Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças boas e pouco desempenho


Posts recomendados

Especificações do pc:

Placa-mãe: Gigabyte H97M-D3H 

Processador: i7 4770

Memoria: 8gb Samsung

Placa de vídeo: Sapphire R9-280x vaporX

Fonte: Corsair CX 750M

HD: 1TB Samsung

 

Quando montei esse computador (final de 2013 aproximadamente) tudo funcionava normalmente, exceto pelo fato de a placa de vídeo ter vindo com problema de fábrica e eu ter perdido a garantia.

Conseguia jogar todos os jogos no máximo, porém aleatoriamente o computador congelava a imagem e o som, e só voltava a vida caso fosse reiniciado.

Pesquisando muito na internet, vi que tinha uma galera com o mesmo problema e com a mesma placa de vídeo. Uma das soluções que o pessoal deu foi de fazer um underclock, e após fazer isso consegui rodar os jogos por um tempo incomparavelmente maior (o computador ainda trava as vezes, mas conseguia ficar dias jogando sem que dê problema)

 

Com o passar do tempo, o computador foi ficando cada vez pior.

Hoje em dia o computador demora MUITO pra fazer qualquer função simples como abrir uma pasta, algum browser, bloco de notas e tal.

Se eu clico para abrir o google chrome, ele chega a demorar uns 5 minutos carregando antes de abrir. Depois de abrir, se eu fico alternando entre abas, o computador inteiro para de responder e volta alguns minutos depois.

O computador fica totalmente inutilizável enquanto faço alguma atualização, download, quando copio alguma coisa do pc pra algum pendrive ou quando estou descompactando algum arquivo. As vezes eu consigo jogar alguns jogos sem problemas, mas tem vezes que o computador trava (apesar de o som continuar rolando) e volta a funcionar algum tempo depois.

 

Hoje mesmo eu formatei o computador mais uma vez e voltei para o windows 7 pensando que pudesse melhorar, mas estou há horas realizando atualizações do windows, porque o computador fica tão lento que isso acaba demorando uma eternidade.


Suspeito que seja problema do HD, uma vez que quando comprei as peças do meu pc as únicas coisas que não troquei foram o HD e o gabinete, mas gostaria de ter certeza antes de gastar dinheiro.

Curiosamente, quando eu ligo o ar condicionado do meu quarto, consigo rodar os jogos sem travamento, apesar de o computador continuar travando fora dos jogos.

 

Gostaria de saber também se existe alguma possibilidade de que o problema da placa de vídeo possa estar ocorrendo porque o HD esteja dando algum tipo de gargalo na placa, ou sei lá.

 

O que eu posso fazer?

Obrigado a quem puder ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o HWMonitor e reiniciei o pc.

Assim que ele ligou, abri o programa e já apresentou lentidão como de costume, mas não estava travando.

Coloquei um arquivo pra extrair e abri algumas abas do chrome e foi o suficiente pro computador inteiro congelar.

Quase não consegui tirar um print porque o paint não tava abrindo, mas por fim deu certo.

travado1.PNG.c38af7a22d1ac8a1649978fd95d18220.PNGtravado2.PNG.e03d87c4cfbef158d839d279f96630e1.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!