Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho meu PC gamer há 4 anos mais ou menos, e queria melhora-lo, queria que rodasse jogos pesados em boa resolução e que o fps fosse alto, que faça pouco barulho de preferência e que tenha uma resposta rápida. Claro que isso são preferências, mas não é necessário leva-las como obrigatórias.

Pretendo não gastar muito e trocar realmente o necessário.

As configurações sao as seguintes:

placa-mãe: ASUS M5A97 le r2.0

Placa de video: Nvidia GTX 650

Processador: AMD FX 8350

Memoria: kingston DDR3 8GB

Fonte: 1000w real

Meu PC faz bastante barulho e o CPU, ao menos, nao esquenta. Embora hora ou outra esta sendo utilizado 100%.

Estava pensando em trocar primeiro a placa de video por uma GTX 1050 TI.

Sugestoes? Dicas?

Agradeco desde ja.

Postado

No máximo um UP aí seria na placa de vídeo mesmo, uma 1050 ou 1050ti, porque o processador não teria nada a melhorar, e nossa, uma fonte de 1000w? no tempo que comprou você também queria fazer um churrasco? mas se bem que se for genérica não deve entregar nem 500w.

• Obrigado 1
Postado

A primeira coisa a trocar seria a placa de vídeo mesmo; se possível, um Gtx 1060 6gb seria uma boa. Se não, uma Gtx 970 usada na casa dos 700 R$ é a próxima da lista.

Feito isso, colocar um SSD (se não tiver).

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Você acha que a 1050 ti não seria boa? E já mata essa dúvida: Qual eu pego? Zotac? Gigabyte? Msi? Galax? Asus? Eu pegaria a Gigabyte mas não sei se as outras ficariam melhores no meu pc.

adicionado 2 minutos depois

@MarceloSouzaB1 kkkkkkkkk, ela não é das melhores confesso, eu não sei ao certo suas configurações mas tenho cerfeza que não é uma corsair ou algo do tipo, foi na base dos 300 reais apenas.

E Marcelo, por favor, Gigabyte, MSI, Zotac, Asus, Galax? 

Postado
2 horas atrás, josepsv disse:

@Imakuni Você acha que a 1050 ti não seria boa? E já mata essa dúvida: Qual eu pego? Zotac? Gigabyte? Msi? Galax? Asus? Eu pegaria a Gigabyte mas não sei se as outras ficariam melhores no meu pc.

Boa é, mas por quanto? Por uns 600~650, ainda vale. Mais que isso, uma gtx 970 começa a valer bem mais a pena.

@MarceloSouzaB1 kkkkkkkkk, ela não é das melhores confesso, eu não sei ao certo suas configurações mas tenho cerfeza que não é uma corsair ou algo do tipo, foi na base dos 300 reais apenas.

Ei.. então isso é um problema. 1000w por 300R$ é suspeito... diga o modelo dessa misteriosa fonte, você talvez tenha que trocar.

Postado

@Imakuni Sobre a placa, a 1050 ti pagarei cerca de 700/800 reais, você acha que a 970 vale mais a pena? Afinal, ela é superior a 1050 ti? O desempenho é melhor? Pretendo rodar jogos que consomem bastante (como the witcher, assassins creed, gta) pelo menos acima dos 60fps.

E sobre a fonte, meu pai me recordou que era uma bem vagabunda e ai deu muito problema no meu pc, freezava a tela, e aí trocamos por uma evg, então hoje ela fuciona de boa. Desculpe o esquecimento.

Postado
1 minuto atrás, josepsv disse:

@Imakuni Sobre a placa, a 1050 ti pagarei cerca de 700/800 reais, você acha que a 970 vale mais a pena? Afinal, ela é superior a 1050 ti? O desempenho é melhor? Pretendo rodar jogos que consomem bastante (como the witcher, assassins creed, gta) pelo menos acima dos 60fps.

Se vai pagar 700~800, então é melhor pechinchar uma 970 por 700 mesmo. Ela é superior, é basicamente uma Gtx 1060 3gb (só que com preço bem menor).

2 minutos atrás, josepsv disse:

E sobre a fonte, meu pai me recordou que era uma bem vagabunda e ai deu muito problema no meu pc, freezava a tela, e aí trocamos por uma evg, então hoje ela fuciona de boa. Desculpe o esquecimento.

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

diga o modelo dessa misteriosa fonte, você talvez tenha que trocar.

Se não souber, é só abrir o PC e olhar na etiqueta.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Se vai pagar 700~800, então é melhor pechinchar uma 970 por 700 mesmo. Ela é superior, é basicamente uma Gtx 1060 3gb (só que com preço bem menor).

V

Se não souber, é só abrir o PC e olhar na etiqueta.

Certo, e ficaria de boa com o resto das peças do pc? E caso eu adicione o SSD, qual seria especificamente? E qual placa escolher? Gigabyte, Asus, zotac...

Eu estou viajando no momento, quando eu chegar confiro, ok?

Postado
5 minutos atrás, josepsv disse:

Certo, e ficaria de boa com o resto das peças do pc?

Sim.

E caso eu adicione o SSD, qual seria especificamente?

Depende... no mínimo, tem que ser um de 120gb; sugiro o Kingston UV400. Mas você pode também colocar um SSD maior, caso queira.

E qual placa escolher? Gigabyte, Asus, zotac...

Depende, tem que ver o que o pessoal vai oferecer, a final o mercado de usados é bem variável. Sendo uma placa de dois ou mais fans (e não sendo a MSI Armor), meio que pode ser qualquer uma.

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

Depende... no mínimo, tem que ser um de 120gb; sugiro o Kingston UV400. Mas você pode também colocar um SSD maior, caso queira.

Depende, tem que ver o que o pessoal vai oferecer, a final o mercado de usados é bem variável. Sendo uma placa de dois ou mais fans (e não sendo a MSI Armor), meio que pode ser qualquer uma.

É confiavel comprar usada? Nunca comprei. Caso eu não compre uma usada e gaste cerca de 1.100, compensa pegar logo uma 1060 6gb? (R$1.300) Tem muita diferença no desempenho? Compensa a diferença de preço?

Postado
9 minutos atrás, josepsv disse:

É confiavel comprar usada?

Não fosse, eu não teria recomendado.

26 minutos atrás, josepsv disse:

Caso eu não compre uma usada e gaste cerca de 1.100, compensa pegar logo uma 1060 6gb? (R$1.300) Tem muita diferença no desempenho? Compensa a diferença de preço?

A 1060 6gb é um pouco melhor sim, e de brinde consome menos energia e vem com mais vRAM.

Postado
6 horas atrás, Imakuni disse:

Não fosse, eu não teria recomendado.

A 1060 6gb é um pouco melhor sim, e de brinde consome menos energia e vem com mais vRAM.

Essa aqui é uma boa? Asus Geforce Gtx 970 4gb Turbo? 1 ano de uso por 980 reais.

Postado

Essa aqui é uma boa? Asus Geforce Gtx 970 4gb Turbo? 1 ano de uso por 980 reais.

Não. Gtx 970 só vale na casa dos 700 R$, não dos 1000. E independente disso, essa é um modelo do tipo blower, o que é outra forma de dizer que não deve ser comprado.

Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

Não. Gtx 970 só vale na casa dos 700 R$, não dos 1000. E independente disso, essa é um modelo do tipo blower, o que é outra forma de dizer que não deve ser comprado.

Oi amigo! conversei com uns amigos e decidi que vou pegar uma 1060 6gb, com dual fan de preferência, mas caso nao encontre posso adicionar mais fan depois, certo? 1060 6gb fica de boa com a placa-mãe e o processador? 

Postado
11 horas atrás, josepsv disse:

Oi amigo! conversei com uns amigos e decidi que vou pegar uma 1060 6gb, com dual fan de preferência, mas caso nao encontre posso adicionar mais fan depois, certo? 1060 6gb fica de boa com a placa-mãe e o processador? 

Não tem como adicionar mais fans para o cooler da placa, pelo menos não sem fazer modificações significativas. VOcê vai ficar preso com o que comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...