Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um notebook Samsung Odyssey com as configurações abaixo:

I7 7700 HQ  2.8 GHz
GTX 1050 4GB
8 GB RAM
HD 1TB
Porém não está atingindo o desempenho que deveria, Far Cry 3 estou rodando a 60 fps no high porém com umas quedas pra 55 que da pra notar claramente quando acontece, Dragon Age Inquisition ta muito ruim uns 20-30 fps no high também, Age 3 e 2 roda à 60 fps mas também tem quedas bem chatas, Call Of Duty Black Ops 2 roda muito bem no multiplayer e zombies porém na campanha também tem várias quedas, principalmente quando tem muitos inimigos, já configurei no painel de controle da NVIDIA o processador de alto desempenho como padrão, alguém tem ideia do que possa ser?

Postado

@Jasiel A temperatura e a porcentagem de uso estão altas no Far Cry 3, em outros jogos não, uma coisa que notei é que ali na barra de ferramentas, quando estou jogando Dragon Age, não aparece no icone da gtx 1050 que ela esta trabalhando nele, e em outros jogos aparece

adicionado 1 minuto depois

@omegahugal

55 minutos atrás, omegahugal disse:

Qual o modelo da sua fonte?

Fonte Adaptadora AC 120 W
Bateria 43 Wh

Postado
5 minutos atrás, Arthur Kisaraki Sama disse:

Fonte Adaptadora AC 120 W
Bateria 43 Wh

Tem algo errado aí, esta é a fonte do seu PC?

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel o que você diz dessa fonte que ele mencionou?

Postado

@Jasiel ahh perdão.. eu não li direito que ele falava de notebook. kkk mals.. porém pegando embalo na questão, já vi notebooks travarem bastante por não terem alimentação de energia correta. @Arthur Kisaraki Sama a bateria está normal, viciada ou algo do tipo? Muda algo se você utilizar o PC conectado com a bateria na tomada? E dados sobre a temperatura exata são de grande valia também.. abraços..

• Curtir 1
Postado

Eu praticamente só uso conectado na tomada e ele tem menos de um mês então não acho provável que tenha problemas, é a original sim, tem fotos dos dados em 3 jogos abaixo, o far cry é tranquilo da umas quedas chatas mas tudo bem, o age 3 tá muito ruim, dando quedas que chegam a travar o jogo por 1 ou 2 segundos, o dragon age ta horrivel supostamente a gtx 1050 nao ta trabalhando nele não sei porque ja configurei

Demorei pra responder pois as imagens estavam dando problema, elas nao enviaram então:
Dragon Age Inquisition                    Far Cry 3                                 Age 3  
GPU1 - 51 graus  0%              GPU - 63 graus 97%             GPU - 54 graus 31%

GPU2 - 99%                            CPU - 73 graus 20%             CPU - 60 graus 11%
CPU1 - 68 graus 25%             MEM - 4081 mb 50%             MEM - 3403  41%
CPU2 - 68 graus 39%              FPS - 60                               FPS - 60
CPU3 - 62 graus 23%
CPU4 - 62 graus 6%
RAM - 6023 mb
D3D11 - 24 fps

Postado

Se diminuir a resolução resolve, pode ser a fonte com problemas ou não ser original.. não entregando a energia necessária, descendo a tensão e forçando clock oscilar dando as quedas de 60 pra 0 então 55.

Todos os jogos também estão com temperatura da CPU um tanto excessiva para esse pouco uso (%); coloque um ventilador de casa embaixo do notebook e veja se trava menos. 

Postado

Sim pois infelizmente a minha placa-mãe é a versão BR capada e não suporta nem alterar a tensão da memória kk, todavia o processador é muito rápido e perde uns 30% pra Ryzen atual, dá pra rodar tudo ainda tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!