Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Galera!

Estou com um problema, recentemente meu HD Sata 3 queimou, tentei recuperar algumas arquivos mas infelizmente não consegui.

Quando abri meu gabinete notei uma coisa, esse mesmo HD estava ligado numa Placa-Mãe Asus P5KPL SE que tem entradas Sata 1 a 3 o HD estava ligado na entrada Sata 1.

Minha dúvida é, o HD pode ter queimado por estar ligado na entrada Sata 1, sendo que ele é tipo Sata 3? E estou comprando um HD novo (Hd 1tb Sata 3,5 Seagate 1tera Interno Barracuda 64mb 7200rpm), minha outra dúvida é, devo ligar ele no Sata 1 ou no Sata 3??

Desde já agradeço a respostas e compreensão em erros relacionados a linguagem de TI, sendo a minha limitada.

Obrigado!

Postado
5 minutos atrás, FelipeL72 disse:

Boa noite, Galera!

Estou com um problema, recentemente meu HD Sata 3 queimou, tentei recuperar algumas arquivos mas infelizmente não consegui.

Quando abri meu gabinete notei uma coisa, esse mesmo HD estava ligado numa Placa-Mãe Asus P5KPL SE que tem entradas Sata 1 a 3 o HD estava ligado na entrada Sata 1.

Minha dúvida é, o HD pode ter queimado por estar ligado na entrada Sata 1, sendo que ele é tipo Sata 3? E estou comprando um HD novo (Hd 1tb Sata 3,5 Seagate 1tera Interno Barracuda 64mb 7200rpm), minha outra dúvida é, devo ligar ele no Sata 1 ou no Sata 3??

Desde já agradeço a respostas e compreensão em erros relacionados a linguagem de TI, sendo a minha limitada.

Obrigado!

Não, não tem problemas as Satas 1 a 3 são compatíveis o que muda é a quantidade de dados transitados 

Postado
8 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

Não, não tem problemas as Satas 1 a 3 são compatíveis o que muda é a quantidade de dados transitados 

Então nesse caso, séria melhor ligar direto no sata 3? Onde a taxa de dados transitados séria maior?

Postado
2 minutos atrás, Arthursns disse:

Tecnicamente sim Felipe, Sata III Tem maior velocidade, veja se em sua mobo você n esta confundido a numeração do slot sata com a geração do mesmo!

O HD queimado e Modelo Toshiba Sata 3.0 Gb/s RPM 7200 que estava ligado na entrada Sata 1 da minha placa. Sendo de 1 a 4 as entradas. Sendo o Sata 4 slot ligado o DVD.

1514427772415344586221.jpg

Postado

Sua placa-mãe suporta 4 dispositivos (HD, DVD, outros) SATA I/II. No caso de voce adquirir HD SATA III voce vai poder ligar a qualquer porta SATA 1,2,3,4 do seu micro.

A numeracao das portas da sua placa-mãe nao indicam a versao SATA dos dispositivos.

O seu HD SATA III, tem interface suportando 6Gbps, mas sua placa vai limitar a 3Gbps.

Portanto, pode ligar em qualquer porta disponivel, que a BIOS vai reconhecer.
Se o HD deu problema na porta SATA1, utiilize outra SATA2ou SATA3, ja' que o seu DVD esta' na SATA4.

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@FelipeL72

Como sabe que esse HD queimou ?

Quando liguei meu computador, estava dando uma mensagem de reboot and Select proper Boot device...fui pesquisar sobre o erro, e fiz alguns testes, e em todos o HD não estava reconhecendo, vi que a ultima opção era que ele estava queimado. Levei para uma assistência técnica que confirmou. Queimou!

adicionado 1 minuto depois

@yushin

Obrigado, vou ligar na entrada Sata 3 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...