Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 
Estou aprendendo sobre edição de vídeos e mexendo bastante com os programas da Adobe (After/Premiere, principalmente). Com projetos mais leves meu computador (com configurações similares a esse da foto, porém, usando Windows) consegue suprir as necessidades, mas ao exigir um pouco mais dele, acabo tendo problemas.
Queria dar um upgrade onde necessita realmente: Processador e/ou placa de vídeo. 
No momento eu não tenho grana pra fazer os dois, mas ao menos um, acho que conseguiria. 
Alguém pode me ajudar a respeito? Valeu! 

image.png.4adf31f4f1440657d31baba827f44822.png

Postado

Bom, sua máquina é uma APU, como a AMD chama processadores com vídeos integrados. Em matéria de vídeo são melhores que os vídeos integrados da Intel, mas os processadores são mais fracos. Se for para usar com o vídeo on, se saem melhor, mas se colocar uma placa de vídeo, já perdem em desempenho.

Você tem dois caminhos:

- Trocar o conjunto, colocando um processador com placa de vídeo off.

- Fazer upgrade no seu processador.

No primeiro caso, sairá mais caro mas terá mais desempenho, sendo agora recomendado um Ryzen 5 1400 com uma GTX 1050 para as suas atividades.

No segundo caso, o topo para você seria um A10. Tem este aqui por 730,00. Você poderia pegar um A8 também, que sai por 420,00. Estou escrevendo isto de um. Mas acredito que você não sentiria tanto aumento de performance assim.

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Daria em torno de 1,300+/- (pra mais) a primeira opção né? e no caso de eu acabar comprando a placa, teria que comprar uma fonte melhor também? 

E, se optar pelo upgrade no processador para um A10, o ganho de performance seria mínimo em respeito ao dinheiro envolvido?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Ruiz Esposito disse:

@Kleber Peters Daria em torno de 1,300+/- (pra mais) a primeira opção né? e no caso de eu acabar comprando a placa, teria que comprar uma fonte melhor também? 

E, se optar pelo upgrade no processador para um A10, o ganho de performance seria mínimo em respeito ao dinheiro envolvido?

Nesse caso você teria que olhar dentro do gabinete qual a fonte está instalada, pois essa especificação não diz nada.

Postado

Entendo... é que estou no trabalho e não estou com o computador no momento.

Só pra não saturar o post e parar de encher o saco de vocês (rs): Como pretendo comprar por partes, qual seria o mais recomendado para mim?

adicionado 9 minutos depois

@Math.Pi

Postado

Daria em torno de 1,300+/- (pra mais) a primeira opção né? e no caso de eu acabar comprando a placa, teria que comprar uma fonte melhor também? 

Ryzen 5 1600 - 700,00

Asrock B350 - 400,00

RAM DDR4 8Gb - 600,00

GTX 1050 - 500,00

Daria perto de 2.300,00, pois você teria que trocar a RAM também. Claro que você poderia vender seu setup antigo.

32 minutos atrás, Ruiz Esposito disse:

Como pretendo comprar por partes, qual seria o mais recomendado para mim?

Enquanto não comprar tudo, não vai conseguir trabalhar com o equipamento novo. Neste seu caso, tanto faz. Compra primeiro a VGA e coloca no conjunto atual pra ver se tem algum ganho, mesmo que pequeno.

Bom, você sairia de um Dual Core 3.5GHz para um Quad Core 4.1 GHz. Diria que teria um aumento provável de 70% de performance. Lembrando que o aumento não é linear, em alguns casos daria mais, em outros menos. Mas melhora sim, a performance. Existe ainda a possibilidade de fazer um overclock nele. Acredito que chegue aos 4.5 GHz com VCore padrão. Mas teria que monitorar as temps, não deixando passar de 70°C.

Postado
14 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ryzen 5 1600 - 700,00

Asrock B350 - 400,00

RAM DDR4 8Gb - 600,00

GTX 1050 - 500,00

Daria perto de 2.300,00, pois você teria que trocar a RAM também. Claro que você poderia vender seu setup antigo.

Enquanto não comprar tudo, não vai conseguir trabalhar com o equipamento novo. Neste seu caso, tanto faz. Compra primeiro a VGA e coloca no conjunto atual pra ver se tem algum ganho, mesmo que pequeno.

E o meu setup (usado a cerca de 1 ano no máximo) eu conseguiria vender onde?

adicionado 2 minutos depois

***e por quanto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!