Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 
Estou aprendendo sobre edição de vídeos e mexendo bastante com os programas da Adobe (After/Premiere, principalmente). Com projetos mais leves meu computador (com configurações similares a esse da foto, porém, usando Windows) consegue suprir as necessidades, mas ao exigir um pouco mais dele, acabo tendo problemas.
Queria dar um upgrade onde necessita realmente: Processador e/ou placa de vídeo. 
No momento eu não tenho grana pra fazer os dois, mas ao menos um, acho que conseguiria. 
Alguém pode me ajudar a respeito? Valeu! 

image.png.4adf31f4f1440657d31baba827f44822.png

Postado

Bom, sua máquina é uma APU, como a AMD chama processadores com vídeos integrados. Em matéria de vídeo são melhores que os vídeos integrados da Intel, mas os processadores são mais fracos. Se for para usar com o vídeo on, se saem melhor, mas se colocar uma placa de vídeo, já perdem em desempenho.

Você tem dois caminhos:

- Trocar o conjunto, colocando um processador com placa de vídeo off.

- Fazer upgrade no seu processador.

No primeiro caso, sairá mais caro mas terá mais desempenho, sendo agora recomendado um Ryzen 5 1400 com uma GTX 1050 para as suas atividades.

No segundo caso, o topo para você seria um A10. Tem este aqui por 730,00. Você poderia pegar um A8 também, que sai por 420,00. Estou escrevendo isto de um. Mas acredito que você não sentiria tanto aumento de performance assim.

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Daria em torno de 1,300+/- (pra mais) a primeira opção né? e no caso de eu acabar comprando a placa, teria que comprar uma fonte melhor também? 

E, se optar pelo upgrade no processador para um A10, o ganho de performance seria mínimo em respeito ao dinheiro envolvido?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Ruiz Esposito disse:

@Kleber Peters Daria em torno de 1,300+/- (pra mais) a primeira opção né? e no caso de eu acabar comprando a placa, teria que comprar uma fonte melhor também?