Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a maneira correta para instalar um H80i v2?


Posts recomendados

Bom, eu vendi meu PC antigo e quando eu fui remonta-lo usando o H80i v2 que eu tinha parado pra poder vende-lo eu me deparei com algumas dúvidas..

 

Qual a posição correta, ou a mais indicada para colocar o radiador? Faz diferença se os tubos do radiador estiverem na parte de cima ou na parte de baixo?

(Nessa foto por exemplo os tubos estão na parte de cima, seria assim o correto ou é indiferente?)

corsair-hydro-series-h80i-gt-high-performance-liquid-cpu-cooler-007.jpg.3211bb4c758fa16b460b1e9d2147e3f3.jpg

 

Outra dúvida foi onde ligar o watercooler, ele tem um extensor em Y que eu tenho que ligar na fonte e a outra ponta que sai do bloco eu ligo no CPU_FAN mesmo? Qual a diferença da CPU_FAN pra PWR_FAN?

 

Última dúvida, depois de instalado é aconselhável fazer alguma mudança direto na BIOS?

 

Caso seja necessário especificar as peças que eu vendi para uma melhor avaliação das dúvidas, é um processador AMD FX 9590, a MoBo é uma Gigabyte GA-990FX G1 Gaming, e o water cooler como já mencionado é um H80i v2 da Corsair.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GodsyNk disse:

Qual a posição correta, ou a mais indicada para colocar o radiador? Faz diferença se os tubos do radiador estiverem na parte de cima ou na parte de baixo?

Recomendo a leitura do artigo abaixo:

Qual a Melhor Configuração para as Ventoinhas de um Sistema de Refrigeração Líquida de 120 mm?

 

1 hora atrás, GodsyNk disse:

Outra dúvida foi onde ligar o watercooler, ele tem um extensor em Y que eu tenho que ligar na fonte e a outra ponta que sai do bloco eu ligo no CPU_FAN mesmo? Qual a diferença da CPU_FAN pra PWR_FAN?

Tem que confirmar no manual sobre cada pinagem

 

1 hora atrás, GodsyNk disse:

Última dúvida, depois de instalado é aconselhável fazer alguma mudança direto na BIOS?

Mantenha sempre a porta que a bomba está ligada em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, você pode fazer a seguinte ligação:

Radiador na CPU_FAN

Fan do WT nas SYS_FAN

 

Na BIOS vá na opção PC Health Status:

image.png.31d6d43dc0bdbafb0f20a34467a3de59.png

 

Selecione a opção CPU Fan Control Mode e mantenha em voltage, colocando o valor máximo;

 

Depois na opção CPU Fan Speed Control coloque em Manual e deixe tudo no máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...