Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, andei fazendo uma pesquisa mas mesmo assim ainda continuo com duvidas, então pra nao fazer errado vim ate aqui pra pedir orientaçao,

to querendo montar uma cpu gamer ate uns 3mil, o que me indicam? andei olhando uns montados, mas nao sei muito sobre essa area, e tenho historico de sempre comprar as coisas as pressas por ansiedade e depois ver que nao fiz uma boa escolha, 1 exemplo foi que comprei um notebook bem caro, na epoca so sabia que i5 era o segundo mais top e pensava que a placa de video era por quantidade de memoria, então ele veio com um processador i5 4210u e uma placa de video r7 260x 2gb, ai nem liguei muito depois porque eu usava pra jogar dota 2, e parei de jogar deixei ele de lado e comprei um ps4, mas agora atualmente quando vim pesquisando sobre jogos e tal vi que nao foi uma boa escolha, que pelo preço ia conseguir montar uma cpu muito melhor e que rodaria qualquer jogo atualmente tranquilo.

Postado

@Jair Lobach Coisa mais normal do mundo são pessoas comprando desta forma (eu incluso...), isso quando o cara compra e depois vem aqui perguntar se a compra foi boa. Enfim...

Você tem alguma coisa pra aproveitar? Gabinete, hd, fonte? Ou vai ter que comprar tudo mesmo, incluindo periféricos?

Pois normalmente quando falamos "pc até X reais", queremos dizer apenas gabinete e tudo que vai dentro dele, não monitor, teclado e mouse, por exemplo. O que dá uma diferença grande no orçamento.

Postado

gostei bastante dessa configuração:

mobo:   msi b250m gaming pro                                                                          319,00  -kabum

processador     core i5 7400  1151                                                                             700,00  -kabum
nvidia geforce gtx 1050 ti 4gb gddr5                                                               760,00  -kabum
memória ram:    hyperx 8gb ddr 2400hmz                                                            500,00  -ml 
hd seagate:      500gb/1tb                                                                                        180,00   -ml
gabinete:        k-mex galaxy cg 7ev3                                                                220,00  -tbs
fonte:             corsair cx500w                                                                            250,00   -ml
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                                                                                     2.929,00

• Curtir 1
Postado

Processador:

AMD Ryzen 5 1400 (R$590)

Placa-mãe:

ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS (R$280,00)

Memória:

Crucial Ballistix RED DDR4 8GB 2400Mhz (R$420) ou Kingson 8G DDR4 2400 Mhz KVR24N17S8/8 (R$480) (caso se não confie no barão da informatica)

Placa de Vídeo:

GTX 1060 3GB (R$965)

HD:

WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM (R$170)

Fonte:

EVGA 450W 80 PLUS BRONZE (R$200)

Gabinete:

G-FIRE HOME TECH PRETO E AZUL (R$150)

Gabinete com espaço para fonte na parte inferior, aprendi aqui que isso ajuda muito na ventilação.

Orçamento total em torno de R$2800,00.

Intel atualmente não é uma boa escolha, dificulta upgrades futuros por conta do soquete do processador, que, afinal, ninguém sabe quando eles vão resolver trocar. AM4, o soquete dos Ryzen, estará em uso até 2020.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Jair Lobach Coisa mais normal do mundo são pessoas comprando desta forma (eu incluso...), isso quando o cara compra e depois vem aqui perguntar se a compra foi boa. Enfim...

Você tem alguma coisa pra aproveitar? Gabinete, hd, fonte? Ou vai ter que comprar tudo mesmo, incluindo periféricos?

Pois normalmente quando falamos "pc até X reais", queremos dizer apenas gabinete e tudo que vai dentro dele, não monitor, teclado e mouse, por exemplo. O que dá uma diferença grande no orçamento.

eu quero so a cpu mesmo, os perifericos eu nao estou colocando no orçamento porque vou ligar em uma tv hdmi e o mouse eu tenho e o teclado vou compra qualquer 1 porque gosto de jogar na manete, to querendo montar somente a cpu mesmo ate 3mil, nao tenho nada pra aproveitar vou começar do 0 mesmo ;/ 

Postado
13 minutos atrás, Arthur Alencar disse:

Processador:

AMD Ryzen 5 1400 (R$590)

Placa-mãe:

ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS (R$280,00)

Memória:

Crucial Ballistix RED DDR4 8GB 2400Mhz (R$420) ou Kingson 8G DDR4 2400 Mhz KVR24N17S8/8 (R$480) (caso se não confie no barão da informatica)

Placa de Vídeo:

GTX 1060 3GB (R$965)

HD:

Fonte:

EVGA 450W 80 PLUS BRONZE (R$200)

Gabinete:

Gabinete com espaço para fonte na parte inferior, aprendi aqui que isso ajuda muito na ventilação.

Orçamento total em torno de R$2800,00.

Intel atualmente não é uma boa escolha, dificulta upgrades futuros por conta do soquete do processador, que, afinal, ninguém sabe quando eles vão resolver trocar. AM4, o soquete dos Ryzen, estará em uso até 2020.

esse processador e equivalente a qual da intel? gostei bastante desse que você me mandou, a unica coisa ai que nao conheço e o processador, nao sei o porque mas tenho uma ma impressao da AMD kkk, nao que eu nao compraria e so impressao mesmo, eu conseguiria fazer um up pra 16gb de ram depois? porque vai sair o dragon ball novo agora no começo do ano e ele pede 16gb de ram coisa pra caramba.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Jair Lobach disse:

esse processador e equivalente a qual da intel? gostei bastante desse que você me mandou, a unica coisa ai que nao conheço e o processador, nao sei o porque mas tenho uma ma impressao da AMD kkk, nao que eu nao compraria e so impressao mesmo, eu conseguiria fazer um up pra 16gb de ram depois? porque vai sair o dragon ball novo agora no começo do ano e ele pede 16gb de ram coisa pra caramba.

Fica entre i5 e i7.

Sugiro uma GTX 1060 6GB.

Para fazer up de 16GB, pegue um pente de 8GB agora e outro futuramente.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Jair Lobach disse:

Não se preocupe, realmente a arquitetura passada da AMD (FX) apanhou muito da Intel. Porém o jogo virou.

A Intel continua com excelente produtos, porém anos sem concorrência fez a empresa cobrar preços extratoféricos, não inovar e apenas entregar produtos e gerações "requentadas" (o que faz sentido no capitalismo sem concorrência).

Todavia, com a nova arquitetura da AMD (Zen), temos agora os Ryzen entregando excelente desempenho por um preço justo.

DICAS:

- Dê preferência pelo chipset B350 da AMD, pois ele já possibilita OC no CPU e vale muito a pena pelo pouco investimento  a mais.

- Se optar pela GTX1060, não pegue a de 3Gb, ela é capada em ralação ao modelo de 6gb, enquanto este ultimo modelo pode-se encontra-lo por R$1.100 em promoções.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jair Lobach disse:

A diferença e boa/? porque ia mudar pra uns 3200 a 3300 o valor e nao quero gastar muito alem disso.

O colega acima já falou um pouco sobre.

A diferença entre elas não é apenas 3gb de vram, como os nomes sugerem. A versão de 3gb é na verdade mais lenta que a sua irmã mais velha. Então vale sim o esforço de pegar a de 6gb. Não que a outra seja uma placa ruim, ok? E esses 3gb de vram a menos podem sim te render umas quedas de fps em jogos que exigirem mais vram, mesmo que o processamento gráfico da placa seja suficiente pro jogo.

Postado

Pode confiar, a AMD decepcionou muita gente, mas a linha Ryzen ta muito bem, se não fosse outros objetivos, montaria um PC desse tranquilo para mim rs

Quanto aos preços, foi a preguiça mesmo de colocar os links, tava sem tempo na hora e só colei de outro post que fiz, vou por eles agora:

Processador:

AMD Ryzen 5 1400 (R$590)

Placa-mãe:

ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS (R$280,00)

Memória:
Crucial Ballistix RED DDR4 8GB 2400Mhz (R$420) ou Kingston 8G DDR4 2400 Mhz KVR24N17S8/8 (R$480) (caso se não confie no barão da informatica)

Placa de vídeo:

GTX 1060 3GB (R$970)

HD:

Fonte:

EVGA 450W 80 PLUS BRONZE (R$200)

Gabinete:

Quando a placa-mãe, realmente é algo que deixo a desejar, não vejo muita diferença num geral, só se interessar a você fazer OC mesmo. E acho que você precisaria de um Water Cooler para isso também.

Possíveis Upgrades:

E vale a pena pegar uma GTX 1060 6GB, eu só não coloquei nessa configuração para não bater o limite de R$3K, mas compensa demais.

GTX 1060 6GB (R$1350)

Da pra fazer upgrade tranquilo na memória, só colocar um segundo pente de 8GB.

O que se poderia melhorar também, claro que comprometeria o orçamento, mas é um investimento valido.

AMD Ryzen 5 1600 (R$700)

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-1400/3919vs3922

• Curtir 1
Postado

Só um conselho, não compre no Barão da Informatica, é furada, se você procurar no reclame aqui todos os relatos são de produtos pagos e não entregues, você paga e eles desaparecem e o CNPJ deles não batem com o nome da loja e nem com o endereço informado, então corra.

O cara vende 25% a 30% mais barato que todo mundo e só aceita boleto bancário? Boa coisa não é.

"Não existe almoço grátis."

"Quando a esmola é demais o santo desconfia."

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!