Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Pablo Loschi

C alguem pode me ajudar pff

Recommended Posts

Eu estou tentando criar um novo programa, e a ideia seria que depois da linha printf("\nThis application will remind you on the inserted date that you have an appointment as soon as the computer starts.\n"); eu escrever um texto e depois limpar a tela e aparecer  printf("NOW CHOOSE:\n");
    printf("\n1-MAKE A TICKET\n");
    printf("\n2-MARK IN MEMORY\n");

o que eu estou fazendo errado? 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <locale.h>
#include <cstdlib> 

int main (int argc, char *argv, float)
{    
    int a,b,c;
    char Commitments;
    system("title YPA your personal agenda");
    system("color 02");
    printf("WELCOME TO YPA your personal agenda !!!! \n");
    printf("\nThis application has as a function to remind you of important dates working as amultifunctional calendar. \n");
    printf("\nSO LET'S GET STARTED :)\n");
    system("pause");
    system("cls");
    printf("WRITE YOUR COMMITMENTS AND THEIR RESPECTIVE SCHEDULES \n");
    printf("\nThis application will remind you on the inserted date that you have an appointment as soon as the computer starts.\n");
    scanf("%i",&Commitments);
    gets("commitments");
    system("pause");   
    system("cls");
    printf("NOW CHOOSE:\n");
    printf("\n1-MAKE A TICKET\n");
    printf("\n2-MARK IN MEMORY\n");
    scanf("%d",&a);
    if(a==1)
    {
      printf("A FILE WAS ADDED TO YOUR DESKTOP. THANK YOU FOR USING.");    

}
    return 0;
}

Editado por Simon Viegas
Olá! Favor ler tópico e seguir orientações sobre POSTAGEM DE CÓDIGOS: http://www.clubedohardware.com.br/announcement/27-poste-seus-c%C3%B3digos-corretamente/
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 10 horas atrás, vangodp disse:

lembre sempre de limpar o buffer ao ler chars ou strings.

qual comando eu devo usar e em qual linha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Loschi o comando para limpeza de buffer do teclado é o: setbuf(stdin, NULL), coloque abaixo dos scanf.

Mas o problema não é por causa da falta de limpeza no buffer, mas sim na linha: gets("commitments"), está fazendo o uso incorreto da função, basta remover essa linha que já funciona perfeitamente. Não entendi bem o que o seu programa faz na explicação do tópico, porém apenas em olhar o código já deu para perceber onde muito provavelmente está o erro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    30 minutos atrás, Igor Vargas disse:

gets("commitments");

gets("commitments");
    correto seria gets(commitments);
    caso queria printa puts(commitments);

Acho que ele queria mostrar na tela, pois a variável "commitments" é apenas um char, gets seria se ele quisesse ler uma string, que não é o caso, já que o argumento da função gets é um conjunto de caracteres(uma string).

Editado por cyer
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 29/12/2017 às 11:57, cyer disse:

@Pablo Loschi o comando para limpeza de buffer do teclado é o: setbuf(stdin, NULL), coloque abaixo dos scanf.

Mas o problema não é por causa da falta de limpeza no buffer, mas sim na linha: gets("commitments"), está fazendo o uso incorreto da função, basta remover essa linha que já funciona perfeitamente. Não entendi bem o que o seu programa faz na explicação do tópico, porém apenas em olhar o código já deu para perceber onde muito provavelmente está o erro.

cara muito obrigado era isso mesmo que eu queria valeu :)

adicionado 10 minutos depois
    Em 29/12/2017 às 11:57, cyer disse:

o meu programa é apenas um prototipo de uma ideia que eu tive. ainda sou novato em programação porém quero aprender algumas linguagens e ir tirando projetos do papel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais