Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, 

Tenho um computador doméstico com todos os acessórios funcionando, fonte, leitor de CD/DVD,...etc, porém, como a placa-mãe é muito antiga e não funcionava direito, o técnico disse que não compensava arrumar.  Com isso, estou estou querendo comprar uma nova placa-mãe e um processador para uso doméstico que rode CorelDraw, Photoshop, Office e acesse a internet normalmente, não pretendo instalar jogos nele. 

Outro PC:

Placa-Mãe: AsusTek Computer INC.

Socket 1155 LGA

Processador: Intel Celeron G1610

Parece que a Placa-mãe da Gigabytes é melhor, vocês recomendam alguma placa-mãe com o processador compatível em torno de R$400?  Me enviem sugestões.

Obrigado.

Postado

Pra geração atual eu acho difícil apenas $ 400, o maior problema são os custos da DDR4 que subiram bastante ultimamente.

Você poderia orçamentar o preço de um kit da AMD, com Ryzen 3 1200, placa-mãe chipset A320, e 4~8 GB DDR4, vai precisar de uma placa de vídeo também, visto que o Ryzen não possui vídeo integrado.

Outra opção seria um kit Intel, com placa-mãe chipset H110, Pentium G4560, e os mesmos 4~8 GB de RAM, neste caso, o Pentium possui vídeo integrado.

Se preferir cortar custos com o processador, essa mesma placa suporta o Celeron G3900.

Postado
2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Eu tenho uma Placa_mãe ECS k8m800 m2 rev 1.0a, DDR que não está funcionando.
Gostei da segunda sugestão da Amanda Gonçalo,mas parece que essa placa-mãe chipset H110 que encontrei é mini.  

O que vocês me dizem desse conjunto? Gostei do preço.

https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4/?tag=Asrock H110m-hg4

Qual processador eu devo comprar pra essa placa?

Poderia ser esse processador ? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69799&gclid=EAIaIQobChMImLqu2NCw2AIVXJ7ACh1qkwrMEAAYASAAEgJpq_D_BwE

Valeu.

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Postado

Com essa placa-mãe, podes utilizar o Celeron G3900, Pentium G4560, além dos Core i3, i5, ou i7 de sexta ou sétima geração.

No caso da sétima geração, depende se a placa-mãe vem com a BIOS atualizada.

Mas depende do quanto pode gastar no momento.

Postado

Até onde eu sei, a Intel manda um cooler box básico junto ao processador.

Cooler AMD não serve.

O Celeron G3900 ou Pentium G4400 podem ser utilizados normalmente, já o Pentium G4560/G4600 é o melhor dentre os citados, mas para usa-lo, será necessário atualizar a BIOS. Dependendo de onde você comprar a placa-mãe, pode perguntar se já não mandariam com BIOS atualizada.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado Amanda por me ajudar !! :tw_heart:

Gostaria de saber se no caso de eu comprar um processador O Celeron G3900 ou Pentium G4400 e aquela placa-mãe da Asrok, que mencionei acima, terei que necessariamente comprar uma memória DDR4 (que por sinal é bem cara!) para fazer o PC funcionar?

Existe a possibilidade de eu comprar algum processador com a placa-mãe que funcione razoavelmente sem precisar dessa memória? 

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...