Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel criar macro para autopreencher


Posts recomendados

Bom dia a todos! 

 

Desde já, quero agradecer atenção de todos.

 

Preciso de uma ajuda para desenvolver uma planilha no excel, vou usar os termos abaixo para identificar facilmente na planilha original, que também estou postando aqui. A proposta é a seguinte:

 

Minha planilha possui 4 abas: PROGRAMAÇÃO, ORDEM DE COLETA, DIÁRIO DE BORDO e MINUTA. 

 

Na PROGRAMAÇÃO, eu preencho manualmente os dados.

 

Gostaria que, ao informar na planilha ORDEM DE COLETA e MINUTA, qual é o número da EXP, ela se auto preencher com as informações que estão inseridas na PROGRAMAÇÃO, tendo em vista que as informações a serem auto preenchidas , são as que estão na linha horizontal.

 

Obs: o campo que está escrito ordem de coleta nas planilhas, vai ser onde eu vou preencher o nº da EXP.

 

É possível?

 

 

planilha de exp.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Bom dia amigo!

 

Esqueci de deixar claro que, entendo o básico de excel, então talvez tenha me referido como macro erroneamente. Mas eu desconheço as possíveis "funções/formulas" que possam ser utilizadas. Eu não tentei criar nada, pois não faço ideia de onde começar. Poderia me auxiliar com mais informações?

 

Desde já, fico grato!!

adicionado 47 minutos depois

@Patropi Amigão, peguei a função que tu me passou e pesquisei no google. Acho que deu certo!!! Vou testar ela durante o dia e volto a informar qualquer divergência. Fico agradecido pela informação!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasHDR

 

Fico contente por ter conseguido ajudar.

 

Se não conseguir resolver completamente, anexe aqui a planilha com as fórmulas já aplicadas e a informação da dificuldade encontrada, que eu resolvo para você e anexo novamente.

 

Como foi útil, clique em Curtir.

 

Feliz 2018!

 

[]s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!