Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom galera , minha gtx g50 da gigabyte teve problemas com o cooler , ai adaptei um cooler de processador so que nao deu certo e ainda esquenta , gostaria de saber se tem algum cooler compativel que de pra comprar pela net ou ate mesmo fácil de achar na cidade que de pra colocar e a placa funcione normal ou alguma adaptação que de certo , pois a placa esta boa , o problema é a temperatura , não compro outra porque no momento estou sem condiçoes , mas caso ela n sirva mais , qual placa vocês me indicam para um kit amd fx 8320 vishera 12 gb de ram ?? obrigado pela atençao !!

Postado

@n0xyVRAL é o modelo blower (o modelo inicial que a Nvidia lança) ou customizado com capa aberta? Se for de capa aberta, anote o modelo do cooler (vem escrito atrás, na etiqueta) e pesquise no Aliexpress. Costuma vender de vários modelos. Ou então pesquise no mesmo Aliexpress por "cooler GTX 650". Demora uns 30-40 dias para chegar, mas chega e é relativamente barato. Mas pode ser taxado, mesmo abaixo de U$50. Mas pelo valor do cooler, deve sair barato.

Se você puder, tire uma foto de como está a sua improvização para a gente ver.

Postado

@n0xyVRAL qual o tamanho do espaço? Ainda tem o velho? Assim você pode saber a rotação do cooler antigo. Porque é mais difícil encontrar esses coolers pequenos com rotação alta. Ou pode colocar um maior e soprar na placa inteira, tipo um Sickleflow. Mas tem que ver se não fica muito grande, pois às vezes o cooler menor vai ser mais eficiente (por pegar na área do dissipador).

Postado

então , nao tenho o antigo ( original da placa ) e agora o que faço ? me indicaram um grande daqueles coolers master , o que você acha ? da conta da temperatura ?

Postado

@n0xyVRAL o ideal é comprar um de 4 pinos para controlar pelo PWM. Recomendo o Akasa Piranha. Também pode trocar a pasta térmica, mas não pode colocar implastec porque vai piorar. A MasterGel Nano está barata no Kabum e é uma pasta muito boa.

Ou pode comprar um fan de 3 pinos, mas vai fazer barulho, a menos que você controle pelo DC (tensão) no BIOS. Acho que os fans de placa de vídeo são de 4 pinos (vê aí o conector como é). Se quiser um de 3 pinos, pode ser o Sickleflow que eu linkei porque é bom e está barato. Tem outras cores de led, mas não lembro se tem sem led. Mas tem que ser o de 2000rpm.

Postado

esse negocio de 4 pinos ou 3 pinos é os conectores do coler pra placa ? nao entendo muito

adicionado 11 minutos depois

se esses pino que você fala , for o conector do cabo do cooler pra placa de video , minha placa so tem 3 pinos , tanto que tentei adaptar um cooler de uma gt 9800 e nao deu porque é 4 pinos 

Postado

@n0xyVRAL você vai ter que fazer uma gambiarra. Talvez precise manter essa capa preta para prender o fan (cooler) com zip tie. Acho que sem a capa preta você não vai ter como prender o fan. O único porém de manter a capa é que o ar que pegar na capa vai ser jogado para o lado e não vai resfriar o dissipador. Só o ar que pegar no vão do fan. Por isso que eu não sei se vale mais a pena um fan menor ou esse Sickleflow de 120mm.

Você já mediu esse vão da capa? Tem que medir. Se tiver uma maneira de prender o zip tie no dissipador, aí pode tirar a capa e colocar o fan de 120mm.

Você tem que estudar a situação e fazer uma escolha, porque é uma gambiarra, e quem não está com a placa de vídeo não vai ter o mesmo entendimento que você tem aí, com ela na mão.

E o fan você pode plugar na placa de vídeo mesmo. Se a rotação ficar baixa, se a placa esquentar, aí coloque na placa-mãe e ajuste a rotação para que a placa rode mais fria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!