Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Montei um PC faz pouco tempo, com a placa-mãe Asus TUF B350M.

É só ligar a fonte e a VGA_LED fica piscando uma luz laranja (o segundo slot sem vga também pisca), mas o PC liga normalmente e a placa de vídeo funciona.

Já verifiquei se o conector está fechado, retirei a placa de vídeo, passei uma borracha no conector seguindo recomendações, recoloquei, mas o problema continuou.

Segundo o manual da placa, "Q LED's check key components in sequence during motherboard booting process. If an error is found, the corresponding LED flashes until the problem is solved."

O que pode estar acontecendo? Isso pode ocasionar problemas futuros nos componentes?

Poderia ser por causa da BIOS desatualizada?

Postado

Tenta dar uma atualizada na BIOS pra ver se resolve, como está tudo funcionando, não deveria ficar piscando esta luz, está tudo bem encaixado ? alimentação ligada corretamente ? se sim, tenta fazer a atualização da bios, pode ser que resolva sim...

• Curtir 1
Postado

Dei mais uma conferida e ao que parece tudo está bem encaixado sim. Alimentação da placa de vídeo também está ok.

Fico meio aflita de atualizar a BIOS e fazer **********, mas vou ver certinho aqui hahha

Postado

Haha, eu também tinha esse medo da primeira vez que atualizei a BIOS, porém, ocorreu tudo corretamente, e até resolveu alguns problemas que tinha com minha memória, qualquer coisa, você pode dar uma olhadinha em alguns tutoriais que a própria fabricante disponibiliza, espero que eu tenha ajudado em algo, qualquer coisa é só você me comunicar aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!