Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um pc que tem uma placa-mãe que tem esse conector de energia.

O pc é um Thinkcentre M900 da Lenovo.

Parece ser 10 pin + 4 pin do processador.
Encontrei um adaptador, mas tenho a duvida se vai faltar energia para o processador e(ou) placa-mãe e (ou) placa de video. 
No caso eu usaria uma fonte cx-500 da Corsair.

Config: i7 6700 + 16gb ddr4 2133 + ssd 128gb (futuramente colocarei uma 1060 ou uma 1070).

Deem um help ai.

Alguem sabe se funcionaria corretamente igual à uma placa-mãe "normal"?

IMG_20171229_123807028.jpg

IMG_20171229_123813557.jpg

cabo-adaptador-24-para-14-pinos-p-lenovo-fonte-atx-D_NQ_NP_962021-MLB20694743526_042016-F.jpg

Postado

Por ser um adaptador que passa exatamente dos pinos que a fonte corsair possui para a quantidade de pinos que a placa-mãe possui, funcionará perfeitamente, já que a energia passada será a mesma, o que diferencia é a quantidade de pinos apenas.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Victor Diesco disse:

Galera comprei um pc que tem uma placa-mãe que tem esse conector de energia.

O pc é um Thinkcentre M900 da Lenovo.

Parece ser 10 pin + 4 pin do processador.
Encontrei um adaptador, mas tenho a duvida se vai faltar energia para o processador e(ou) placa-mãe e (ou) placa de video. 
No caso eu usaria uma fonte cx-500 da Corsair.

Config: i7 6700 + 16gb ddr4 2133 + ssd 128gb (futuramente colocarei uma 1060 ou uma 1070).

Deem um help ai.

Alguem sabe se funcionaria corretamente igual à uma placa-mãe "normal"?

IMG_20171229_123807028.jpg

IMG_20171229_123813557.jpg

cabo-adaptador-24-para-14-pinos-p-lenovo-fonte-atx-D_NQ_NP_962021-MLB20694743526_042016-F.jpg

como se vai colocar uma gtx 1060 ou 1070 é recomendavel a compra de outra mainboard.

• Obrigado 1
Postado
41 minutos atrás, Victor Diesco disse:

@dhzews Como na placa de video vai ser ligado o cabo PCIe  então provavelmente nao vai faltar energia pra ela né?

Não irá faltar não, mas eu recomendo que quando possível, dê uma trocada na placa-mãe

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, Victor Diesco disse:

@dhzews O ***** é que a placa-mãe original tem varios recursos. 10 Usb3.0 - raid0 - porta m.2 - e parece que o win 10 ta rodando legal nela.

Entendo completamente, não há problemas, eu só havia dito para trocar futuramente mesmo, para liberar alguns recursos melhores um pouco, mas por enquanto não há necessidade da troca.

• Obrigado 1
Postado

@Victor Diesco  Esse conector tem quase todos os fio amarelo e preto, se ele usar as mesmas cores que em uma fonte ATX meu palpite é que essa placa-mãe usa um conversor DC-DC pra gerar todas as demais tensões a partir dos 12V, o fio branco porém, ao menos nas fontes ATX era responsável por uma tensão de -5V que já foi removida das placas mãe atuais, se essa placa-mãe usar essa tensão ficara complicado fazer adaptações...

o ideal seria testar as tensões com multímetro na fonte do lenovo.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Victor Diesco disse:

@dhzews Que tipo de recursos você se refere

A possibilidade de um futuro overclock, no qual poderá subir bastante a potência do seu processador.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, dhzews disse:

A possibilidade de um futuro overclock, no qual poderá subir bastante a potência do seu processador.

@dhzews mas nem penso em fazer por agora, esse processador nao é o "k". acho que nao tem como fazer nele né?

Postado
Em 31/12/2017 às 21:49, Victor Diesco disse:

@F4b10 Engraçado que dá para ver a alimentação do HD sai da placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

Nesse caso realmente a placa-mãe tem um conversor DC/DC pra gerar as demais tensões a partir dos 12V, creio que pode ser bem complicado fazer essa placa-mãe aceitar uma fonte ATX, devido a sinalização das linhas power good e PS_ON, que podem ser incompatíveis ou inexistentes nessa fonte proprietária...

Se ao menos tivesse como medir as tensões nas linhas dessa fonte proprietária e saber se ela tem ou não uma linha de 5V Standby, (fio roxo) e PS-ON (fio verde) como em uma fonte ATX comum daria pra tentar liga-la fora do gabinete medir as tensões e ver se ha alguma adaptação possível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!