Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$2000


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e gostaria da opinião de vocês.

A princípio estava pensando em somente comprar uma CPU nova, mas já vejo que tenho que comprar uma nova placa-mãe junto.

Tenho por volta de R$2k disponíveis, tem como fazer um bom upgrade?

 

configuração:

Processador Intel Core I5 2500
MOBO Gigabyte Z68MA-D2H-B3
Memória 2X 4GB DDR3 1333MHz Kingston
HD Western Digital SATA 3TB 7200RPM + 500G 7200RPM
VGA Nvidia Geforce GTX 1060
Gabinete Cooler Master HAF 912
Fonte Seasonic 520W 80 plus bronze

monitor ASUS 144hz

 

agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, pelé 10 disse:

pega um i7 troca as memoria pra ddr4 o resto é bom acho q vai ter que pega outra placa-mãe

Certeza que terá de trocar a MOBO.

 

12 minutos atrás, Probert disse:

@pelé 10 ok, quanto a placa-mãe, voce acha que compensa comprar logo uma com o socket lga 2066 ou nao?

Sinceramente não mano, muita grana mesmo pra ter um desempenho similar em jogos a 8° Gen(Coffee Lake).

 

Como o teu monitor é 144hz, você vai precisar pelo menos de um i7 de 4°, 6° ,7° ou 8° Gen, o que ferra o teu up-grade é o valor das DDR4.

 

A sua placa de vídeo já segura os FPS que você quer, porém o que vai ferrar é a CPU, se achar um I7 de 4° Gen(com ou sem K) por um preço bom e uma placa-mãe compatível, já te salva uns R$1.000 e ainda tem desempenho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2018 às 11:49, Pietro Luigi disse:

Certeza que terá de trocar a MOBO.

 

Sinceramente não mano, muita grana mesmo pra ter um desempenho similar em jogos a 8° Gen(Coffee Lake).

 

Como o teu monitor é 144hz, você vai precisar pelo menos de um i7 de 4°, 6° ,7° ou 8° Gen, o que ferra o teu up-grade é o valor das DDR4.

 

A sua placa de vídeo já segura os FPS que você quer, porém o que vai ferrar é a CPU, se achar um I7 de 4° Gen(com ou sem K) por um preço bom e uma placa-mãe compatível, já te salva uns R$1.000 e ainda tem desempenho excelente.

@Pietro Luigivocê poderia me recomendar uma placa-mãe compatível?

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Probert

 

Para 144Hz você vai precisar do poder maior de processamento single core da Intel.

 

Da uma olhada nesse teste, ele compara o i7 7700k, i7 8700k e o i5 8400, para ter um noção melhor do que se encaixa dentro do seu orçamento.

 

 

PS: A placa-mãe B250 é para processadores Intel, p/ o Ryzen que você escolheru teria de ser uma A320, B350 ou X370.

PS²: O Ryzen R7 1700, sem o "x" já vem com coolerbox muito bom, e com um leve OC você alcança e até supera o desempenho do R7 1700x.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi obrigado pelo artigo, não estava sabendo que essa 8a geração do i5 era tão boa

agora fiquei em dúvida sobre esses dois processadores

o i5 8400 https://www.kabum.com.br/produto/92918/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400

ou o i6 8600K https://www.kabum.com.br/produto/92919/processador-intel-core-i5-8600k-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-3-6ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58600k

 

quanto a placa-mãe, a Z270 é necessária para fazer OC ou posso ir de B250 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Probert Vamos por partes...

 

Chipsets B250 e Z270 aceitam somente a 7° Gen da Intel, dai você teria que optar pelo i7 7700 com ou sem k.

 

Minha opinião de acordo com o seu orçamento: Se optar pela 8° Gen, melhor ficar no i5 8400 com um chipset Z370, e no futuro se achar necessário pular pro i7 8700k quando os preços estiverem mais agradáveis.

 

PS: Há rumores que os chipsets de entrada/intermediários(H310/370 e B360) cheguem agora no 1°Bimestre, talvez seja uma boa aguardar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!