Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e gostaria da opinião de vocês.

A princípio estava pensando em somente comprar uma CPU nova, mas já vejo que tenho que comprar uma nova placa-mãe junto.

Tenho por volta de R$2k disponíveis, tem como fazer um bom upgrade?

configuração:

Processador Intel Core I5 2500
MOBO Gigabyte Z68MA-D2H-B3
Memória 2X 4GB DDR3 1333MHz Kingston
HD Western Digital SATA 3TB 7200RPM + 500G 7200RPM
VGA Nvidia Geforce GTX 1060
Gabinete Cooler Master HAF 912
Fonte Seasonic 520W 80 plus bronze

monitor ASUS 144hz

agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um i7 troca as memoria pra ddr4 o resto é bom acho q vai ter que pega outra placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

@pelé 10 ok, quanto a placa-mãe, voce acha que compensa comprar logo uma com o socket lga 2066 ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, pelé 10 disse:

pega um i7 troca as memoria pra ddr4 o resto é bom acho q vai ter que pega outra placa-mãe

Certeza que terá de trocar a MOBO.

12 minutos atrás, Probert disse:

@pelé 10 ok, quanto a placa-mãe, voce acha que compensa comprar logo uma com o socket lga 2066 ou nao?

Sinceramente não mano, muita grana mesmo pra ter um desempenho similar em jogos a 8° Gen(Coffee Lake).

Como o teu monitor é 144hz, você vai precisar pelo menos de um i7 de 4°, 6° ,7° ou 8° Gen, o que ferra o teu up-grade é o valor das DDR4.

A sua placa de vídeo já segura os FPS que você quer, porém o que vai ferrar é a CPU, se achar um I7 de 4° Gen(com ou sem K) por um preço bom e uma placa-mãe compatível, já te salva uns R$1.000 e ainda tem desempenho excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 02/01/2018 às 11:49, Pietro Luigi disse:

Certeza que terá de trocar a MOBO.

Sinceramente não mano, muita grana mesmo pra ter um desempenho similar em jogos a 8° Gen(Coffee Lake).

Como o teu monitor é 144hz, você vai precisar pelo menos de um i7 de 4°, 6° ,7° ou 8° Gen, o que ferra o teu up-grade é o valor das DDR4.

A sua placa de vídeo já segura os FPS que você quer, porém o que vai ferrar é a CPU, se achar um I7 de 4° Gen(com ou sem K) por um preço bom e uma placa-mãe compatível, já te salva uns R$1.000 e ainda tem desempenho excelente.

@Pietro Luigivocê poderia me recomendar uma placa-mãe compatível?

obrigado desde já

Editado por Probert
adicionar tagg

Compartilhar este post

Link para o post

@Probert

Para 144Hz você vai precisar do poder maior de processamento single core da Intel.

Da uma olhada nesse teste, ele compara o i7 7700k, i7 8700k e o i5 8400, para ter um noção melhor do que se encaixa dentro do seu orçamento.

PS: A placa-mãe B250 é para processadores Intel, p/ o Ryzen que você escolheru teria de ser uma A320, B350 ou X370.

PS²: O Ryzen R7 1700, sem o "x" já vem com coolerbox muito bom, e com um leve OC você alcança e até supera o desempenho do R7 1700x.

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post

@Pietro Luigi obrigado pelo artigo, não estava sabendo que essa 8a geração do i5 era tão boa

agora fiquei em dúvida sobre esses dois processadores

o i5 8400 https://www.kabum.com.br/produto/92918/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400

ou o i6 8600K https://www.kabum.com.br/produto/92919/processador-intel-core-i5-8600k-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-3-6ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58600k

quanto a placa-mãe, a Z270 é necessária para fazer OC ou posso ir de B250 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Probert Vamos por partes...

Chipsets B250 e Z270 aceitam somente a 7° Gen da Intel, dai você teria que optar pelo i7 7700 com ou sem k.

Minha opinião de acordo com o seu orçamento: Se optar pela 8° Gen, melhor ficar no i5 8400 com um chipset Z370, e no futuro se achar necessário pular pro i7 8700k quando os preços estiverem mais agradáveis.

PS: Há rumores que os chipsets de entrada/intermediários(H310/370 e B360) cheguem agora no 1°Bimestre, talvez seja uma boa aguardar um pouco.

Editado por Pietro Luigi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais