Ir ao conteúdo

fonte compativel com placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Mozts,

Posts recomendados

Postado

Bom Galera......... vi um video no Youtube de como montar Um pc e teve uma hora que o cara falou pra ver se a Fonte e compativel com a placa-mãe eu eu fiquei confuso então queria saber se a fonte  CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA e compativel com a placa-mãe  Msi Z170a Xpower Ddr4 Chipset Z170, Lga 1151

• Membro VIP
Postado

Compatibilidade mesmo não tem. Fontes ATX, placa-mãe ATX (ou mATX), tranquilo.

Contudo, essa fonte em particular não tem o conector EPS 12v de 8 pinos que sua placa-mãe requer. Se já tem o sistema, pode ligar sem o EPS 8 pinos que não tem problema (geralmente), ligue somente o de 4 pinos obviamente mas se ainda vai comprar, melhor pegar uma fonte mais cabível.

Essa é uma placa-mãe bem alta linha inclusive, dependendo do seu PC, talvez simplesmente não precise de tanto.

Postado

Compatibilidade de placas mãe com fontes é algo bem raro. Pode acontecer apenas se a placa-mãe for muito nova e a fonte for velha (Ou visse versa).

Mas sobre o que levantaram no comentário acima, o conector EPS normalmente acompanham três, um normal (de 4 pinos) e mais 2 (2 de 2 pinos).

Postado

Qual fonte voce me indica? @Mozts pra essa placa-mãe? Ps: Vou pegar a placa de video 1060 ti 6gb e um processador i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@Mozts E ta dizendo na descriças da fonte q vem esses conectores aqui o Conectores
1 x ATX 
1 x EPS 
2 x PCIe
5 x SATA
5 x Periféricos 4-Pin

Serve pra placa-mãe ? ou vai ter que pegar outra fonte mesmo?

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, REigelado disse:

Qual fonte voce me indica? @Mozts pra essa placa-mãe? Ps: Vou pegar a placa de video 1060 ti 6gb e um processador i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@Mozts E ta dizendo na descriças da fonte q vem esses conectores aqui o Conectores
1 x ATX 
1 x EPS 
2 x PCIe
5 x SATA
5 x Periféricos 4-Pin

Serve pra placa-mãe ? ou vai ter que pegar outra fonte mesmo?

Essa placa-mãe precisa de 1x EPS 4 pinos + 1x EPS 8 pinos, que são esses conectores que destaquei aí na imagem. Maioria das fontes só tem 1 desses, que pode ser usado como 4 ou 8, não ambos. Fontes com 2 EPS só de 750W pra cima, como EVGA 850 80+ Bronze.

Untitled-2.jpg

É melhor você procurar uma placa-mãe com somente 1x EPS e não esquentar com isso.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
4 horas atrás, REigelado disse:

@Mozts Vou pegar uma EVGA 500W ela vem 2 pinos desse ai que voce marcou..

Nenhum modelo de 500W do site da EVGA BR tem 2 EPS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...