Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MakeitBloody

A placa-mãe tem alguma ligação com o S.O.?

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Gostaria de saber se existe algum tipo de relação entre o sistema operacional e a placa-mãe usada no PC. Tive essa dúvida ao abrir meu PC e ver que no corpo da placa está escrito "Windows 7 ready!". Isso quer dizer o que exatamente? Que seus drivers já são reconhecidos automaticamente pelo sistema? Que existe algum tipo de otimização com o sistema? Eu ganho algo ao usar o Windows 7 (atualmente uso o 10)?

Sinto que a pergunta parece um pouco estranha, mas por ser leigo e já ter ouvido por exemplo que o ponto forte do Iphone é o processador ser otimizado especificamente para o iOS, imaginei que talvez o chipset da placa e a geração de processadores que ela suporta rode melhor algum sistema nos PCs também, por exemplo.

 

*É meu primeiro tópico aqui, caso eu esteja cometendo algum erro sem perceber me desculpe, me avise e não vai se repetir. Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é só questão de compatibilidade dos drivers da placa, é mais pra avisar que eles são suportados pelo Windows 7.

Acredito que não tenha nenhuma diferença em relação a utilização de outros S.O.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×