Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Elétrica Especifica PC


Posts recomendados

Boa tarde a todos, então estou com algumas duvidas na montagem de uma rede elétrica especifica para o PC gamer que estou a montar para meu Filho aqui em casa.

bem, como a distancia do quadro energia interno é bem curta e tenho a possibilidade de levar a fiação diretamente para uma tomada especifica para o PC, gostaria de esclarecer algumas duvidas com os que tem mais conhecimentos!!

Computador a ser Montado:

I5 7600k, PM B250H Strix, VGA 1060 6gb, 8gb, SSD + HD, Fonte Corsair RM-550x

Duvidas nos itens de montagem da Rede Elétrica:

1 - Bitola da Fiação? pode ser a 2,5mm mesmo ou 4mm é o indicado? teríamos marcas como a rede elétrica que montei aqui em casa para o Home?

2 - O Filtro de Linha já adquirir da Clamper Multiproteção 8, mais a tomada deve ser de 20a ou de 10a, pois o filtro é de 10a?

3 - A tomada será com toda certeza de uma boa marca!! pensando em FAMA ou melhor PIAL, de 3 polos, existe alguma recomendada?

4 - A fiação do terra como é mais distante posso pegar do já existente na minha rede de casa, ou devo trazer uma especifica para essa tomada do PC?

 

Agradecido desde já, att: Edu Villaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EduVillaça disse:

1 - Bitola da Fiação? pode ser a 2,5mm mesmo ou 4mm é o indicado? teríamos marcas como a rede elétrica que montei aqui em casa para o Home?

2 - O Filtro de Linha já adquirir da Clamper Multiproteção 8, mais a tomada deve ser de 20a ou de 10a, pois o filtro é de 10a?

3 - A tomada será com toda certeza de uma boa marca!! pensando em FAMA ou melhor PIAL, de 3 polos, existe alguma recomendada?

4 - A fiação do terra como é mais distante posso pegar do já existente na minha rede de casa, ou devo trazer uma especifica para essa tomada do PC?

1 - Pode ser de 2,5, de marca boa.

2 - Pode usar tomada de 10a.

3 - As que você citou são excelentes. Pode comprar sem medo.

4 - Desde que o aterramento da sua casa esteja na impedância correta, dentro das normas, pode usar ele sem problemas.

 

Sobre o micro, já montou ou ainda vai montar? Pois este conjunto já está defasado, com você podendo comprar coisa melhor pelo mesmo preço ou com desempenho semelhante gastando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kleber Peters disse:

1 - Pode ser de 2,5, de marca boa.

2 - Pode usar tomada de 10a.

3 - As que você citou são excelentes. Pode comprar sem medo.

4 - Desde que o aterramento da sua casa esteja na impedância correta, dentro das normas, pode usar ele sem problemas.

 

Sobre o micro, já montou ou ainda vai montar? Pois este conjunto já está defasado, com você podendo comprar coisa melhor pelo mesmo preço ou com desempenho semelhante gastando menos.

 

Agradecimentos desde já, @Kleber Peters, vou partir das suas sugestões então!!

sobre as peças do Micro, ja venho comprando desde o meado do ano passado em Junho, sei que hj já tem coisas melhores mais é a rapidez da tecnologia mesmo. So esperando agora a chegada aqui do Walter Cooler que comprei na semana passada.

 

Agradecimentos!! Edu Villaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!