Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leoaasp85

upgrade no pc para acomodar geforce gtx 970

Recommended Posts

Olá! minha configuração atual é a seguinte:

placa-mãe - Biostar T series T790GXB3
Processador - AMD athlon II X4 635 2.9GHz
Placa de vídeo - AMD Radeon HD 7770 Vapor-X 1Gb
Fonte - Ice Age IA500HP80 2.3V 500W real
Memória DDR3 - 4x Kingston KVR1333D3N9 2Gb 1.5V
SSD Kingston 120Gb
HD WD Blue 1Tb

porém adquiri uma Geforce GTX 970 por um valor que me obrigou a compra-la e resolvi que ja podia fazer um upgrade no pc. vi que placa-mãe não comporta PCi 3.0 da gtx 670 então terei que trocar ai minha pergunta é a seguinte. com a placa-mãe indo vai também memórias e processador pelo visto então vale a pena trocar as peças ou melhor montar um pc do zero?

em caso de montar uma nova pensei em investir entre 1000$ e 1500$. mais aceito sugestões um pouco a cima disso.

Editado por Leoaasp85

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar esta VGA nesta placa-mãe, não tem problema o PCI-E ser de geração diferente. O que você deve trocar aí é a fonte.

E mete um overclock neste CPU ou veja se acha um Phenom II barato.

Se tiver dinheiro pra montar uma nova config diga quanto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx obrigado pelas dicas, eu já tinha visto isso do pci da placa ser 2.0 e a gtx 970 é 3.0. ai a placa-mãe tenho que trocar pra acomodar a de vídeo, nisso provavelmente as memórias tmb vão provavelmente ter que ser atualizadas por serem DDR3 e o processador que era minha dúvida tmb. mais se for o caso faço um upgrade completo no PC. até porque está na hora. a fonte que eu achava que era a única coisa que daria pra aproveitar fora o HD e SSD kkk. mais disse de trocar ela mesmo sendo de 500W.

OBS eu tinha errado o modelo da placa-mãe que é TA790GXB3 e não 970. mais você tinha entendido mesmo assim o problema dela

Editado por Leoaasp85
corrigir erro

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, esta VGA funciona nesta placa-mãe, troca somente se você quiser, não é obrigatório.

Sua fonte já é antiga e ainda com chave seletora de tensão. Na época já não era grande coisa, com o passar do tempo só piora. Mas dá pra utilizá-la ainda se você gosta de grandes emoções... rs

Eu se fosse você pegava uma CX ou VS500W, tacava a 970 aí e fazia overclock neste Athlon II x4 para ~3.5GHz. Provavelmente vai ter gargalo ainda, só testando pra saber.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  show. vou deixar as grandes emoções pra outras areas kkk. a fonte então vou trocar. Gostei da ideia de fazer o overclock no athlon, que ai segura todo o sistema. quanto ao gargalo que mencionou vou dar uma estudada sobre até pra saber direito o que acontece e me informar melhor. ai aprendo a reconhecer e corrigir se for o caso. pensei que precisaria de um upgrade por as peças ja estarem ficando obsoletas e não permitirem a gtx 970 a funcionar plenamente. Mais algum ajuste que ache pertinente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Leoaasp85 No momento não. Só cogite uma troca de CPU+MOBO+MEMOS após adquirir a VGA e fonte e tunar seu CPU atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

agora, Phoenyx disse:

@Leoaasp85 No momento não. Só cogite uma troca de CPU+MOBO+MEMOS após adquirir a VGA e fonte e tunar seu CPU atual.

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais