Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no pc para acomodar geforce gtx 970


Posts recomendados

Olá! minha configuração atual é a seguinte:

placa-mãe - Biostar T series T790GXB3
Processador - AMD athlon II X4 635 2.9GHz
Placa de vídeo - AMD Radeon HD 7770 Vapor-X 1Gb
Fonte - Ice Age IA500HP80 2.3V 500W real
Memória DDR3 - 4x Kingston KVR1333D3N9 2Gb 1.5V
SSD Kingston 120Gb
HD WD Blue 1Tb

porém adquiri uma Geforce GTX 970 por um valor que me obrigou a compra-la e resolvi que ja podia fazer um upgrade no pc. vi que placa-mãe não comporta PCi 3.0 da gtx 670 então terei que trocar ai minha pergunta é a seguinte. com a placa-mãe indo vai também memórias e processador pelo visto então vale a pena trocar as peças ou melhor montar um pc do zero?

 

em caso de montar uma nova pensei em investir entre 1000$ e 1500$. mais aceito sugestões um pouco a cima disso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx obrigado pelas dicas, eu já tinha visto isso do pci da placa ser 2.0 e a gtx 970 é 3.0. ai a placa-mãe tenho que trocar pra acomodar a de vídeo, nisso provavelmente as memórias tmb vão provavelmente ter que ser atualizadas por serem DDR3 e o processador que era minha dúvida tmb. mais se for o caso faço um upgrade completo no PC. até porque está na hora. a fonte que eu achava que era a única coisa que daria pra aproveitar fora o HD e SSD kkk. mais disse de trocar ela mesmo sendo de 500W.

 

OBS eu tinha errado o modelo da placa-mãe que é TA790GXB3 e não 970. mais você tinha entendido mesmo assim o problema dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu disse, esta VGA funciona nesta placa-mãe, troca somente se você quiser, não é obrigatório.

Sua fonte já é antiga e ainda com chave seletora de tensão. Na época já não era grande coisa, com o passar do tempo só piora. Mas dá pra utilizá-la ainda se você gosta de grandes emoções... rs

 

Eu se fosse você pegava uma CX ou VS500W, tacava a 970 aí e fazia overclock neste Athlon II x4 para ~3.5GHz. Provavelmente vai ter gargalo ainda, só testando pra saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  show. vou deixar as grandes emoções pra outras areas kkk. a fonte então vou trocar. Gostei da ideia de fazer o overclock no athlon, que ai segura todo o sistema. quanto ao gargalo que mencionou vou dar uma estudada sobre até pra saber direito o que acontece e me informar melhor. ai aprendo a reconhecer e corrigir se for o caso. pensei que precisaria de um upgrade por as peças ja estarem ficando obsoletas e não permitirem a gtx 970 a funcionar plenamente. Mais algum ajuste que ache pertinente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!