Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal, bom dia.

 

Estou querendo montar um pc gamer. Preciso da ajuda de vocês gostaria que ele fosse Mini-ITX pois estarei indo para outro país cursar meu mestrado no meio desse ano. ( Pergunta off-topic: alguém já viajou com um mini-itx na bagagem de mão?)

 

Meu orçamento é mais ou menos 4,5k a vista (isso ajuda bastante no preço)

 

Então vamos lá: ( Sou bem leigo em hardwares )

 

Processador: Estou querendo o I5 8400 (acredito que seja oitava geração). Ou um i7 da geração passada é melhor?

WaterCooler Corsair Gaming Hydro Séries 120mm H100i GTX (Esse é um dos mais caros, pelo que eu li ele é muito bom, mas fico pensando se com as minhas configurações ele não seria "forte" demais? )

Memoria: 8gb DDR4 ( isso é o suficiente?) para rodar uns games tipo PUBG no ultra?

Video: GTX 1060 - 6gb ( não sei qual marca optar e se existe restrição de tamanho devido a ser MINI- ITX) Aguenta um Pubg no ultra?

placa-mãe: Essa eu não faço ideia de qual escolher, só pesquisei que essa é a peça chave para um Mini-ITX.

Fonte: Qual a ideal? 500w? Existe uma fonte especifica para o gabinete slim? 

HD: Pensei em um hibrido SSD 120gb e um disco de 1T ( Não sei qual marca é boa para ambos, alguma sugestão?)

 

Penso em comprar lá fora o gabinete, Alguma sugestão de Mini-Itx? eu gostei bastante do Corsair Graphite 380T.

 

Pessoal, agradeço muito quem puder me ajudar! 

Um grande abraço a todos!

Henrique. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Pubg ainda continua mal otimizado, mas a 1060 6gb + 8gb de ram, não deve ter problema nenhum para rodar no ultra.

9 minutos atrás, Henrique Regattieri disse:

Estou querendo o I5 8400 (acredito que seja oitava geração). Ou um i7 da geração passada é melhor?

Esse processador esta muito caro ainda, optaria por um ryzen 1600 ou 1700, ou mesmo um i7 7700, se optar por ryzen o cooler box dele da conta do recado facilmente, eliminando esse watercooler, afinal cai entre nos, se você vai levar isso numa mala, quer que ele seja o mais leve possível certo?
Na duvida pegue uma 1060 6gb com 1 fan, pelo espaço e peso, mas o gabinete que você escolheu ( que parece um mini gerador) aparentemente tem espaço de sobra para placa de vídeo, então se for pegar ele mesmo, a de 2 fan parece ser uma melhor escolha.
Se for para rodar somente o pubg e não ter muitos jogos na memória um ssd com uns 500gb seria uma ótima opção (até um m.2), novamente pelo fato do peso, outro caso um híbrido ou combo ssd+hd seriam as melhores opções.

Uma fonte de 500 ira segurar tranquilamente, se optar pela corsair pegue a 550, modelo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

Olha, Pubg ainda continua mal otimizado, mas a 1060 6gb + 8gb de ram, não deve ter problema nenhum para rodar no ultra.

Esse processador esta muito caro ainda, optaria por um ryzen 1600 ou 1700, ou mesmo um i7 7700, se optar por ryzen o cooler box dele da conta do recado facilmente, eliminando esse watercooler, afinal cai entre nos, se você vai levar isso numa mala, quer que ele seja o mais leve possível certo?
Na duvida pegue uma 1060 6gb com 1 fan, pelo espaço e peso, mas o gabinete que você escolheu ( que parece um mini gerador) aparentemente tem espaço de sobra para placa de vídeo, então se for pegar ele mesmo, a de 2 fan parece ser uma melhor escolha.
Se for para rodar somente o pubg e não ter muitos jogos na memória um ssd com uns 500gb seria uma ótima opção (até um m.2), novamente pelo fato do peso, outro caso um híbrido ou combo ssd+hd seriam as melhores opções.

Uma fonte de 500 ira segurar tranquilamente, se optar pela corsair pegue a 550, modelo novo.

 

Não conheco muito o ryzen, vou dar uma pesquisada nesses modelos que você comentou. 

No caso da placa de video, se eu optar por um gabinete menor do que esse, eu escolho a gtx com 1 fan, caso contrario escolho a de 2?

Sem abusar muito da boa vontade, a placa-mãe você recomenda alguma?

 

Obrigado,

Henrique

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique Regattieri disse:

No caso da placa de video, se eu optar por um gabinete menor do que esse, eu escolho a gtx com 1 fan, caso contrario escolho a de 2?

Sim, eu diria que vai depender muito do espaço interno do gabinete que você vai escolher, alguns podem não caber a de 2 coolers, por isso na duvida eu optaria pela menor, afinal ela vai caber em todos.

9 minutos atrás, Henrique Regattieri disse:

Sem abusar muito da boa vontade, a placa-mãe você recomenda alguma?

Infelizmente não conheço muitas placas nesse formato, e elas também não são muito famosas, uma das únicas opções que achei foi essa(para ryzen) AB350N Gigabyte AM4 mini-itx, uma linha muito boa da gigabyte, e ainda sim fora de estoque (mas tem no Mercado Livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!