Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar?


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Estou em busca de uma placa de video para melhor o desempenho do meu PC em jogos e gostaria de aproveitar do conhecimento de vocês para me indicarem qual seria a placa de video mais adequada para as minhas configurações.

 

Orçamento para aquisição de uma nova GPU: Até R$ 600,00

 

Atual configuração do meu PC:

Processador: AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb Six-Core

MoBo: Asus M5A78L-M LX/BR

RAM: 6GB DDR3 (1 Pente de 2gbs 1600 markivision e 1 pente de 4gbs 1600 Kingston)

Vídeo: Asus HD 5450 1GB DDR3 

HD: 1T Seagate

Fonte: 500w Aerocool

OS: Windows 7 Home Premium 64bits

 

Atualmente estou jogando CSGO com fps variando entre 80 e 90 mas sinto que o desempenho de video não está satisfatório, gostaria até mesmo de confirmar se realmente é devido a placa de video ser extremamente antiga ou algum outro componente do meu computador precisa ser trocado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@phmilhorato Sua placa-mãe não é adequada para os FXs, então já pode ter uma perda de desempenho ai.

Pelo preço informado, você consegue ou uma GTX 1050 ou  uma Rx 560

Trecho do site do fabricante informando os processadores compatíveis:

"Processador(es)

AMD FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processadores 
Suporta CPU em até 95 W
* 32nm AM3+ CPU é suportada pela BIOS0401 ou mais atual"

 

Gostaria de confirmar essa informação, para tentar alterar meu processador ou placa-mãe. caso não haja compatibilidade entre eles, qual valeria a pena eu manter, a placa-mãe ou o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@phmilhorato pode procurar aqui no forum mesmo pessoas tendo problemas utilizando mobo com esse chipset nos FXs.

Esse chipset foi adaptado para os FXs, ele é adequado para os Phenon

Poderia me dizer então qual eu deveria manter? a placa-mãe ou o processador?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Dabota disse:

Desnecessário trocar a placa-mãe. Com este orçamento, compre a RX 560 ou GTX 1050 e terá um desempenho satisfatório no CSGO

Não estou sentindo problemas de desempenho, muito pelo contrário, o pc está voando (sei que o meu kit nao é lá grandes coisas, mas me atende) vou pesquisar sobre essa incompatibilidade e procurar também sobre as placas de video sugeridas. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dabota disse:

@phmilhorato Veja os testes com a placa:

 

A mesma configuração que você:

Testes analisando apenas a VGA:

https://www.youtube.com/watch?v=W6hEXaU_rEE

A placa de video indicada seria essa?

https://www.kabum.com.br/produto/92269/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-560d-2gb-ddr5-1196mhz-core-dp-rx-560d2sfg5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dabota disse:

@phmilhorato Os testes que te mostrei são da RX460. O Chip da RX560 é praticamente o mesmo, porém com alguns refinamentos, que permitem atingir clocks maiores. 

O modelo RX560D que enviei através do link da kabum é apenas 2gb e a do modelo que voce me envinou o review é 4gb. É este modelo do link mesmo? 

https://www.kabum.com.br/produto/92269/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-560d-2gb-ddr5-1196mhz-core-dp-rx-560d2sfg5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dabota disse:

@phmilhorato Sim, a diferença é só na memória de vídeo. Pra jogar com texturas mais pesadas é bacana o modelo de 4GB, mas com o modelo de 2GB já aguenta o CSGO

adicionado 0 minutos depois

https://www.youtube.com/watch?v=VNuQ_pG4hXM

Duvida1: Estou a poucos minutos de ir buscar a minha RX560 de 4gb e gostaria de tirar uma duvida. tenho uma fonte aerocool de 500w, com base as configurações do meu pc e com base na fonte, ela roda sem precisar fazer alterações?

 

Duvida2: Entre a RX560 4gb e a GTX1050 2gb, qual devo escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!