Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente decidi trocar meu cooler e estou com algumas duvidas e elas são 

Como escolher um bom cooler 

Qual é o melhor cooler ?

Preciso calcular o quanto de energia esse novo cooler vai utilizar se sim minha fonte é um corsair VS500W como eu calculo isso ?

meu processador é um i5 7500

Uma outra duvida que vou perguntar aqui para n criar outro tópico 

Eu instalei o msi afterburner e percebi que quando instalei ele minha placa de video quando está em idle somente 1 fan roda, preciso me preocupar ? Quando eu desinstalo o programa ela volta ao normal e roda os dois em idle, só que calma kkk não é sempre só quando está muito quente na minha cidade é bem raro mesmo ela rodar os dois fan em idle, em jogos ela roda os dois fan normalmente 

Postado
40 minutos atrás, joeJJ disse:

Então gente decidi trocar meu cooler e estou com algumas duvidas e elas são 

Como escolher um bom cooler 

Qual é o melhor cooler ?

Preciso calcular o quanto de energia esse novo cooler vai utilizar se sim minha fonte é um corsair VS500W como eu calculo isso ?

meu processador é um i5 7500

Uma outra duvida que vou perguntar aqui para n criar outro tópico 

Eu instalei o msi afterburner e percebi que quando instalei ele minha placa de video quando está em idle somente 1 fan roda, preciso me preocupar ? Quando eu desinstalo o programa ela volta ao normal e roda os dois em idle, só que calma kkk não é sempre só quando está muito quente na minha cidade é bem raro mesmo ela rodar os dois fan em idle, em jogos ela roda os dois fan normalmente 

Vamos lá, uma coisa de cada vez, para escolher um bom cooler é preciso observar a quantidade de heatpipes, normalmente quanto mais melhor.

Heat-sink-with-flat-heat-pipes.png

Outra coisa a observar o cfm (que é a quantidade de massa de ar ventoinha consegue deslocar) do fan do cooler, quanto maior, mais ar passa e melhor é a refrigeração, mas não esqueça de observar o nível de ruido que é medido em dba.51ayioY4g+L.jpg

adicionado 2 minutos depois

Para calcular o consumo do seu pc:

https://outervision.com/power-supply-calculator

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Postado

@joeJJ para o seu i5, compre um Hyper T4 ou um Gammaxx 300 ou S40 que está de bom tamanho. Pode até ser um Hyper TX3 ou Blizzard T2. Se quiser comprar um cooler premium, Frio Silent 12, que cabe na maioria dos gabinetes e não bate nas memórias.

Seu processador não esquenta muito e não pede nada especial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...