Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ícones da barra de tarefas não carregam


Dabota

Posts recomendados

Fala galera!

 

Após acordar, como de praxe, fui ligar meu PC, tudo normal, tudo tranquilo, entrou na tela do windows e os ícones da barra de tarefas não carregaram.image.png.d84b238f41d80ad1b868d46196fbac6a.pngTodos que estão riscados em vermelho não carregaram.

Aguardei até que carregassem, talvez fosse uma lentidão no sistema passageira. Mas não carregou, muito pelo contrário, a tela ficou toda preta, sem vídeo. Quando mexia o mouse, era a única coisa que havia na tela, o ponteiro dele. É estranho pois o PC continuou '''''''''funcional'''''''', quando dei ctrl+alt+del, abriu a tela de segurança normalmente, sem nenhum problema, lá selecionei o gerenciador de tarefas e ele abriu na tela preta, só ele aberto, e apresentava funcionamento normal, somente um baixo uso de hardware e rede. 33% de RAM e 0% nos outros quesitos (CPU, disco, rede), através da tela de segurança tentei algumas coisas como ''sair'' da conta, ele saiu, e a tela volta a dar video, naquela parte onde o sistema pede pra selecionar o usuário, antes de abrir a área de trabalho, eu seleciono o usuário e volta a tela preta. Desliguei uma vez, religuei, novamente a tela preta. Após reiniciar por uma 3 vez, a tela voltou ao normal.

 

 

Gostaria de saber o que teria ocasionado isso.

 

A área de trabalho  e a barra de tarefas desaparecem, fica só um fundo preto. Não dá pra fazer nada ali. Mas os resto das ''telas'' que o windows tem (as que ele apresenta antes de entrar na área de trabalho, a tela de segurança, e a janela do gerenciador de tarefas, que foi a única coisa que consegui abrir naquele momento)ficam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não pode ter sido por causa da ativação do windows, quando eu utilizava o windows 10 eu utilizei um customizador de aparência, após instalar e reiniciar o computador deu esse mesmo problema, eu encerrei o processo do programa utilizado para customizar e desinstalei ele usando o gerenciador de tarefas, assim abri o executar e procurei o desinstalador da aplicação, após isso tudo voltou ao normal. 
Eu acho que essa experiência pode lhe ajudar a saber a fonte do seu problema.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!