Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Gostaria de saber se esta placa:

PowerColor Radeon RX 560 Red Dragon 2GB

funcionará no meu computador cuja placa-mãe é:

ASUS P8H61-M LX3 R2.0

e a fonte é:

Power X PX500 (500W)

Gostaria de saber se ela funcionará, pois li que as RX 560 precisam de 6 pinos e pelo que pesquisei a minha fonte tem apenas 4 pinos mas então li em outro lugar que isso não muda nada... Basicamente estou confuso, então vim pedir ajuda a vocês para me esclarecerem isso! Agradeço desde já!

Postado

Saudações amigo! Você tem que informar seu setup completo para saber se uma Rx 560 é recomendada. Não existe compatibilidade entre uma Placa de vídeo e placa-mãe, só se você for fazer Sli ou Crossfire. E sim, você precisará de uma fonte com 6 pinos para conseguir conectar a Placa de vídeo na fonte. :[

adicionado 3 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo que, seria melhor comprar uma fonte de marca. Por exemplo uma da EVGA, Thermaltake, Corsair etc.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Asimo0v disse:

Saudações amigo! Você tem que informar seu setup completo para saber se uma Rx 560 é recomendada. Não existe compatibilidade entre uma Placa de vídeo e placa-mãe, só se você for fazer Sli ou Crossfire. E sim, você precisará de uma fonte com 6 pinos para conseguir conectar a Placa de vídeo na fonte. :[

adicionado 3 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo que, seria melhor comprar uma fonte de marca. Por exemplo uma da EVGA, Thermaltake, Corsair etc.

Ok. 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

Placa de vídeo atual: 1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)

Processador atual: Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz

Placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155)

Memória RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)

Fonte: Power X PX500

Monitor: AOC 913FW

HD: 931GB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (SATA)

Áudio: VIA High Definition Audio

Postado

É o seguinte @João Ronaldo.

Segundo o site thebottlenecker.com a Rx 560 funciona Perfeitamente com a seu Processador!

O que é realmente ótimo! Mas por favor, para resultados mais exatos.. Pode por favor o valor do

RPM do seu hd? Desde de já agradeço! 

Postado
9 minutos atrás, Asimo0v disse:

É o seguinte @João Ronaldo.

Segundo o site thebottlenecker.com a Rx 560 funciona Perfeitamente com a seu Processador!

O que é realmente ótimo! Mas por favor, para resultados mais exatos.. Pode por favor o valor do

RPM do seu hd? Desde de já agradeço! 

Posso sim. 5400 RPM

Aproveitando podes me explicar para que serve o RPM, o que muda HD com mais ou menos RPM? Obrigado.

Postado
4 horas atrás, João Ronaldo disse:

Posso sim. 5400 RPM

Aproveitando podes me explicar para que serve o RPM, o que muda HD com mais ou menos RPM? Obrigado.

RPM é basicamente a velocidade de rotação da "agulha" do hd.

Quanto maior for,mais rápido o hd lerá os dados.

Se eu fosse você,juntaria uma grana e montaria uma build completa,do 0.

Postado
13 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

RPM é basicamente a velocidade de rotação da "agulha" do hd.

Quanto maior for,mais rápido o hd lerá os dados.

Se eu fosse você,juntaria uma grana e montaria uma build completa,do 0.

Puts, não tenho condições de montar uma completa do 0 :/

Meu setup é tão ruim assim (não entendo muito de hardware)?

Postado

Na verdade só precisa trocar essa bomba nuclear, e colocar a GPU e terá um computador muito bom.

Alterações extras seriam somente colocar mais 8GB de RAM Kingston 1333 MHz se os jogos que jogar usarem mais de 6 GB; se não for necessário, você terá performance suficiente para os próximos 3 anos. 

Você pode pegar uma GPU mais forte tipo GTX 1060 Ti sem problemas, e isso te dará margem enorme de futuro e também poderá reutilizar a GPU em um futuro upgrade de CPU. 

Pegando uma fonte decente, tipo a Corsair CX450, irá te permitir segurar até mesmo uma (ideal é CX550 aqui) GTX 1080! E ainda poderá usar por uns 10 anos. 

Postado
5 horas atrás, Mateus2 disse:

Na verdade só precisa trocar essa bomba nuclear, e colocar a GPU e terá um computador muito bom.

Alterações extras seriam somente colocar mais 8GB de RAM Kingston 1333 MHz se os jogos que jogar usarem mais de 6 GB; se não for necessário, você terá performance suficiente para os próximos 3 anos. 

Você pode pegar uma GPU mais forte tipo GTX 1060 Ti sem problemas, e isso te dará margem enorme de futuro e também poderá reutilizar a GPU em um futuro upgrade de CPU. 

Pegando uma fonte decente, tipo a Corsair CX450, irá te permitir segurar até mesmo uma (ideal é CX550 aqui) GTX 1080! E ainda poderá usar por uns 10 anos. 

nem existe 1060ti .

6 horas atrás, João Ronaldo disse:

Puts, não tenho condições de montar uma completa do 0 :/

Meu setup é tão ruim assim (não entendo muito de hardware)?

Seu processador é bem antigo,e as frequências das memórias é bem baixa.

sua fonte é bomba.

a velocidade de leitura do seu hd não é das melhores.

ao invés de investir 1500 reais pra dar uma sobrevida nesse pc,eu preferiria juntar um pouco mais e montar um do 0.

mas isso é questão de opinião,eu acharia melhor.

Postado

Não sei de onde que vocês tiram que DDR3 frequência 1333 MHz é tão inferior a ponto de forçar o rapaz a achar que o PC é ruim ou que DDR4 de R$950 vai literalmente dobrar o FPS e a fluidez.

De fato eu errei quanto à 1060, especificamente o inexistente Ti eu me referia à placa de 6GB.

HD é lento 72MB/s e aleatório 0.6MB/s. Se ao autor não faz importância carregar mapa de Battlefront 2 em 30 segundos a menos, não há necessidade de tamanha crítica. 

Em termos de processador, o autor tem um processador ligeiramente mais rápido que meu i7 870, cujo único jogo que exigiu dele foi ArmA 3; 7 Days to Die e companhia forçam a minha GPU e tranquilamente acima de 50 FPS. 

A placa de vídeo vai se manter por um longo tempo e só essa substituição já irá aumentar drasticamente a performance do PC em qualquer jogo e GPGPU, provavelmente a ponto de o autor ficar satisfeito por uns anos para upgrades em CPU bem melhores. 

Se o autor não quer algo imediato, o melhor é aguardar a série 11xx da Nvidia que vai demorar bastante.

• Curtir 1
Postado

@João Ronaldo. Seu setup não é ruim, confie em mim. Mas concordo com nosso colega @João Victor M.D.C. Que você deveria montar um pc "do 0". Fiz uns calculos aqui e o valor aproximado pro seu pc é de em torno de 1500R$, incluindo o monitor. Existe muitos canais como o canal do TecnoArt que costuma fazer builds baratinhas, até mesmo com 1500R$ de orçamento.

Aqui o link de alguns vídeos que podem de ajudar :) : https://www.youtube.com/results?search_query=Pc+por+menos+de+1500

Fiz uma edit pra lembrar que se você for montar uma build por menos de 1400R$, por exemplo, um pouco mais atual pode superar em desempenho a sua.  Abraços! :D 

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Seu setup não é ruim, confie em mim. Mas concordo com nosso colega @João Victor M.D.C. Que você deveria montar um pc "do 0". Fiz uns calculos aqui e o valor aproximado pro seu pc é de em torno de 1500R$, incluindo o monitor. Existe muitos canais como o canal do TecnoArt que costuma fazer builds baratinhas, até mesmo com 1500R$ de orçamento.

Aqui o link de alguns vídeos que podem de ajudar :) : https://www.youtube.com/results?search_query=Pc+por+menos+de+1500

Vou dar uma olhada!

Outra questão agora: Eu baixei um programa (Speccy) para ver a temperatura, nome, versão etc dos meus componentes. Eu deixei ele aberto quando fui jogar e percebi que a temperatura do processador e placa de vídeo estão talvez acima do normal.

Estava jogando Team Fortress 2 com TUDO no baixo e em modo janela e a temperatura do meu processador ficou em 86 °C e a placa de vídeo em 91 °C (a placa-mãe estava em torno de 55~60 °C), creio que não seja normal, certo? Ontem enquanto eu jogava o jogo crashou o monitor ficou cheio de "pixels". A essa temperatura não há o risco deles queimarem? (Meu processador já chegou a 99 °C enquanto eu jogava). Eu limpei o cooler do processador, estava com bastante poeira, mas mesmo assim ele continua chegando a temperaturas absurdas. Agora mesmo apenas com o Google aberto o processador está em 60 °C e a placa em 68 °C. 

Gostaria de ressaltar também que o cooler original da minha placa de vídeo foi substituído por um cooler duplo (não da mesma marca que a placa) pois os "técnicos" quebraram e disseram que quem quebrou não havia sido eles.

temperatura.png

Postado

@João Ronaldo.. Uma pergunta: Seu processador está com cooler? Se sim, pode ser consequência da sua fonte. Recomendo que procure dar uma olhada nesses 500watts.. parecem ser falsos.. baixe um programa que monitore a tensão da fonte, ou, se você está sem cooler, comprar um já. Pois cooler é uma peça essencial para o pc funcionar corretamente! sem ele o processador pode queimar! O que ocasiona alta temperaturas.

Postado
6 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo.. Uma pergunta: Seu processador está com cooler? Se sim, pode ser consequência da sua fonte. Recomendo que procure dar uma olhada nesses 500watts.. parecem ser falsos.. baixe um programa que monitore a tensão da fonte, ou, se você está sem cooler, comprar um já. Pois cooler é uma peça essencial para o pc funcionar corretamente! sem ele o processador pode queimar! O que ocasiona alta temperaturas.

Sim. Meu processador tem o cooler de fábrica.

Postado

@João Ronaldo. Então tenho quase certeza que o problema é com a fonte. Pois se a gpu e cpu estão com altas temperaturas, o cpu está com cooler, gpu é bem ventilada acredito eu (Na verdade poderia me dizer se também limpou as fans da gpu), então o problema só poderia ser da fonte.

• Curtir 1
Postado

O cooler da Intel é horrível mas o problema da temperatura pode ser pasta térmica ressecada com o tempo e condições; uma Artic Silver 5 ou superiores resolveria isso, todavia a GPU também está muito quente, portanto não é só pasta e sim pode ser coolers incorretamente posicionados e quebrando o fluxo de ar, fonte genérica gerando energia térmica pra usinas ou torrando os capacitores da placa, etc.

Nessa situação crítica, realmente o melhor é trocar o conjunto pois achar alguém decente disposto a arrumar (e usar pasta térmica decente) sem quebrar nada é meio difícil hoje em dia. Meu colega comprou um notebook bichado porque a assistência do vendedor fez qualquer coisa lá dentro, quebrou a pinça do soquete do teclado e ainda dava curto no chassis; remover e colocar a placa-mãe de novo, apertando corretamente os parafusos, resolveu o curto. TI decente infelizmente é raro  e eu pessoalmente não conheço mais que 1, aí eu mesmo faço tudo e verifico gargalo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Então tenho quase certeza que o problema é com a fonte. Pois se a gpu e cpu estão com altas temperaturas, o cpu está com cooler, gpu é bem ventilada acredito eu (Na verdade poderia me dizer se também limpou as fans da gpu), então o problema só poderia ser da fonte.

Não limpei. Mas ela está sem pó...

Postado
29 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Então, lhe resta os seguintes problemas: Pasta térmica ruim, Coolers mal posicionados como o @Mateus2 disse e o reator nuclear gerando mais watts que o normal.

Ok. Mais uma pergunta, o programa Speccy ele monitora as voltagens da placa-mãe mas como eu sei se a quantidade de watts são normais (desculpa se a pergunta é boba, mas eu realmente não sei)?

Postado

Não dá pra calcular a qualidade da fonte medindo os sensores da placa-mãe, nem o consumo é verdadeiro. O %TDP mostrado em alguns sistemas só inclui o gasto dentro do die, dentre outros fatores, ignorando capacitores e perdas por distância.
Se duvidar de nós, temos aqui uma referência de um renomado usuário do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178631-fonte-real-powerx-px500-de-500w-é-boa-entenda-porque-não/

Postado
9 minutos atrás, Mateus2 disse:

Não dá pra calcular a qualidade da fonte medindo os sensores da placa-mãe, nem o consumo é verdadeiro. O %TDP mostrado em alguns sistemas só inclui o gasto dentro do die, dentre outros fatores, ignorando capacitores e perdas por distância.
Se duvidar de nós, temos aqui uma referência de um renomado usuário do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178631-fonte-real-powerx-px500-de-500w-é-boa-entenda-porque-não/

Entendi.

Mas só para deixar claro que não estou duvidando de ninguém.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...