Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com reconhecimento de HD


aryhel

Posts recomendados

Eae pessoal, vou relatar um problema aqui q ta acontecendo comigo extremamente chato e eu n sei mais o que fazer, vamos lá:

 

Há algumas semanas atras eu comprei um HD de um 1 tera da seagate, modelo: ST1000DM10-2EP102, e instalei tudo normal, so conectei o HD pelo cabo sata e ativei pela tela de gerenciamento do windows, e ficou funcionando por um tempinho normalmente, dps de um tempo, começou a aparecer um problema que dizia "o dispositivo nao esta pronto", era como se o windows estivesse reconhecendo o HD, mas ele nao estivesse plugado, é algo bem estranho, porque eu consigo acessar os arquivos do HD normal, mas quando vou instalar algo nele, passa um tempinho apos a instalação e diz que o HD nao esta plugado, também acontece quando tento abrir um filme que esta armazenado nesse HD, eu assisto um pedaço, e dps o video para como se  HD tivesse sido desconectado  ou algo assim, as vezes ate quando eu quero acessar o HD o proprio windows ainda diz que nao conseguiu localizar o disco, mas depois de 5 segundos eu ja consigo acessar de novo.

 

Ja tentei de tudo, ja densistalei e instalei de novo, ja usei varios cabos SATA, ja troquei a porta SATA também, e por ultimo ja ate fui trocar na loja por um outro igual (achando q o HD q eu tinha pegado é q havia vido com defeito), e adivinhem? Está dando os mesmo problemas, eu não sei mais o que fazer sinceramente. Já ate usei o HD Tuner para escanear erros no HD, fiz primeiramente um teste no meu HD antigo (estou usando dois HD's, um de 500gb q esta com o windows instalado e ja tenho a uns 4 anos, e esse novo defeituoso da seagate), fiz um teste com o HD Tuner no meu HD antigo e deu tudo normal, nenhum erro, e quando fui relizar o teste no HD novo, ele dá OK por alguns segundos, e dps aparece um monte de erros, as vezes ate aparece a mensagem "read error", enfim, nao sei mais o que fazer, se alguém tiver uma solução ou uma ajuda eu ja agradeço.

 

Antes que pergutem, minha placa-mãe é uma GA H81M-S1 (rev: 2.1), e eu ja testei ligar o HD na porta sata 2 e na sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aryhel

 

Talvez seja o BIOS se corrompendo ( CMOS falhando internamente ) e pode ser que o problema se alastre.

 

Tenta regravar o BIOS com uma versão mais recente ou com a mesma que pode ser que resolva.

 

Parabéns pelos testes que fez pois já dão um bom avanço na solução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!