Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do Forum,

estou com um Pc antigo aqui em casa e meu irmão me enche o saco para ajuda-lo a rodar um CS GO mesmo que no LOW

Segue informações do mesmo com fotos em Anexo     Memoria.png.55265d8192f24a2be866dc51548e4d37.png5a51346f95bbc_Placamae.png.ae9605e1d16d91fa2d8645f7df16b972.pngexoCPU.png.e4b6b3a1dda977e4c8b8b688535247ea.png

Minha duvida é se a placa de video GT1030 vai realmente ajudar na taxa de frames visto os outros componentes que são fracos

o orçamento é baixo , no máximo consigo adicionar uma memoria ram de 8Gb (Acho o mais importante)

Obs: A placa-mãe suporta estes itens?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em ambos os casos observe se a placa-mãe possui os devidos soquetes, para expansão da memória ram e para adicionar a placa de vídeo.

Mas pelo que sei, vai suportar sim, porém, não sei se como vai comportar... se vai gargalar ou algo do tipo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A placa de video vai melhorar muito a performance do cs mas mas a quantidade total de memoria seria de 8gb pelo fabricante.

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

ou seja 2x4gb dd3, se ta tem um pente de 2gb compre mas um de 4 fique com 6 ou 2x4 mas ja vai ser muito investimento somando com a placa de video.

Com 2 gb vai ter gargalo de memoria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compre mais memória ram, pelo menos +2gb para jogar com 4gb. E cs é um jogo que força processador, faça o teste mas acho que deve dá pra jogar. Se ficar muito ruim, faça um upgrade no cpu. 

Pegue um Xeon e5450 ou um Core 2 Quad Q9650. Ambos podem ser comprados no Aliexpress ou Mercado Livre e dão um gás muito bom no socket 775 para o cs.

Editado por pajuno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba compensando refazer o computador todo, se for possível. Xeon vai ter de comprar uma placa-mãe obsoleta supervalorizada e um Core2 Quad vai dar mais performance que qualquer Xeon 775.

Editado por Mateus2
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto atrás, pajuno disse:

@Yan Oliveira É uma boa opção, mas não vale quase 200 reais, muito caro. Compre essa daqui por 70 reais, vai te servir da mesma forma

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958370249-memoria-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-para-desktop-pc-_JM

Beleza ! Muito Obrigado...

Com ela em mãos ... o que vai me dar mais desempenho ? Comprar um Processador novo ou a placa de video GT 1030

pensei no processador G4560

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sua situação, a GPU é melhor, mas tenha em consciência que provavelmente sua fonte não presta e então garantidamente irá reduzir a vida útil da nova GPU; qual o modelo exato da fonte? Por obrigação e responsabilidade não podemos sugerir peças com fonte genérica, já que a fonte genérica pode destruir tudo a qualquer momento, ou 1/3 da vida útil, mas caso queira arriscar, estamos aqui para posterior sugestão.

Apesar de eu recomendar a GPU, saiba também que seu processador irá limitar bastante a GPU; CSGO irá conseguir a 1080p e eu não sei quantos FPS e nem qualidade gráfica (limitado pela GPU), FPS será principalmente limitado pela CPU, mas 60 já é o suficiente pra qualquer coisa de computador.

O recomendado é aguardar os Ryzen 2ªGeração, que terão uma APU/GPU embutida, possivelmente com a mesma performance que a GT1030 e processador mais básico 4 vezes ou mais, mais rápido.

Aqui uma referência G4560 e GT1030: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiO-cGXu8bYAhUBNJAKHYNsANUQ3ywILDAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DRUTNWkRHKYA&usg=AOvVaw3nASpMtDhRHkwq741_GI7s

Editado por Mateus2
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yan Oliveira Se voce for comprar o g4560, esquece essa memória. Vai precisar trocar toda a plataforma e investir pelo menos uns 1000 reais, de cooler, placa-mãe, memória e processador fora o frete das peças.

Se você tem esse dinheiro, é recomendável sair fora da sua plataforma 775, está bem antiga.

Se não, compre um Xeon/Quad 2 Core como te indiquei acima, pegue uma fonte de boa qualidade e tente extrair o máximo deles com overclock. Tudo isso com a GT 1030. Pelo menos para cs vai te atender bem no low, abaixo do full HD.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei aqui e a fonte é uma ATX 250w...

Infelizmente não tenho está grana pra montar outro pc...

A ram + placa de vídeo 

resolveria a curto prazo? E conseguiria fazer rodar o cs a uns 70 FPS? No Low

A fonte seria um problema? posteriormente posso trocar dentro de uns 3 meses a fonte e a placa-mãe+ processador (Montar outro do zero)

Compartilhar este post

Link para o post

Em 08/01/2018 às 22:29, Mateus2 disse:

A fonte provavelmente vai pegar fogo e queimar todas as peças, incluindo a GPU nova, sem zuera. 

Bom,

acho que o melhor a fazer é ir comprando as peças aos poucos...Começando por uma fonte de qualidade e posteriormente placa de video + ram ( Estes ainda vou pensar ,pois se sobrar uma grana compensa muito mais eu começar uma maquina do zero)

Obrigado a todos @pajuno@Mateus2

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais