Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dinheiro Jogado Fora? GT 1030


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Forum,

 

estou com um Pc antigo aqui em casa e meu irmão me enche o saco para ajuda-lo a rodar um CS GO mesmo que no LOW

 

Segue informações do mesmo com fotos em Anexo     Memoria.png.55265d8192f24a2be866dc51548e4d37.png5a51346f95bbc_Placamae.png.ae9605e1d16d91fa2d8645f7df16b972.pngexoCPU.png.e4b6b3a1dda977e4c8b8b688535247ea.png

 

Minha duvida é se a placa de video GT1030 vai realmente ajudar na taxa de frames visto os outros componentes que são fracos

 

o orçamento é baixo , no máximo consigo adicionar uma memoria ram de 8Gb (Acho o mais importante)

 

Obs: A placa-mãe suporta estes itens?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video vai melhorar muito a performance do cs mas mas a quantidade total de memoria seria de 8gb pelo fabricante.

 

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

 

ou seja 2x4gb dd3, se ta tem um pente de 2gb compre mas um de 4 fique com 6 ou 2x4 mas ja vai ser muito investimento somando com a placa de video.

 

Com 2 gb vai ter gargalo de memoria.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre mais memória ram, pelo menos +2gb para jogar com 4gb. E cs é um jogo que força processador, faça o teste mas acho que deve dá pra jogar. Se ficar muito ruim, faça um upgrade no cpu. 

 

Pegue um Xeon e5450 ou um Core 2 Quad Q9650. Ambos podem ser comprados no Aliexpress ou Mercado Livre e dão um gás muito bom no socket 775 para o cs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pajuno disse:

@Yan Oliveira É uma boa opção, mas não vale quase 200 reais, muito caro. Compre essa daqui por 70 reais, vai te servir da mesma forma

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958370249-memoria-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-para-desktop-pc-_JM

Beleza ! Muito Obrigado...

 

Com ela em mãos ... o que vai me dar mais desempenho ? Comprar um Processador novo ou a placa de video GT 1030

 

pensei no processador G4560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra sua situação, a GPU é melhor, mas tenha em consciência que provavelmente sua fonte não presta e então garantidamente irá reduzir a vida útil da nova GPU; qual o modelo exato da fonte? Por obrigação e responsabilidade não podemos sugerir peças com fonte genérica, já que a fonte genérica pode destruir tudo a qualquer momento, ou 1/3 da vida útil, mas caso queira arriscar, estamos aqui para posterior sugestão.

Apesar de eu recomendar a GPU, saiba também que seu processador irá limitar bastante a GPU; CSGO irá conseguir a 1080p e eu não sei quantos FPS e nem qualidade gráfica (limitado pela GPU), FPS será principalmente limitado pela CPU, mas 60 já é o suficiente pra qualquer coisa de computador.
 

O recomendado é aguardar os Ryzen 2ªGeração, que terão uma APU/GPU embutida, possivelmente com a mesma performance que a GT1030 e processador mais básico 4 vezes ou mais, mais rápido.

Aqui uma referência G4560 e GT1030: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiO-cGXu8bYAhUBNJAKHYNsANUQ3ywILDAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DRUTNWkRHKYA&usg=AOvVaw3nASpMtDhRHkwq741_GI7s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Oliveira Se voce for comprar o g4560, esquece essa memória. Vai precisar trocar toda a plataforma e investir pelo menos uns 1000 reais, de cooler, placa-mãe, memória e processador fora o frete das peças.

 

Se você tem esse dinheiro, é recomendável sair fora da sua plataforma 775, está bem antiga.

 

Se não, compre um Xeon/Quad 2 Core como te indiquei acima, pegue uma fonte de boa qualidade e tente extrair o máximo deles com overclock. Tudo isso com a GT 1030. Pelo menos para cs vai te atender bem no low, abaixo do full HD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui e a fonte é uma ATX 250w...

 

Infelizmente não tenho está grana pra montar outro pc...

 

 

 

A ram + placa de vídeo 

resolveria a curto prazo? E conseguiria fazer rodar o cs a uns 70 FPS? No Low

 

A fonte seria um problema? posteriormente posso trocar dentro de uns 3 meses a fonte e a placa-mãe+ processador (Montar outro do zero)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 às 22:29, Mateus2 disse:

A fonte provavelmente vai pegar fogo e queimar todas as peças, incluindo a GPU nova, sem zuera. 

Bom,

 

acho que o melhor a fazer é ir comprando as peças aos poucos...Começando por uma fonte de qualidade e posteriormente placa de video + ram ( Estes ainda vou pensar ,pois se sobrar uma grana compensa muito mais eu começar uma maquina do zero)

 

Obrigado a todos @pajuno@Mateus2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E ai cara beleza? então recentemente dei um up no meu pc antigo alias comprei antigo um core 2 quad q6600, comprei a gt 730 depois so que minha fonte era um lixo era de 500 w quase queimo tudo nisso a gt 730 foi pro pau era nova tava na garantia mas suspeito que foi a fonte ruim, depois comprei  uma corsair 450w por 250 conto e a gt 1030 e coloquei 8 gb de ram ddr 2 a 800 mgz então tudo e bem antigo a gt 1030 ainda tem mais a oferecer ainda que meu core 2 quad seja bom, mas to bem satisfeito de momento nao roda tudo no ultra full, mas to jogando muitos jogos no alto. tudo isso fico 1.200 reais claro isso foi aos pocos, to jogando BF1 em hd no medio  a 50 60 fps de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...