Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui, me apareceu uma oportunidade de uma gtx480 zotac, funcional por 100,00 ja vi funcionando unico detalhe que após um tempo 15 minutos o cooler acelera a 100%, e não abaixa.

Apesar da placa ser antiga, pensei em comprar pelo valor baixo, dar uma limpeza e trocar pasta termica.

Vale a pena?

Minha configuração.

Q8600

4 giga de ram dual channel

hd 500

driver de dvd

fonte de 500 watts real(sei que terei que trocar por uma de 650)

sera que roda um gta v em boas resolução?

objetivo jogar aproximadamente 3 horas em jogo dia, e 2 horas em rede social, e pesquisa, pc de uso familiar, me refiro ao tempo em uso pelo consumo de energia desta placa.

grato.

Postado

@Anderson Val pelo AnandTech o consumo é algo a se pensar. 190W em repouso. Ou seja, Mais do que uma lâmpada de 150W. Em load (100%) já passa para três lâmpadas de 150W ligadas. A GTX 480 é uma usina de força. A sua fonte segura, mas só se for de qualidade (Corsair, XFX, etc) e tiver dois conectores de força PCI-e de 6+2. Um deles é só de 6 pinos. Eu acho que é isso.

Mas se for necessário trocar a fonte, é melhor usar a grana para tentar encontrar uma placa mais nova com um conector PCI-e.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Qual o modelo exato dessa fonte? Porque "real" nem o câmbio está colaborando.
Uma GTX 480 vai aceitar uma CX550; caso não seja uma fonte decente, vale mais a pena uma GPU atual.

• Obrigado 1
Postado

@Telmo Chaise Otimo esclarecimento de todos.

Mas continuo na duvida se compensa o valor de 100,00 pelo consumo de energia.

Iria usar por aproximadamente 1 ano.

Não sou gamer kkkk quando montei o pc isso a quase 10 anos, sei que a fonte não é generica mas não me recordo a marca.

Toquei uns 3 anos uma Hd 4870 nela.

Pensei em pegar ela tambem e tentar passar para frente por um valor mais elevado e uma volta.

O que vocês acham?

Postado

Creio que vale a pena pegar uma GTX 750 Ti usada ou GTX 950 ou 1050; menos dor de cabeça que pegar essa gastona e trocar; se o cara tiver fonte genérica, vai torrar tudo quando ligar a GTX 480 e você que vai levar a culpa pela incompetência dele. Recomendo a 1050, todavia os preços estão bem acima de R$100 por ser nova.

Postado

@Anderson Val mas você precisa ver qual é a sua fonte, até porque ela vai precisar de 2 conectores PCI-e de 6+2 pinos. Qual é o modelo exato de GTX 480? Tira uma foto da fonte.

Porque se a sua fonte não servir para a placa, você vai ter que gastar mais uns 250$ para comprar uma fonte nova. Se a sua for de boa qualidade, você pode tentar encontrar uma placa de vídeo usada mais nova na faixa de 350-400 reais e que consuma menos. Porque as placas de vídeo hoje em dia consomem muito pouco e você pode levar a sua fonte por mais alguns anos.

Ou seja, se a sua fonte for boa mas não tiver dois conectores PCI de 6+2, melhor ficar com ela e comprar outra placa de vídeo do que comprar a GTX 480 e uma fonte nova que você teoricamente não precisa. Nesse caso você perde duas vezes - faz um gasto desnecessário com fonte nova e fica com uma placa de vídeo que consome horrores.

Se a sua fonte for ruim, aí pode comprar a GTX 480 e uma fonte de 600W e depois com calma comprar uma placa de vídeo nova.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!