Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso uma placa mãe bem antiga 1155 e agora eu decidi fazer um upgrade pra placa-mãe 1151( da linha coffe lake) ia entrar com o i5 8400
só que meu gabinete é daqueles bem antigos e acredito que não vai caber uma placa-mãe matx(não cabe todas) muito menos uma Atx, eu estava vendo o orçamento das mini itx e queria saber... qual o sentido de ela ter um preço mais alto?? já que tá economizando nas funções da placa-mãe, tem menos slots.....

e também queria recomendações de placa-mãe 1151 coffelake, qual a melhor marca? e sem rgb plis

outra duvida seria, é melhor eu entrar logo de cara na 8 geração ou na 7? é muita duvida :D:D

Postado
18 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

meu gabinete é daqueles bem antigos e acredito que não vai caber uma placa-mãe matx(não cabe todas) muito menos uma Atx,

Qual é a sua placa atual? Sabendo o modelo dela, dá para descobrir o tamanho.

Outra dica é olhar o número de slots de expansão do gabinete: se tiver 5, certamente suporta mATX. E se tiver 7, suporta ATX.

qual o sentido de ela ter um preço mais alto?? já que tá economizando nas funções da placa-mãe, tem menos slots.....

Tem dois motivos principais:

1. O mais fácil de entender é que não são produzidas tantas mobos miniITX, já que não são tão procuradas, e tudo que é produzido em menor quantidade acaba sendo mais caro.
  2. O segundo é mais complicado. Por causa da falta de espaço, o fabricante é obrigado a usa mais camadas de PCB para conseguir enfiar as poucas funções que a mobo tem. Isso aumenta bastante a complexidade e o custo do design, e isso se reflete no preço.

e também queria recomendações de placa-mãe 1151 coffelake, qual a melhor marca? e sem rgb plis

Em ordem alfabética, as melhores marcas são: Asrock, Asus, MSI e Gibabyte. Ou seja, todas que não sejam Biostar... É questão de ver os recursos, preço e aparência e decidir, a marca não importa.

Só lembre que tem que ser uma mobo Z370.

outra duvida seria, é melhor eu entrar logo de cara na 8 geração ou na 7? é muita duvida :D:D

A 7a não vale, a pergunta é entre comprar um Ryzen ou um Coffee Lake. E geralmente, a resposta é Ryzen, embora vez ou outra um processador de 8a mereça a compra.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Outra dica é olhar o número de slots de expansão do gabinete: se tiver 5, certamente suporta mATX. E se tiver 7, suporta ATX.

tem 4 slots de expansão, eu tenho uma matx que fica bem apertada no gabinete

4 minutos atrás, Imakuni disse:

A 7a não vale, a pergunta é entre comprar um Ryzen ou um Coffee Lake. E geralmente, a resposta é Ryzen, embora vez ou outra um processador de 8a mereça a compra.

Ahhh obrigado, o ryzen tá parecendo mais interessante pra eu no momento,eu já vi umas placas mães mini itx do ryzen também, eu acho o acabamento das placas mãe mini itx bastante bonito

Obrigado pela resposta

Postado
8 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

tem 4 slots de expansão, eu tenho uma matx que fica bem apertada no gabinete

Perdão, eu falei 5 mas quis dizer 4.

Em todo caso, se a placa-mãe cabe, mesmo que apertada, todas vão caber. É um padrão justamente por causa disso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!