Ir ao conteúdo

TV lg 20cd2r com caracteres e sem imagem

Ir à solução Resolvido por jkamdt,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do forum, tudo bem, não se esse é lugar certo para essa postagem, mais estou com essa tv citado a cima, bem vou tentar detalhar o defeito, eu ligo na tomada ela liga normal no canal 3 quando coloco o cabo do receptor century ela fica com tela escura e com som normal, ai eu tiro o cabo e volta a fica normal com chuvisco na tela, ja medir +b 110, vertical com 24volt varicap com 30volt troquei o varicap, ja verifiquei r547, r550, r414, r410 por preucação troquei por novos o diodo 1n4148, que são d501,d502,d503 e o d403, ai vem a pergunta será que algum colega ja pegou um defeito parecido, agradeço dede já.

Postado

Tá me parecendo que o defeito é no receptor e não na TV.

Certa vez um amigo me pediu pra arrumar a TV dele que apresentava esse mesmo defeito e problema era um transistor solto no receptor da Century.

Amigo @jkamdt Já tentou ligar o receptor a outra TV ou ligar outro tipo de Receptor nesta TV da LG?

• Curtir 1
Postado

bom dia, obrigado meu amigo por mim reponder, também ja verifiquei na minha tv, receptor

ta bom, ja coloquei um outro receptor e continua o mesmo defeito, no av tenho imagem preta e branca e sem audio ja testei uns tres cabos, acho que vou trocar o micronas pois no pino 19 vcc era pra ter 9 volts e so 5volt e ja verifiquei a fonte dos 9v ta ok.

• Membro VIP
Postado

branco e preto: verifique configuração PAL-M, NTSC de ambos aparelhos tv e recep. Sem som: verifique configuração do receptor (se tiver). Já tive este problema que só a globo ficava sem som.

Coloque dedo na entrada de áudio com volume medio: deve ouvir ronco 60Hz. Se sim: som tv ok.

Postado

Olá, bom dia, ja verifiquei a configuração de PAL-M e NTSC ta tudo ok, mais vou tentar detalhar o defeito, bem eu ligo o tv, ela liga normal com chuvico na tela e chiando até então, coloco no canal 3 e quando coloco o cabo do receptor ela fica com imagem escura e com som normal e com caracteres é possivel mexer na configuraçõe da tv só que não aparece imagem e o som normal, mais no av quando ligo em aparelho de dvd da imagem preta e branca e fica sem som, ja testei 3 cabos, ja verifiquei o circuito abl. obrigado

adicionado 51 minutos depois

Bem eu cheguei há uma linha de raciocinio, é como se a tv identificasse um curto ao conectar o cabo da antena, mais ja verifiquei os cabo do receptor inclusive ja testei em outra tv e ta tudo normal, eu tenho uma sucata vou tirar o micronas pra testar, mais se alguem tiver mais alguma ideia.

• Membro VIP
Postado

Amigo são duas entradas distintas: a AV e a RF coaxial a normal do canal 3 (ou 4). No caso da RF a do cabo coaxial, penso que tua tv não está no canal 3 ou precisas sintonizá-la. Faça: programe o receptor pro canal 3, ligue com o cabo coaxial (esqueça o do dvd AV) num canal com sinal forte (tipo globo) e faça busca automática, já que tens acesso ao menu da tv.

Não deu? Lembre agora do sinal do cabo AV e ligue-o no receptor e faça a análise. Sobre PAL-M NTSC deixe a tv em auto. Claro, no menu mude a entrada para AV.

2 horas atrás, jkamdt disse:

um curto ao conectar o cabo da antena

pode ser um curtinho mesmo. Troque o cabo

abç

Postado

acabei de fazer o que mim recomendou, e nada continua do mesmo jeito, eu tava pensando se era o flayback dando algum curto interno na linha do abl.

• Membro VIP
Postado

Nem sabia que era tv de tubo...

Agora vem a parte dos desenhos. Localize ou levante o esquema ou pelo menos parte dele. Publique fotos ou video do problema. Pode ser problema na fonte. Troque algum capacitor eletrolítico talvez perto do sintonizador

• Membro VIP
Postado

Continuo achando que...

13 horas atrás, Mestre88 disse:

Tá me parecendo que o defeito é no receptor e não na TV

Parece que ele não está em canal nenhum. Coloque em outra tv pra ver ou coloque outro receptor e refaça a autosintonia

Postado

Cara ja testou no av,e nos canais aparecem chuvisco,caso não tenha chuvisco e nem imagem no av,troque os 2 diodos o d501 e o d502 sem testa lo pode colocar 1n4148 uma vez peguei essa tv sem contraste o qundo o tv não tem imagem somente caracteres é sem constrase,tomei uma surra,ai tinha em uns livros tecnicos meus,e mandava trocar esses diodos sem testa los troquei o tv oltou funcionar e os filhos da mãe dos diodos estava bons,outra que também pode fazer isso é memoria ou micro,bom agora caso de imagem no av e não der nos canais o defeito pode estar ou no seu receptor ou na area do varicap do televisor.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

quero agradecer a todo que tentaram mim ajudar muito obrigado, como citado acima eu ja tinha trocado os diodos por novo e não resolveu, ao ligar a tv vinha chuvisco no canal 3, ao coloca na tomada ficava com tela escura e com som, já resolvi com um amigo pedi pra ele regravar a memoria e o tv funcionciou normal.

quero pedir desculpa pra todos por demorar a responder, precisei mim ausentar por motivo de saude.Pode colocar como resolvido. Obrigado e fiquem com Deus.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!