Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 20cd2r com caracteres e sem imagem


Ir à solução Resolvido por jkamdt,

Posts recomendados

Olá a todos do forum, tudo bem, não se esse é lugar certo para essa postagem, mais estou com essa tv citado a cima, bem vou tentar detalhar o defeito, eu ligo na tomada ela liga normal no canal 3 quando coloco o cabo do receptor century ela fica com tela escura e com som normal, ai eu tiro o cabo e volta a fica normal com chuvisco na tela, ja medir +b 110, vertical com 24volt varicap com 30volt troquei o varicap, ja verifiquei r547, r550, r414, r410 por preucação troquei por novos o diodo 1n4148, que são d501,d502,d503 e o d403, ai vem a pergunta será que algum colega ja pegou um defeito parecido, agradeço dede já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá me parecendo que o defeito é no receptor e não na TV.

Certa vez um amigo me pediu pra arrumar a TV dele que apresentava esse mesmo defeito e problema era um transistor solto no receptor da Century.

 

Amigo @jkamdt Já tentou ligar o receptor a outra TV ou ligar outro tipo de Receptor nesta TV da LG?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, obrigado meu amigo por mim reponder, também ja verifiquei na minha tv, receptor

ta bom, ja coloquei um outro receptor e continua o mesmo defeito, no av tenho imagem preta e branca e sem audio ja testei uns tres cabos, acho que vou trocar o micronas pois no pino 19 vcc era pra ter 9 volts e so 5volt e ja verifiquei a fonte dos 9v ta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

branco e preto: verifique configuração PAL-M, NTSC de ambos aparelhos tv e recep. Sem som: verifique configuração do receptor (se tiver). Já tive este problema que só a globo ficava sem som.

Coloque dedo na entrada de áudio com volume medio: deve ouvir ronco 60Hz. Se sim: som tv ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia, ja verifiquei a configuração de PAL-M e NTSC ta tudo ok, mais vou tentar detalhar o defeito, bem eu ligo o tv, ela liga normal com chuvico na tela e chiando até então, coloco no canal 3 e quando coloco o cabo do receptor ela fica com imagem escura e com som normal e com caracteres é possivel mexer na configuraçõe da tv só que não aparece imagem e o som normal, mais no av quando ligo em aparelho de dvd da imagem preta e branca e fica sem som, ja testei 3 cabos, ja verifiquei o circuito abl. obrigado

adicionado 51 minutos depois

Bem eu cheguei há uma linha de raciocinio, é como se a tv identificasse um curto ao conectar o cabo da antena, mais ja verifiquei os cabo do receptor inclusive ja testei em outra tv e ta tudo normal, eu tenho uma sucata vou tirar o micronas pra testar, mais se alguem tiver mais alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo são duas entradas distintas: a AV e a RF coaxial a normal do canal 3 (ou 4). No caso da RF a do cabo coaxial, penso que tua tv não está no canal 3 ou precisas sintonizá-la. Faça: programe o receptor pro canal 3, ligue com o cabo coaxial (esqueça o do dvd AV) num canal com sinal forte (tipo globo) e faça busca automática, já que tens acesso ao menu da tv.

 

Não deu? Lembre agora do sinal do cabo AV e ligue-o no receptor e faça a análise. Sobre PAL-M NTSC deixe a tv em auto. Claro, no menu mude a entrada para AV.

 

2 horas atrás, jkamdt disse:

um curto ao conectar o cabo da antena

pode ser um curtinho mesmo. Troque o cabo

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja testou no av,e nos canais aparecem chuvisco,caso não tenha chuvisco e nem imagem no av,troque os 2 diodos o d501 e o d502 sem testa lo pode colocar 1n4148 uma vez peguei essa tv sem contraste o qundo o tv não tem imagem somente caracteres é sem constrase,tomei uma surra,ai tinha em uns livros tecnicos meus,e mandava trocar esses diodos sem testa los troquei o tv oltou funcionar e os filhos da mãe dos diodos estava bons,outra que também pode fazer isso é memoria ou micro,bom agora caso de imagem no av e não der nos canais o defeito pode estar ou no seu receptor ou na area do varicap do televisor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

quero agradecer a todo que tentaram mim ajudar muito obrigado, como citado acima eu ja tinha trocado os diodos por novo e não resolveu, ao ligar a tv vinha chuvisco no canal 3, ao coloca na tomada ficava com tela escura e com som, já resolvi com um amigo pedi pra ele regravar a memoria e o tv funcionciou normal.

 

quero pedir desculpa pra todos por demorar a responder, precisei mim ausentar por motivo de saude.Pode colocar como resolvido. Obrigado e fiquem com Deus.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...