Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul frequente após troca de processador


Posts recomendados

Fala galera,

mal cheguei aqui e ja estou com uma dúvida .

Então é o seguinte, antigamente eu utilizava um processador amd a4 4000 no meu computador. Decidi trocar para um amd a10 7860k. Desde então so dor de cabeça, ja tentei todo tipo de windows e sempre a maldita tela azul aparece. Os drivers estão atualizados, tudo rodando 100%. porém ela insiste em aparecer. Alguem pode me dizer se é a placa-mãe que nao esta suportando o processador, ou eu tenho realmente um problema com meu processador?? Aguardo uma ajuda, segue abaixo a configuração atual do computador, lembrando que somente troquei o processador.

 

Processador: AMD A10 7860k

placa-mãe: asrock fm2a55m-hd+

Memória: 4gb ddr3 1600mhz kingston

Fonte:430w 

HD: 320gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ocorrem bem aleatoriamente, fonte ta ok, temperatura tmb e encaixe do cooler tmb ta ok. A placa-mãe oferece um tal de X booster, que consigo ativar/desativar na inicializaçao do computador. Ela aumenta muito o desempenho em jogos, desativei ela agora por volta das 13:00. Ate o momento nao deu tela azul, porém o desempenho em jogos fica muito ruim. Você acha melhor eu trocar essa placa-mãe ?

adicionado 9 minutos depois

@MarceloSouzaB1  bom acabei de verificar, a bios se encontra na versão P1.20, e deveria estar na versão P2.80. Isso interfere muito ? Se sim, como faço essa atualização? Outra coisa, minha memoria é de 1600mhz está aparecendo que ela esta rodando a 800mhz é comum isso ? ou devo trocar ela de slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Italo Macedo disse:

Bom ocorrem bem aleatoriamente, fonte ta ok, temperatura tmb e encaixe do cooler tmb ta ok. A placa-mãe oferece um tal de X booster, que consigo ativar/desativar na inicializaçao do computador. Ela aumenta muito o desempenho em jogos, desativei ela agora por volta das 13:00. Ate o momento nao deu tela azul, porém o desempenho em jogos fica muito ruim. Você acha melhor eu trocar essa placa-mãe ?

adicionado 9 minutos depois

@MarceloSouzaB1  bom acabei de verificar, a bios se encontra na versão P1.20, e deveria estar na versão P2.80. Isso interfere muito ? Se sim, como faço essa atualização? Outra coisa, minha memoria é de 1600mhz está aparecendo que ela esta rodando a 800mhz é comum isso ? ou devo trocar ela de slot?

 

A memória está certa. O dado que aparece deve ser multiplicado por 2 para o valor final. No caso: 800x2= 1600. A minha é de 1866 e aparece 933. Sobre a BIOS, pra aceitar o processador corretamente precisa estar na versão correta, sua placa-mãe é de 2014 aproximadamente e essa CPU foi lançada em 2016. Baixe a versão de BIOS no site da placa, passe pra um pendrive, depois na BIOS escolhe a opção de Flash BIOS e faça a atualização. 

 

http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A55M-HD+/#BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Fiz a atualização, até mo mento esta sem erros. Testei em jogos e o desempenho ficou excelente!! Só tem um problema a temperatura da cpu subiu bastante, esta em 78° e estava em 50°, devo trocar a pasta termica ? Estou utilizando a que veio no cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...