Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Italo Macedo

Tela azul frequente após troca de processador

Recommended Posts

Fala galera,

mal cheguei aqui e ja estou com uma dúvida .

Então é o seguinte, antigamente eu utilizava um processador amd a4 4000 no meu computador. Decidi trocar para um amd a10 7860k. Desde então so dor de cabeça, ja tentei todo tipo de windows e sempre a maldita tela azul aparece. Os drivers estão atualizados, tudo rodando 100%. porém ela insiste em aparecer. Alguem pode me dizer se é a placa-mãe que nao esta suportando o processador, ou eu tenho realmente um problema com meu processador?? Aguardo uma ajuda, segue abaixo a configuração atual do computador, lembrando que somente troquei o processador.

Processador: AMD A10 7860k

placa-mãe: asrock fm2a55m-hd+

Memória: 4gb ddr3 1600mhz kingston

Fonte:430w 

HD: 320gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem que aparece na tela azul pode ser um dica.

Ocorrem aleatoriamente ou em situações específicas? Fonte, temperatura e encaixe do cooler tão okay?

Compartilhar este post

Link para o post

Basta olhar a versão da sua BIOS e a versão que essa placa aceita esse processador. Provavelmente tem algo errado aí. 

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASRock/FM2A55M-HD+.html

Use o Speccy Piriform > Motherboard pra saber a versão da BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ocorrem bem aleatoriamente, fonte ta ok, temperatura tmb e encaixe do cooler tmb ta ok. A placa-mãe oferece um tal de X booster, que consigo ativar/desativar na inicializaçao do computador. Ela aumenta muito o desempenho em jogos, desativei ela agora por volta das 13:00. Ate o momento nao deu tela azul, porém o desempenho em jogos fica muito ruim. Você acha melhor eu trocar essa placa-mãe ?

adicionado 9 minutos depois

@MarceloSouzaB1  bom acabei de verificar, a bios se encontra na versão P1.20, e deveria estar na versão P2.80. Isso interfere muito ? Se sim, como faço essa atualização? Outra coisa, minha memoria é de 1600mhz está aparecendo que ela esta rodando a 800mhz é comum isso ? ou devo trocar ela de slot?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Italo Macedo disse:

Bom ocorrem bem aleatoriamente, fonte ta ok, temperatura tmb e encaixe do cooler tmb ta ok. A placa-mãe oferece um tal de X booster, que consigo ativar/desativar na inicializaçao do computador. Ela aumenta muito o desempenho em jogos, desativei ela agora por volta das 13:00. Ate o momento nao deu tela azul, porém o desempenho em jogos fica muito ruim. Você acha melhor eu trocar essa placa-mãe ?

adicionado 9 minutos depois

@MarceloSouzaB1  bom acabei de verificar, a bios se encontra na versão P1.20, e deveria estar na versão P2.80. Isso interfere muito ? Se sim, como faço essa atualização? Outra coisa, minha memoria é de 1600mhz está aparecendo que ela esta rodando a 800mhz é comum isso ? ou devo trocar ela de slot?

A memória está certa. O dado que aparece deve ser multiplicado por 2 para o valor final. No caso: 800x2= 1600. A minha é de 1866 e aparece 933. Sobre a BIOS, pra aceitar o processador corretamente precisa estar na versão correta, sua placa-mãe é de 2014 aproximadamente e essa CPU foi lançada em 2016. Baixe a versão de BIOS no site da placa, passe pra um pendrive, depois na BIOS escolhe a opção de Flash BIOS e faça a atualização. 

http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A55M-HD+/#BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 Fiz a atualização, até mo mento esta sem erros. Testei em jogos e o desempenho ficou excelente!! Só tem um problema a temperatura da cpu subiu bastante, esta em 78° e estava em 50°, devo trocar a pasta termica ? Estou utilizando a que veio no cooler do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 @Mozts  Muito obrigado pela ajuda. Consegui resolver todos os problemas, fiz a troca da pasta térmica e obtive uma enorme diferença na temperatura. TMJ valeu mesmo me ajudaram muito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais