Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 perdendo desempenho?


Posts recomendados

Olá galera, estou tendo um problema, e não sei ao que é referente, já vi vários videos com as mesmas configurações q a minha e o pessoal não está tendo stuttering como eu, eu consigo jogar os jogos em 60+ FPS, porém do nada ele baixa para 10 FPS (stuttering), saberiam dizer se isso é do problema do meu processador? Ele está sem 2 pinos de encaixe, será q esses 2 pinos estão ferrando com o desempenho? O pc liga normal (óbvio).

 

OBS: o cooler box do meu processador queimou, tive q comprar um da Multilaser, bem porca mesmo. O processador em modo desempenho ou alto desempenho chega a bater 80ºc em 2 segundos assim q eu ativo, eu uso o PC no modo de economia de energia, poderia ser esse o problema? Apenas a troca de um cooler já resolveria minha situação?

 

PS: Entrei no stup da Mobo para mexer nas configurações de turbo do processador e eu desativei para poder usar o pc normalmente, pois mesmo com isso ligado ainda pegava temperaturas altas

 

Specs:

WIn 10

Mobo: M5A78LM LX/BR.

Processador: FX 6300

Memoria: 4gb 1333 MHz

GPU: RX 550

Fonte: Aerocool 350w

Cooler: Multilaser GA 120 (uma porcaria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

O processador em modo desempenho ou alto desempenho chega a bater 80ºc

Tá aí o seu problema. Você mal deve deixar passar muito dos 60 com esse FX, quem dirá chegar em 80. Tire o cooler e monte de novo, é provável que você não tenha encaixado bem / esquecido a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

Olá galera, estou tendo um problema, e não sei ao que é referente, já vi vários videos com as mesmas configurações q a minha e o pessoal não está tendo stuttering como eu, eu consigo jogar os jogos em 60+ FPS, porém do nada ele baixa para 10 FPS (stuttering), saberiam dizer se isso é do problema do meu processador? Ele está sem 2 pinos de encaixe, será q esses 2 pinos estão ferrando com o desempenho? O pc liga normal (óbvio).

 

OBS: o cooler box do meu processador queimou, tive q comprar um da Multilaser, bem porca mesmo. O processador em modo desempenho ou alto desempenho chega a bater 80ºc em 2 segundos assim q eu ativo, eu uso o PC no modo de economia de energia, poderia ser esse o problema? Apenas a troca de um cooler já resolveria minha situação?

 

PS: Entrei no stup da Mobo para mexer nas configurações de turbo do processador e eu desativei para poder usar o pc normalmente, pois mesmo com isso ligado ainda pegava temperaturas altas

 

Specs:

WIn 10

Mobo: M5A78LM LX/BR.

Processador: FX 6300

Memoria: 4gb 1333 MHz

GPU: RX 550

Fonte: Aerocool 350w

Cooler: Multilaser GA 120 (uma porcaria)

 

Boa tarde!

 

Olha meu amigo, essa questão dos pinos aí é bem intrigante, acho que afeta sim o desempenho mas, fingindo que desconheço essa questão, lhe digo que 80ºC é demais. Troque logo esse Cooler, com temperatura não se brinca.

 

Entretanto a primeira coisa que você poderia fazer seria desativar as funções "C3/C6" e "Core 6 Stat" na BIOS (referem-se à economia de energia e "capam" o processador). 


Edit: desative também o Cool 'n' Quiet. Mas foque na troca do Cooler. TX3 Evo Ou Hyper212x já devem resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Putotine Alfredo disse:

Olá galera, estou tendo um problema, e não sei ao que é referente, já vi vários videos com as mesmas configurações q a minha e o pessoal não está tendo stuttering como eu, eu consigo jogar os jogos em 60+ FPS, porém do nada ele baixa para 10 FPS (stuttering), saberiam dizer se isso é do problema do meu processador? Ele está sem 2 pinos de encaixe, será q esses 2 pinos estão ferrando com o desempenho? O pc liga normal (óbvio).

 

OBS: o cooler box do meu processador queimou, tive q comprar um da Multilaser, bem porca mesmo. O processador em modo desempenho ou alto desempenho chega a bater 80ºc em 2 segundos assim q eu ativo, eu uso o PC no modo de economia de energia, poderia ser esse o problema? Apenas a troca de um cooler já resolveria minha situação?

 

PS: Entrei no stup da Mobo para mexer nas configurações de turbo do processador e eu desativei para poder usar o pc normalmente, pois mesmo com isso ligado ainda pegava temperaturas altas

 

Specs:

WIn 10

Mobo: M5A78LM LX/BR.

Processador: FX 6300

Memoria: 4gb 1333 MHz

GPU: RX 550

Fonte: Aerocool 350w

Cooler: Multilaser GA 120 (uma porcaria)

Provavelmente está desligando por super-aquecimento.

 

Trocou a pasta na substituição do cooler? da uma olhada se ele está girando normalmente ou está pesado, tambem testa em outra fonte porque essa bomba pode ser outra causa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá aí o seu problema. Você mal deve deixar passar muito dos 60 com esse FX, quem dirá chegar em 80. Tire o cooler e monte de novo, é provável que você não tenha encaixado bem / esquecido a pasta térmica.

Como eu uso no modo de economia de energia, O MAXIMO que ele chegou até o momento foi de 50º, assim q eu boto em desempenho/alto, 70+ em 2 segundos. Eu já montei isso 3x, passei pasta térmica deboa, mas a minha pasta térmica é genérica, qd eu comprei o cooler n tinha grana pra uma prata ou uma melhor q genérica.

 

25 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Putotine Alfredo Sua fonte não está ajudando muito.

A temperatura como o @Imakuni informou está preocupante também.

Minha fonte era o que deu de grana na época que eu consegui juntar com uns amigos, isso foi em meados de agosto de 2017.

11 minutos atrás, P. Sousa disse:

 

Boa tarde!

 

Olha meu amigo, essa questão dos pinos aí é bem intrigante, acho que afeta sim o desempenho mas, fingindo que desconheço essa questão, lhe digo que 80ºC é demais. Troque logo esse Cooler, com temperatura não se brinca.

 

Entretanto a primeira coisa que você poderia fazer seria desativar as funções "C3/C6" e "Core 6 Stat" na BIOS (referem-se à economia de energia e "capam" o processador). 


Edit: desative também o Cool 'n' Quiet. Mas foque na troca do Cooler. TX3 Evo Ou Hyper212x já devem resolver. 

Eu desativei apenas o Cool 'n' Quiet, eu estou procurando no momento um cooler, mas eu to com uma duvida tremenda, caso eu troque o cooler, e continue com essa frescura, eu teria de comprar outro processador, e seria mais dinheiro no ralo :c, e eu to pensando em mudar pra Intel, porq até agora AMD só me deu dor de cabeça e perda de dinheiros.

11 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Provavelmente está desligando por super-aquecimento.

 

Trocou a pasta na substituição do cooler? da uma olhada se ele está girando normalmente ou está pesado, tambem testa em outra fonte porque essa bomba pode ser outra causa

Ele não desliga, mas assim que chega aos 80º começa uns negocio mt estranho, barulhos do espaço, vozes etc ghausdhguash, a fonte eu sie q é bem ruim, mas n tenho mt grana só pra um cooler no momento.

 

 

O meu problema são os stutterings, e eu não sei se isso é por conta das alterações q eu fiz de configuração na BIOS e no windows, ou são esses 2 fkngs pinos, eu to com mt receio desses 2 pinos e cairam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho o Deepcool Gammaxx 400 muito melhor que o Cooler Master Hyper TX3 Evo, pois já tive um.
Só não sei se é melhor que o Hyper 212X.

 

Outro ponto é que os 2 pinos a menos podem bem estar ferrando com o processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

Como eu uso no modo de economia de energia, O MAXIMO que ele chegou até o momento foi de 50º, assim q eu boto em desempenho/alto, 70+ em 2 segundos. Eu já montei isso 3x, passei pasta térmica deboa, mas a minha pasta térmica é genérica, qd eu comprei o cooler n tinha grana pra uma prata ou uma melhor q genérica.

 

Não precisa de pasta de prata. Não sendo aquela implastec, mesmo uma genérica já serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não precisa de pasta de prata. Não sendo aquela implastec, mesmo uma genérica já serve.

não por isso, uso pasta termica de R$5 e cooler box stock com OC e não passa de 65 graus aqui usando o mesmo processador.

 

@Putotine Alfredo uma coisa que você não mencionou no topico é qual gabinete você está usando, se é um comum ou midtower? se for dos comum tá ai o problema porque um gabinete mal refrigerado é ruim de usar no verão, recomendo tambem 2 fan no gabinete, 1 na lateral e outro frontal ou traseiro para circular o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Eu particularmente acho o Deepcool Gammaxx 400 muito melhor que o Cooler Master Hyper TX3 Evo, pois já tive um.
Só não sei se é melhor que o Hyper 212X.

 

Outro ponto é que os 2 pinos a menos podem bem estar ferrando com o processador também.

eu li em algum lugar, e ouvi de um amigo q trabalha na area de informatica q até 3/4 pinos é deboa, porq eles seriam "extras", mas como eu sou SORTUDO esses 2 q eu perdi podem estar ferrando mesmo.

6 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

não por isso, uso pasta termica de R$5 e cooler box stock com OC e não passa de 65 graus aqui usando o mesmo processador.

 

uma coisa que você não mencionou no topico é qual gabinete você está usando, se é um comum ou midtower? se for dos comum tá ai o problema porque um gabinete mal refrigerado é ruim de usar no verão, recomendo tambem 2 fan no gabinete, 1 na lateral e outro frontal ou traseiro para circular o ar.

Mid eu até pensei em botar fan na frente e na lateral. E eu ainda moro no Nordeste, 30º todo dia aqui é apenas verão, verão de dia e noite.

 

 

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa de pasta de prata. Não sendo aquela implastec, mesmo uma genérica já serve.

a que eu tenho no momento é um da Wurth foi 20 reais.

 

 

adicionado 6 minutos depois
43 minutos atrás, P. Sousa disse:

 

Boa tarde!

 

Olha meu amigo, essa questão dos pinos aí é bem intrigante, acho que afeta sim o desempenho mas, fingindo que desconheço essa questão, lhe digo que 80ºC é demais. Troque logo esse Cooler, com temperatura não se brinca.

 

Entretanto a primeira coisa que você poderia fazer seria desativar as funções "C3/C6" e "Core 6 Stat" na BIOS (referem-se à economia de energia e "capam" o processador). 


Edit: desative também o Cool 'n' Quiet. Mas foque na troca do Cooler. TX3 Evo Ou Hyper212x já devem resolver. 

@P. Sousa Desabilitar o C3/C6 não aumentaria a temperatura do processador? já q se refere á economia de energia, porq só posso usar o pc em modo de economia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Putotine Alfredo disse:

Mid eu até pensei em botar fan na frente e na lateral. E eu ainda moro no Nordeste, 30º todo dia aqui é apenas verão, verão de dia e noite.

 

Tá ai a possivel causa então, más qual é o modelo do gabinete? é com fonte em baixo? recomendo 2 fan de no minimo 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Chuck_Noia disse:

Tá ai a possivel causa então, más qual é o modelo do gabinete? é com fonte em baixo? recomendo 2 fan de no minimo 120mm

Fonte em cima, nunca entendi essas fontes em baixo, já q o ar vai pra baixo, a base não tamparia e isso daria problema na própria fonte?

E o gabinete é parecido com esse Gabinete, a diferença é q tem 2 X na frente, mas mesmo assim qd eu comprei o meu pc, ele n tinha esses problemas, a temperatura máxima q pegava era 55º sem stuttering e nem nada, a unica coisa q eu dava era uns corte nas imgs por conta da falta de memoria no BF4, mas ai dps começou as dor de cabeça, foi Placa de video, placa-mãe, Memoria, fonte e coler pro lixo, e "agora" o processador com esses 2 pinos zoados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

Fonte em cima, nunca entendi essas fontes em baixo, já q o ar vai pra baixo, a base não tamparia e isso daria problema na própria fonte?

O ar vem de baixo e sai pela parte de trás, o fundo vem com ventilação para a fonte respirar. É bem melhor, deixa a fonte isolada em seu próprio ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

O ar vem de baixo e sai pela parte de trás, o fundo vem com ventilação para a fonte respirar. É bem melhor, deixa a fonte isolada em seu próprio ambiente.

é muito dinheiro gasto pra fazer upgrades, só queria parar com esses stutterings horriveis, q em qualquer jogo q eu jogue mesmo q seja uma travada de 0,1 segundo, esse micro tempo é o suficiente para eu morrer, Atualmente to jogando Fortnite, CS:GO, DOTA2, BF4, e em todos esses jogos o stuttering tá me matando :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

é muito dinheiro gasto pra fazer upgrades, só queria parar com esses stutterings horriveis, q em qualquer jogo q eu jogue mesmo q seja uma travada de 0,1 segundo, esse micro tempo é o suficiente para eu morrer

Eu só estava explicando porquê é melhor, a final você disse "nunca entendi essas fontes embaixo". Não precisa gastar fazendo a troca, pelo menos não agora; não é tão ruim assim.

 

Em todo caso, seu problema é de resfriamento. Experimente ficar com a tampa do PC aberta, veja se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Eu só estava explicando porquê é melhor, a final você disse "nunca entendi essas fontes embaixo". Não precisa gastar fazendo a troca, pelo menos não agora; não é tão ruim assim.

 

Em todo caso, seu problema é de resfriamento. Experimente ficar com a tampa do PC aberta, veja se ajuda.

eu já fico bastante, acho q irie comprar um cooler mesmo já vi varias vezes o preço do TX3 Evo, pena q não tem na Kabum(falta de estoque), conhece algum outro site confiável para comprar? Na minha cidade não vende, se não ia lá ontem para comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DaniloSky disse:

@Putotine Alfredo é um ótimo mercado para comprar produtos, além de tudo conta com o Mercado Pago, que se o produto chegar com defeito ou errado eles te dão toda a segurança do $$ de volta, já comprei bastante coisa lá:

image.png.df1dd57ab1269a2021a91b292ee8abfb.png

to vendo aqui o preço do cooler, tá saindo 20% mais caro do q na kabum :sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

nunca comprei lá, parece tão de segunda mão :s

Depende. Tem coisas de 2a mão, mas também tem anúncio de produtos novos...

 

52 minutos atrás, Putotine Alfredo disse:

to vendo aqui o preço do cooler, tá saindo 20% mais caro do q na kabum :sad:

...dito isso, não é tudo que é mais barato no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Putotine Alfredo disse:

P. Sousa Desabilitar o C3/C6 não aumentaria a temperatura do processador? já q se refere á economia de energia, porq só posso usar o pc em modo de economia

Essas medidas seriam para verificar se o stuttering deminuiria ou sanaria. Não te indiquei esses procedimentos no intuito de reduzir a temperatura. Respondendo: sim, pode fazer com que a temperatura aumente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!