Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Com 2 Micros Tem Jeito...


Raphael_s_o

Posts recomendados

beleza rapaz ???

Olha tem jeito sim, e não é difícil..... você precisaria de comprar 3 placas de rede, uma p/ um pc e as outras 2 para o pc q você colocará Internet(p/ compartilhar a rede e net), ok ???

daé você usará: um cabo par trançado categoria 5E, com conectores RJ-45, quando forem confeccionar o cabo você pede o modelo CROSS - OVER( ponta trocada)q serve p/ ligar 2 pc's como você deseja. ok ... ? Não será necessário um Hub, desde q você não conecte outra maquina em sua rede "ponto - a - ponto"... a partir de 3 pc's você usará um HUB ... beleza ???

Olha p/ você conectar na net. um conselho de amigão ... use o Proxy Analog-X (http://www.analogx.com/welcome.htm) ok ???? e configure assim :

Baixe , e instale ele no pc que se conecta a internet, no seu caso, na maquina com WIN98.

Depois que instalar, Abra o Analog X (INICIAR/PROGRAMAS/PROXY/ANALOGX..

Quando você entrar, vai aparecer um ICONE Verde, ao lado do RELOGIO, você clica com o botao direito em cima desse icone e clica em CONFIGURE..

Onde tem NEW SERVER, você coloca o IP DA MAQUINA do Win98(o servidor em ....)

Use o IP da rede local ok ....

Feito isso, você vai na maquina Cliente(WIN98) abre o Internet Explore, vai em FErramentas, Opções da Internet, depois em Conexões, Configurações da LAN, e marca a opção que usa um Servidor Proxy.

no Endereço você coloca o IP Do Servidor(Win 98) e a porta você coloca 6588.

Pronto, bem vindo a internet ehhehe

Espero ter ajudado!

um Abraço

Slashado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Oi amigos muito obrigado pelas dicas. Mas estou com algumas dúvidas.

:huh: Mesmo eu querendo compartilhar apenas arquivos há a necessidade de eu ter que instalar um programa?

:goff: Eu queria colocar em rede para poder jogar uns jogos um contra o outro e para transferir alguns arquivos que preciso.

Sendo assim teria que compartilhar internet também?

Obrigado! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!