Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um PC gamer para futuramente jogar em 4k a 40~60fps, o PC vai ser usado prioritariamente para jogos, poderiam me indicar uma configuração?

Já tenho:

Rx460 4gb (Pretendo trocar por uma GTX 1080 TI no futuro próximo)

Monitor 21,5'' Full HD (Pretendo pegar um monitor ou tv 4k futuramente)

HD 750gb 7200rpm

Ontem boletei um Ryzen 7 1700 a 799,90 e uma Prime B350 Plus por 499,90.

Esse processador e essa mobo a esse preço é uma boa? E o restante da configuração?

Pretendo gastar na casa de 2200~2400 na configuração sem a VGA.

Postado

É um bom Combo Custo Benefício, mas como pretende jogar em 4K o principal fator limitante aqui será mais a GPU mesmo do que a CPU, como vai pegar uma 1080 TI no futuro então não terá problemas. Alguns provavelmente irão recomendar o I7 Coffee Lake ou I7 7700K Kaby Lake pelo seu propósito para Jogos. Mas olhando já lá na frente em um futuro próximo acredito que o Ryzen te atenderá melhor devido ao espaço de sobra de processamento. Agora caso vá jogar em 1080p com uma taxa acima dos 120hz considere um I7 mesmo.

Apenas um adendo, considere também pegar memórias com frequências de pelo menos 3000 a 3200 para tirar melhor aproveitamento dos Ryzen, caso realmente decida ir com AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!