Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, venho pela segunda vez pedir pela sabedoria dos membros deste fórum xD

Desde a BlackFriday de Nov comecei a comprar as peças do meu PC e por conta disto creio quemuitas já estão fora da garantia da loja, porém, nesta segunda feira consegui terminar de juntar todas as peças e tentei dar vida a minha máquina, porém ela não está abrindo seus olhos.

Depois de conectar todos os cabos e peças, ela simplesmente está bipando porém não dá sinal algum, todas as conexões estão firmes, já despluguei e pluguei tudo de novo. Já busquei algumas soluções na internet e agora estou começando a desconfiar que alguma peça está danificada.

Configuração : placa-mãe Z170M-PLUS/BR (Kaabum, comprei em novembro de 2017). Cheguei até a comprar um processador CELERON 3900 para verificar se a mesma estaria com a BIOS desatualizada, porém o problema persistiu.

Processador : G4560 ou CELERON 3900. - 3 meses de garantia pela loja, comprado 28/12/2017

Memóiria DDr4 Vengeance LPX 2400MHz 8gb (Comprei 28/12/17 - 3 dias de garantia pela loja)

Fonte EVGA 600w 80 PLUS (Kabum, comprei em 30/12/2017 e chegou ontem 08/01/2018) 

Placa de vídeo MSI 4gb rx 560 (Não estou utilizando ela, mas tentei ligar ela na placa-mãe para testar e ela funcionou)

Hd 1tb Seagate (Comprado junto com o gabinete e a fonte em 30/12/2017)

Postado
1 minuto atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Quantos bips ?

Vários BIPS. Apita uma vez, apita 3, apita 1 e apita três e assim vai sucessivam

Postado
9 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Interface de video, certeza que ela funcionou ?

Bips longos ou curtos ?

Tenta limpar a PCI, e os contatos da placa de vídeo.

Aparentemente não funcionou, testei em dois monitores e nada. Estou deixando a placa de vídeo fora do PC por hora pois não quero manusear ela até o PC estar funcionando.

O primeiro bip parece durar mais que os três posteriores. 

PCI-E? Esta entrada? aqui, ela está desativada. A placa de vídeo que estou usando usa a PCI normal. 

Postado

Ok, irei tentar limpar as conexões PCI. Devo colocar a placa de vídeo e testar as conexões? Já fiz esste com a placa conectada e não deu em nada....

Postado

Olá tentei limpar os contatos com a placa de vídeo, assim que liguei o PC não apitou, tentei trocar a memória de slot sem colocar a placad  vídeo e o PC voltou a apitar. 

Tentei novamente limpar mais um pouco as conexões e coloquei a placa de vídeo porém o computador continua bipando.

adicionado 35 minutos depois

correçâo : eram 1 beep longo e 2 beeep curtos, memoria não foi detectada. 

a memória é nova, foi comprada em 28/12/2017 e testada agora pela primeira vez. 

Postado

Sim. Apenas um pente r testei ele nos quatrou slots

adicionado 1 minuto depois

Atuakmente estou começando a achar que é um problema na Mobo apesar de não fazer muito sentido pois ela está energizada.

Postado

Particularmente acho impossível uma placa-mãe vir com esse defeito, já a incompatibilidade entre modeloso não é tão rara. Também existem cuidados importantes que se deve tomar na hora de manusear as memórias, não estou dizendo que é o caso, mas é muito fácil fritar um pente de memória com estática.

Ao menos é fácil tirar a prova, assim você não precisa enviar todas as peças de volta pra loja para testarem

• Curtir 1
Postado
  • Sim, coloquei. testei a entrada de vídeo do pc e a hdmi em três telas diferentes. Quanto a emergia estatica eu sempre descarregada antes de operar as peças, cheguei a desconfiar que fritei o pente mas não foi o caso de acordo com o buzzer.
  •  
adicionado 1 minuto depois

@LFCSSP Aparentemente não e a compatibilidade pelo que vi na caixa.

adicionado 2 minutos depois

Atualmente ela esta ligando e o buzzer não apita. O sinal de vídeo continua sem chegar na tela e naomseimse a BIOS iniciou ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...