Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC usando i7-8700k (~R$5000)


Posts recomendados

Olá,

Passei 7 anos usando o mesmo pc e ele já não aguenta mais.

Vou montar um novo e preciso de ajuda para escolher as peças, pois não entendo muito.

Vou comprar o processador i7-8700k (8th gen) e uma gtx 1080 (ti?).

O resto das peças eu tenho dificuldade em escolher:

-Memória ram

-Ssd

-placa-mãe

-Fonte

-Gabinete

Algo mais? Cooler?

 

Nunca gastei nenhum dinheiro que consegui até hoje, então o preço não é muito um problema. Algo em torno de 4000-6000 reais seria o ideal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual o uso do seu PC e qual o seu monitor?

Jogo e faço stream às vezes para alguns amigos.

Não estou em casa então não lembro o nome do monitor, mas não é nada de mais (Full HD, 60hz).

 

Talvez não compense um processador e VGA desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xPFSF disse:

Jogo e faço stream às vezes para alguns amigos.

Não estou em casa então não lembro o nome do monitor, mas não é nada de mais (1920x1080).

 

Talvez não compense um processador e VGA desse?

Primeiro de tudo, se seu monitor é 1080p60, não há motivo para comprar um i7 8700k. Você pode economizar um baita dinheiro e pegar algo bem mais barato, vai ter desempenho igual; no caso, o 8400 ou quem saber um processador Ryzen.

 

E já que você faz stream, a escolha certa é ir em um Ryzen. Pegue um Ryzen 1600 com placa-mãe B350. Aproveite também e pegue um PCYES Sangue Frio de 240mm, você acha no Mercado Livre por um bom preço. Pegue 16gb de RAM, se possível de 2666mhz ou superior, mas pode pegar também mais simples e fazer o OC manualmente.

 

Para o resto, pegue uma Gtx 1070 mesmo, não precisa nem ser a TI. Para o SSD, é decidir se você quer um de 120 ou 240gb. A fonte, CX550. E o gabinete, você pode escolher um e mandar o modelo para vermos se é bom e termos uma noção do seu estilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, se seu monitor é 1080p60, não há motivo para comprar um i7 8700k. Você pode economizar um baita dinheiro e pegar algo bem mais barato, vai ter desempenho igual; no caso, o 8400 ou quem saber um processador Ryzen.

 

E já que você faz stream, a escolha certa é ir em um Ryzen. Pegue um Ryzen 1600 com placa-mãe B350. Aproveite também e pegue um PCYES Sangue Frio de 240mm, você acha no Mercado Livre por um bom preço. Pegue 16gb de RAM, se possível de 2666mhz ou superior, mas pode pegar também mais simples e fazer o OC manualmente.

 

Para o resto, pegue uma Gtx 1070 mesmo, não precisa nem ser a TI. Para o SSD, é decidir se você quer um de 120 ou 240gb. A fonte, CX550. E o gabinete, você pode escolher um e mandar o modelo para vermos se é bom e termos uma noção do seu estilo.

Obrigado pela resposta.

Also, meu computador atual tem essa placa de vídeo que começou a fazer um barulho muito irritante em um dos coolers, por isso queria mudar. https://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-ssc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3975-kr-box

 

E um i7 bem antigo, de 2.93ghz, creio que seja o 870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!