Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa amigos tudo bem?!! Queria saber se minha placa-mãe tem alguma coisa a ver com o gargalo que venho tendo.. 

Configuração

processador> fx8320e 3.20 GHz

memoria> 8gb ddr3 1600 da HyperX 

placa-mãe> n680-gs4 fx

placa de video> GEFORCE GTX 1050 2G

fonte> Corsair 600W 80 Plus White VS600

hd> 500gb da samsung

Postado
1 minuto atrás, Josué415 disse:

Opa amigos tudo bem?!! Queria saber se minha placa-mãe tem alguma coisa a ver com o gargalo que venho tendo.. 

Configuração

processador> fx8320e 3.20 GHz

memoria> 8gb ddr3 1600 da HyperX 

placa-mãe> n680-gs4 fx

placa de video> GEFORCE GTX 1050 2G

fonte> Corsair 600W 80 Plus White VS600

hd> 500gb da samsung

Com certeza a mobo não ajuda, mas também não é como se o 8320e fosse um processador decente para começo de conversa...

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Com certeza a mobo não ajuda, mas também não é como se o 8320e fosse um processador decente para começo de conversa...

E se eu trocar a placa-mãe e botar uma que tenha suporte sera que melhora ??

Postado
1 minuto atrás, Josué415 disse:

E se eu trocar a placa-mãe e botar uma que tenha suporte sera que melhora ??

Não vai mudar muita coisa, o processador vai continuar sendo ruim. E se você tem 400+ R$ para gastar numa mobo nova, você pode muito bem vender suas peças atuais, jogar um extra e pegar um kit Ryzen.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vai mudar muita coisa, o processador vai continuar sendo ruim. E se você tem 400+ R$ para gastar numa mobo nova, você pode muito bem vender suas peças atuais, jogar um extra e pegar um kit Ryzen.

Não queria trocar agora eu so queria tirar esse gargalo que tenho dps que comprei a gtx 1050, não jogo muitos jogos mesmo 

Postado
2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Josué415

Atualize sua BIOS.

Estes chipsets mais antigos tendem a dar problemas com placas de vídeo mais novas.

Um exemplo clássico é o H61.

Pode ser que este N680 também apresente o mesmo.

amigo me indique uma placa-mãe boa que resolveria esse gargalo que velho tendo, não muito cara 

Postado
1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

@Josué415

Atualize a BIOS primeiro e faça um teste.

E defina o quanto é esse "não muito cara" no máximo.

ata entendi amigo, essa nao é muito cara ta em torno de 300 eu acho

Postado

amigo

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

@Josué415

Atualize a BIOS primeiro e faça um teste.

E defina o quanto é esse "não muito cara" no máximo.

As que possuem chipset 970 já te ajudariam.

amigo nao deu certo ficou a mesma coisa de antes :/ 

• Moderador
Postado

Se pesquisar sobre as MoBos com chipset N68 e os processadores FX, encontrará dezenas de relatos sobre o problema de aquecimento excessivo do VRM delas, derrubando o desempenho do processador pela metade, em alguns casos. Elas não prestam para serem usadas com eles.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, NascarBR disse:

Se pesquisar sobre as MoBos com chipset N68 e os processadores FX, encontrará dezenas de relatos sobre o problema de aquecimento excessivo do VRM delas, derrubando o desempenho do processador pela metade, em alguns casos. Elas não prestam para serem usadas com eles.

me indique uma boa que eu possa comprar, que não seja muito caro.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Josué415 disse:

me indique uma boa que eu possa comprar, que não seja muito caro.

É um investimento sem futuro, já que não poderá fazer upgrade para processadores atuais. Mas se mesmo assim quiser comprar, o ideal para os FX são as com chipset 970 ou superior, como essas:

Asus M5A97 LE R2.0

GIGABYTE GA-970A-DS3P

Mais barata, menos problemática que sua atual, não ideal para o FX mas utilizável:

Gigabyte GA-78LMT-USB3 (Rev. 6.0)

Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

É um investimento sem futuro, já que não poderá fazer upgrade para processadores atuais. Mas se mesmo assim quiser comprar, o ideal para os FX são as com chipset 970 ou superior, como essas:

Asus M5A97 LE R2.0

GIGABYTE GA-970A-DS3P

Mais barata, menos problemática que sua atual, não ideal para o FX mas utilizável:

Gigabyte GA-78LMT-USB3 (Rev. 6.0)

sera que eu comprando umas dessas placa-mãe ai vai me ajudar no gargalo que to tendo amigo ?

Postado
7 horas atrás, Josué415 disse:

sera que eu comprando umas dessas placa-mãe ai vai me ajudar no gargalo que to tendo amigo ?

Com certeza, pior não ficará.

Dê uma pesquisada nestas que o amigo sugeriu e faça um teste.

É a única maneira de descobrir.

• Moderador
Postado
Citação

Atualize sua BIOS.

Estes chipsets mais antigos tendem a dar problemas com placas de vídeo mais novas.

Um exemplo clássico é o H61.

Pode ser que este N680 também apresente o mesmo.

O problema é muito mais sério... Realmente terá que comprar uma Mobo nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...