Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava usando o windows 8.1 até o dia de hoje sem problemas, decidi mudar para o windows 10 para experimentar, quando fui instalar o driver da placa de vídeo e na segunda tela preta a imagem some e fica alternando entre duas mensagens, ''SEM SINAL'' e ''NÃO SUPORTADO'', na hora de ligar a parece as informações da bios e o carregamento do windows e após isso aparece a mensagem, resolvi testar com o cabo hdmi na minha tv, e funciona normalmente, tentei trocar a resoluçao para uma menor pela tv e conectar no monitor e continuou com a mensagem, desinstalei e reinstalei outras versões do driver e continuou com o erro.Resolvi voltar para o windows 8.1 que eu não estava tendo problemas, coloquei o dvd e fui instalar o driver, infelizmente deu o mesmo erro, retirei a placa de video conectei o cabo vga na placa-mãe desinstalei o driver da amd, e fui instalar o driver da onboard, e o erro também apareceu, isso nunca tinha acontecido com o driver da onboard, voltei a conectar na tv, coloquei a placa de vídeo, e tudo está funcionando normalmente.

Quando ligo o cabo HDMI no monitor a resolução fica muito baixa, menor que 800x600, e não consigo mudar para outra resolução.

Placa de vídeo ATI R5 230

Onboard Intel GMA 3100

#Esse problema acontece quando tento dar boot em qualquer distro linux com a onboard, também já tive esse problema com uma placa antiga Radeon HD 2400xt.

Postado

O problema foi resolvido, conectei o cabo vga no monitor e o hdmi na tv, assim ficou ambas as telas ativas mas apenas na tv com imagem, entrei no Catalyst control center pela tv e vi que o Refresh rate estava em 32i que não é suportado pelo monitor, troquei para 60p hz e voltou ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!