Ir ao conteúdo

Qual fonte me recomendam?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeMLS,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual fonte vocês recomendam para essa configuração minha: 

placa-mãe: GA 78 LMT UBS 3 (6.0)

PLAVA DE VIDEO: ZOTAC 1050TI 4GB

PROCESSADOR: AMD FX 8300

MEMORIA RAM: 2 KVR1333D3N9/4G

1 KVR1333D3N9/2G

1 KVR13N9S6/2, totalizando 12gb de ram 1333hz

WATER COOLER: SANGUE FRIO 120MM

HD 500GB

SSD 240GB

2 Cooler normal 80/80mm

MOUSE E TECLADO GAMER RAZER USB

infelizmente tenho uma corsair vs400 de 400w mas meu pc esta reiniciando algumas vezes ao ligar, outras ao mexer no chrome, outras ao jogar e mexer no chrome, mas posso jogar  avontade desde que eu faca apenas isso. Acho q essa fonte nao aguenta, qual me recomendam?

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeMLS disse:

Acho q essa fonte nao aguenta, qual me recomendam?

aguenta tranquilamente, o problema das reinicializacoes ai deve ser outro, com certeza

eu iria indicar a cx450, mas.... o que indico agora é faca um teste nas memorias com memtest

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A VS400 é mais do que suficiente para a sua configuração. Seu problema deve estar relacionado à placa-mãe pois ela não é apropriada para usar com qualquer processador da linha FX da AMD.

Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente porém a única solução garantida é a troca de placa-mãe por uma de chipset correto (970, 980 e 990), com dissipador e 6 fases (ou mais) no VRM.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Cara tudo q eu comprei esta na garantia, e tudo novinho, inclusive a placa-mãe, tem certeza q ela nao aguenta meu fx8300? Se nao, qual placa-mãe me recomenda pra eu usar minhas memorias e processador? Bios esta att na mais recente versao que e de 2014 abraço

adicionado 13 minutos depois

• Membro VIP
Postado

@GuilhermeMLS A questão nem é essa.

É questão de projeto mesmo, sua placa-mãe foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com um update na BIOS passou a aceitar os processadores da linha FX que possuem requisitos diferentes.

Isso é só um palpite, pode ser outra coisa também.

Tente desativar o Turbo Core ou Turbo Boost, na BIOS. Você pode até configurar manualmente a tensão do processador também na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...