Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Kit Ryzen 5 1400 e placa-mãe MSI Gaming PRO. Depois que eu montei tudo e liguei PC pela primeira vez, tudo funcionou perfeitamente. O Max Turbo estava funcionando perfeitamente, o R5 1400 chegava a 3.4Ghz. Depois eu entrei na Bios para testar um over. Fiz um Over básico clicando no botão Game Boost (alguma coisa assim) e funcionou perfeitamente, o processador chegou a 3.6Ghz.

Depois eu voltei na Bios para voltar a como estava antes e meus problemas começaram. Agora o Max Turbo não funciona, o processador fica travado em 3.2Ghz em jogos e não chega mais a 3.4Ghz e o Max Turbo está ativado na Bios. Aí eu atualizei a Bios para ver se solucionava e não adiantou. O Max Turbo não funciona e agora quando eu clico no Game Boost o processador fica 3.4Ghz com o cooler girando no máximo sem parar e não fica mais em 3.6Ghz quando estava funcionando normalmente.

Não sei o que aconteceu, acho que a Bios está bugada. Já comecei a me arrepender de ter pego essa placa-mãe e já estou afim de vender ela e comprar outra.

Alguém tem essa placa-mãe e sabe resolver essa questão? valeu.

Postado

Consegui resolver. Instalei a Bios anterior, coloquei a versão 7A39v28. O que eu acho estranho é que em jogos, o Ryzen 5 1400 dificilmente chega na frequência max turbo de 3.4ghz. No BF1 por exemplo, que é um jogo que utiliza muito o processador, o Ryzen 5 fica em 3.2ghz, nem chega a utilizar o Max Turbo. O certo não seria o processador ativar o max turbo para entregar mais fps? Ou os jogos não conseguem tirar todo o potencial dos Ryzen?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...