Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Max Turbo na MSI Gaming Pro AM4


Wagner VR

Posts recomendados

Comprei um Kit Ryzen 5 1400 e placa-mãe MSI Gaming PRO. Depois que eu montei tudo e liguei PC pela primeira vez, tudo funcionou perfeitamente. O Max Turbo estava funcionando perfeitamente, o R5 1400 chegava a 3.4Ghz. Depois eu entrei na Bios para testar um over. Fiz um Over básico clicando no botão Game Boost (alguma coisa assim) e funcionou perfeitamente, o processador chegou a 3.6Ghz.

 

Depois eu voltei na Bios para voltar a como estava antes e meus problemas começaram. Agora o Max Turbo não funciona, o processador fica travado em 3.2Ghz em jogos e não chega mais a 3.4Ghz e o Max Turbo está ativado na Bios. Aí eu atualizei a Bios para ver se solucionava e não adiantou. O Max Turbo não funciona e agora quando eu clico no Game Boost o processador fica 3.4Ghz com o cooler girando no máximo sem parar e não fica mais em 3.6Ghz quando estava funcionando normalmente.

 

Não sei o que aconteceu, acho que a Bios está bugada. Já comecei a me arrepender de ter pego essa placa-mãe e já estou afim de vender ela e comprar outra.

 

Alguém tem essa placa-mãe e sabe resolver essa questão? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver. Instalei a Bios anterior, coloquei a versão 7A39v28. O que eu acho estranho é que em jogos, o Ryzen 5 1400 dificilmente chega na frequência max turbo de 3.4ghz. No BF1 por exemplo, que é um jogo que utiliza muito o processador, o Ryzen 5 fica em 3.2ghz, nem chega a utilizar o Max Turbo. O certo não seria o processador ativar o max turbo para entregar mais fps? Ou os jogos não conseguem tirar todo o potencial dos Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!