Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!

Eu estou com um grande problema, já procurei solução mas não encontrei, a que sempre encontro me manda fazer limpeza de disco e limpar os arquivos de instalação antigas, porém não tem nada lá e meu Windows está ocupando 26gb! Por favor, me ajudem meu SSD é de 120gb apenas, 26gb com o sistema é muita coisa. :(

Postado

Veja os pontos de restauração em Sistema > Proteção do Sistema.

Veja também os tamanhos dos arquivos \pagefile.sys e \hiberfil.sys

Postado
2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Veja os pontos de restauração em Sistema > Proteção do Sistema.

Veja também os tamanhos dos arquivos \pagefile.sys e \hiberfil.sys

Diminuindo o uso da memória virtual eu consegui 4gb livre no SSD, porém, a pasta do Windows continua ocupando 26.4gb.

Fiz também o processo pra apagar o hiberfil.sys e não diminuiu em nada o espaço.

Postado

Eu não sugeri diminuir, simplesmente, mas acho que seu pagefile estava meio grande mesmo. Quanto eles estavam antes?

Esses 26,4 apenas na pasta \Windows realmente é muito. Apesar de você ter apagado arquivos de instalações antigas, deve ter muita coisa de instalação de programas e atualizações do Windows. Veja as pastas \Windows\Installer (oculta) e \Windows\SoftwareDistribution.

Postado
6 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Eu não sugeri diminuir, simplesmente, mas acho que seu pagefile estava meio grande mesmo. Quanto eles estavam antes?

Esses 26,4 apenas na pasta \Windows realmente é muito. Apesar de você ter apagado arquivos de instalações antigas, deve ter muita coisa de instalação de programas e atualizações do Windows. Veja as pastas \Windows\Installer (oculta) e \Windows\SoftwareDistribution.

A \Installer está com 40mb, porém a \Windows\SoftwareDistribution está ocupando 12gb.

Postado

Então tá ai, essa "limpeza" que você fez não limpou nada. Pode deletar a subpasta Download (não poderá mais reverter nenhuma atualização) e, se não se preocupar em apagar também o histórico de atualizações do Windows Update, pode deletar a SoftwareDistribution inteira.

Postado
2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Então tá ai, essa "limpeza" que você fez não limpou nada. Pode deletar a subpasta Download (não poderá mais reverter nenhuma atualização) e, se não se preocupar em apagar também o histórico de atualizações do Windows Update, pode deletar a SoftwareDistribution inteira.

Cara, muito obrigado! Mas porque quando uso o aplicativo de limpeza de disco do próprio Windows não está mostrando esse espaço todo?

https://imgur.com/a/E8Zw3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!