Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns dois meses para cá, meu velho notebook Dell Inspiron N5010 tem apresentado o seguinte problema:

1 - Após ligar, aparece na bandeja do sistema que não está conectado à internet e não há redes disponíveis, embora eu tenha a rede Wi-Fi de casa habilitada, à qual antes o dito notebook  sempre se conectou automaticamente (via roteador > repetidor).

2 - Eu clico no ícone da bandeja que identifica a conexão a redes e abro Solucionar problemas no menu de contexto.

3 - O Windows faz o trabalho e corrige o problema, apresentando um relatório.

4 - A conexão Wi-Fi volta a funcionar normalmente.

O Diagnóstico de Rede do Windows mostra alguns detalhes no relatório que me parecem interessantes:

• Problemas detectados > Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio
  • Reiniciar o adaptador de rede sem fio > Concluído
  • Investigar problemas do roteador ou do ponto de acesso sem fio > Não executado
  • Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio > Corrigido

Me parece haver uma incongruência aí, já que é relatado que há um problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio que não é investigado, mas é corrigido.

A chave do troço me parece esse Reiniciar o adaptador de rede sem fio > Concluído.

Anexei um .txt com o que pude copiar do tal relatório, para o caso de haver alguém aqui no fórum capaz de decifrar o mistério com essas informações.

Pergunto: o que posso fazer para resolver definitivamente esse drama chato?

Grato agora.

relatwfp.txt

• 2 semanas depois...
Postado

ciro-mota, grato novamente pela resposta. Contudo, o ponto sobre driver, no caso, continua em aberto, pois, no Gerencidor de Dispositivos não consta qualquer sinal de alerta, e o conteúdo dessa área no Painel de Controle mostra uma lista um tanto extensa (v. imagem).

Você teria uma sugestão mais específica para eu poder verificar?

Alguém mais?

nets.png

• Membro VIP
Postado

Suponho que WLAN DW seja a placa wireless, acesse as propriedades -> guia Driver, lá você verá se o driver foi atualizado recentemente.

Dentro das propriedades, se você clicar na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista... Você deverá ter uma lista com os drivers presentes para esta placa, no PC.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...