Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD's entre notebooks


bielzin_
Ir à solução Resolvido por MSLEXtreme,

Posts recomendados

Olá, estou com um notebook usado, porém mais potente que o que venho usando, e gostaria de trocar apenas o HD, já que o que uso (500GB) tem capacidade maior que o novo (170GB).

 

Tenho dúvidas quanto ao procedimento, o que pensei foi o seguinte: 

-Criar uma partição para backup de alguns documentos do HD de 500, e formatar a partição com o SO.

-Colocar o HD de 500 no novo notebook e instalar o sistema através de boot USB.

 

*Faria esse procedimento nas duas máquinas, mas o HD de 170 eu formataria por completo.

 

Gostaria de saber se esse procedimento é viável e se não ocorrerá alguma incompatibilidade por conta de drivers da placa-mãe ou algo do tipo.

 

Segue abaixo as configurações:

 

(NOTE 170GB) Dell XPS15 L502X

Intel Core i7 2670QM 2.20GHz

Placa Dell Inc. 0YR8NN A00

Chipset: Intel Sandy Bridge (Ponte norte) e Intel HM67 (Ponte sul)

8GB DDR3 665.11MHz

NVIDIA GeForce GT 525M 

SSD Intel 167GB Sata III

 

(NOTE 500GB) CCE X745

Intel Core i7 3612QM 2.10GHz

Placa A14CR

Chipset: Intel Ivy Bridge (Ponte norte) e Intel HM75 (Ponte sul)

4GB DDR3 665.11MHz

Intel HD Graphics 4000

HD ST95005620AS de 465.76 GB SATA II

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Desde que você não instale o sistema operacional na partição de backup os dados estarão salvos!

 

OBS: Quando você for fazer o pendrive de instalação, veja qual tipo de partição o HD esta usando(MRB ou GPT) pois se você criar uma mídia usando um modo diferente do que o disco esta formatado a instalação não vai permitir você instalar no HD. Eu uso o Rufus para criar o pendrive de instalação e nele você informa se vai querer formatar para MRB,GPT ou GPT com suporte para MRB. Mas você vai escolher o método da instalação quando você escolhe o dispositivo de boot na BIOS(no meu pc aparece opções assim: SandiskUSB e UEFi:SanDiskUSB, no caso a primeira opção é o MRB e a segunda é o GPT).Se eu iniciar pelo modo UEFI(GPT) e o meu disco estiver formatado em MRB ele não permite a instalação e eu teria que reformatar o HD para o formato GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!