Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cartao sd com erro nao aceitando itens mesmo menores de 4gb no formato fat32


Posts recomendados

Olá! Procurei por uma solução para o meu problema em vários lugares por aqui mas não encontrei.

 

Tenho um cartão de memória SANDISK microSD de 32 GB que uso com um adaptador para que se encaixe em meu computador. Meu computador é um iMac.

Eu preciso que o cartão esteja no formato FAT32 e, apesar de não ser um expert em tecnologias, após algumas pesquisas eu entendi que esse formato não aceita itens maiores que 4GB.

 

Meu problema é o seguinte: Estou tentando passar uma pasta cujo maior arquivo dentro dela é de 4.16 GB e estou recebendo a mensagem "O item não pode ser transferido porque é grande demais para o formato do volume". Tentei então passar outra pasta cujo maior arquivo dentro dela tinha aproximadamente 3 GB e recebi a mesma mensagem!

 

Depois disso ainda tentei passar somente um arquivo de 3 GB, tentei formatar e fazer tudo de novo, tentei desmontar, montar, formatar em FAT32 64k (e fracassei vigorosamente quando tentei fazer isso), enfim, tentei muitas coisas, e todas resultaram na mesma mensagem acima.

 

Algumas informações que podem ajudar a direcionar a solução:

- O cartão é original (eu sei porque também pesquisei e me certifiquei disso)

- Com meu iMac, eu já transferi arquivos de até 4 GB para esse cartão há alguns meses atrás, funcionou perfeitamente e ele estava no formato FAT32.

- Eu sei que se eu formatasse para exFAT ou NTFS eu poderia colocar qualquer arquivo sem problemas, mas repito que preciso que ele esteja no formato FAT32

- Eu consigo passar arquivos pequenos, com alguns megabytes.

- Tudo que eu faço é com o MAC OS. Não tenho Windows. Então, acredito que o problema não seja o MAC porque, como dito anteriormente, já usei o cartão com o mesmo computador.

 

Alguém pode me ajudar? Eu não sei mais o que faço, se o cartão estragou, ou se na verdade é o MAC mesmo.

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!