Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primár


Ir à solução Resolvido por Correr,

Posts recomendados

Fala galera to com uma estação no dominio dando a seguinte mensagem "falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário"  vi que se eu resetar a conta no AD resolveria o problema a questão é, não tem como ... meu win server é o 2003,  essa opção de resetar conta é a partir do 2008, se alguem puder me dar a luz.. 

se eu remover o cabo e logar ele entra, ai reconecto o cabo e fica como não autenticado o dominio, não é cabeamento pois ja troquei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse erro acontece quando você adiciona 2 máquinas com o mesmo hostname no domínio.

Por exemplo.

Adiciono a máquina001 ao domínio campinas.cdh .

Um tempo depois, formato uma máquina qualquer e nomeio ela como máquina001 (até aqui sem problemas) e coloco ela no domínio campinas.cdh . Ao fazer isso eu removo da máquina anterior a permissão que ela tem de funcionar em domínio.

 

Faz o seguinte. Desligue a máquina, tente dar ping no hostname dela, se retornar uma resposta é porque o hostname está duplicado. Basta trocar o hostname e inserir novamente no domínio.

 

Se não retornar nada então podemos fazer o seguinte:

Acesse a máquina. Retire ela do domínio e coloque em um grupo local qualquer. Adicione ela novamente no domínio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 às 17:45, Correr disse:

Esse erro acontece quando você adiciona 2 máquinas com o mesmo hostname no domínio.

Por exemplo.

Adiciono a máquina001 ao domínio campinas.cdh .

Um tempo depois, formato uma máquina qualquer e nomeio ela como máquina001 (até aqui sem problemas) e coloco ela no domínio campinas.cdh . Ao fazer isso eu removo da máquina anterior a permissão que ela tem de funcionar em domínio.

 

Faz o seguinte. Desligue a máquina, tente dar ping no hostname dela, se retornar uma resposta é porque o hostname está duplicado. Basta trocar o hostname e inserir novamente no domínio.

 

Se não retornar nada então podemos fazer o seguinte:

Acesse a máquina. Retire ela do domínio e coloque em um grupo local qualquer. Adicione ela novamente no domínio.

De certa forma o problema foi resolvido .... kkkkk a maquina queimou a placa-mãe e vão trocar por uma nova mais obrigado, caso o problema venha a ocorrer eu tento esse procedimento 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...