Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração vale a pena


Posts recomendados

Oi gente,nunca postei nada em forum (não sei em que mundo eu vivia) mas o lance é o seguinte....

 

Estou pretendendo montar um PC gamer e queria saber opiniões de outras pessoas sobre essa configuração que escolhei (to a mais de 3 meses pesquisando as benditas peças)

vou colocar o nome junto com o preço pra ficar mais pratico.

PS :vou copiar e colar por preguiça de ficar digitando..

 

Processador:Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K  (R$ 1.337,90)

 

Placa-Mãe:ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion  (R$ 449,90)

 

Memória: 2 pentes Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (R$ 309,90)

 

Placa de Vídeo:VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G - GV-N1060WF2OC-6GD (R$ 1.263,90 )

 

Fonte:Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular CS650M - CP-9020077 (R$ 434,90)

 

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 (R$ 205,90)

 

WaterCooler:Corsair Hydro Series H100i V2 120MM - CW-9060025-WW (R$ 601,90)

 

Somando tudo ta saindo por volta de uns R$ 4.950

 

Obrigada a aqueles q ajudarem, caso queiram trocar as peças q citei fique a vontade.

 

Bom é isso ai, eu sinceramente to em duvida em relação da watercooler, mas de resto eu gostei...

não coloquei os perifericos por que vou deixar pra comprar mais pra frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binario_0010 Sua fonte está um pouco exagerada, uma de 500 watts de qualidade já supre a demanda dessa configuração. AO meu ver não vale a pena investir em Intel da sétima geração visto que já saiu a oitava, ou partiria direto pra oitava ou ia de AMD Ryzen. Também não dá pra deixar somente 4GB de memória num PC com esse porte, pense no mínimo 8 sendo que o ideal seria 16. E para um bom conjunto e mais equilíbrio, sugiro ou um Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 ou Z370 + I5 8400 com os 8 ou 16 GB de memória junto com uma GTX 1070 ou 1070ti, com essa configuração você roda os jogos atuais até em 2,5K.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007

8 minutos atrás, le007 disse:

AO meu ver não vale a pena investir em Intel da sétima geração visto que já saiu a oitava

eu estava pensando nisso mesmo, só que ainda estou na duvida por estar ficando um pouco caro de mais(vou acabar pegando um i7-8700k trocando a placa e as memorias)

 

Sobre a fonte ja peguei logo uma de 650w pra não ter dor de cabeça depois

 

valeu pela ajuda 

adicionado 4 minutos depois

@le007 Bom considerando o que você me disse, na minha lista alternativa tem a  Memória Kingston HyperX FURY 8GB que ta saindo a uns R$ 389,90 eu pegaria umas 2 ou 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo de Intel opte por uma geração mais nova, sendo assim vá de I7-8700K. Outro aviso, observei que você na sua configuração colocou um processador Intel modelo "K"(Cpu capaz de Overclock) aliado de uma placa-mãe B250 mas acontece que somente as MOBO com chipset Z170/270/370(Chipsets mais atuais seguindo essa ordem, 6º, 7º e 8º geração) são capazes de realizar O.C(Overclock). Dito isto fique ligado enquanto a isto caso tenha em mente usufruir da capacidade de seu CPU poder fazer Overclock, caso não tenha em mente fazer O.C futuramente pode optar sem problemas por outros chipsets. Porém fique atento também em escolher chipsets de prefixos "B" ou "H(170/270)" e fuja do "H110/210" que são chipsets de entrada. Considerando a aquisição de um I7 vá de chipset de prefixo B ou H(170/270) e ou Z caso for fazer O.C e os H110 desconsidere são para pcs básicos. OBS: Atualmente só tem disponível no mercado para o processador I7-8700K Placas Mães com o chipset Z370.

Fonte de alimentação não há a necessidade em hipótese alguma de uma de 650watts considerando seu perfil, essa capacidade só seria realmente requisitada se você fosse fazer SLI(Usar duas Placas de Vídeo ao mesmo tempo) e quanto a "prevenir para o futuro" saiba que com o passar do tempo as VGAS tendem a diminuir seu consumo, conclusão uma de 500/550watts já está de bom tamanho.

Esse watercooler da Corsair é excelente só que um da DeepCool MAELSTROM 240T teria a mesma eficacia(considere uma margem de 1 a 3% de pra mais ou menos) por um menor preço.

Memoria Ram hoje em dia o ideal é 16GB, tenha ao menos 8GB. Opte pelas seguintes marcas seguindo a ordem: Corsair(Linhas Vengeance Lpx, Vengeance Led ou Dominator) > G.Skill(Linha Trident Z) > Kingston(Linhas HyperX Fury ou Savage).

Disco rígido troca por um western digital pois de acordo com pesquisas os seagates apresentam mais taxas de erros que os modelos da fabricante western digital. Recomendo o Western Digital 1TB Blue WD10EZEX.

Sobre Ssd recomendo somente Samsung disparado o melhor em comparação entre modelos da Kingston, Sandisk, Corsair, e outras fabricantes de nível "básico" quero dizer que custe no máximo até seus mil reais. Os modelos em específico são os 850/950 Evo ou Pro, eu pegaria um Evo 850.

Pelo visto você demonstra mais interesse em ir de Intel por isso não falei dos Ryzen mas qualquer dúvida só pergunta e caso queira saber mais sobre os ryzens também.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano Muito obrigado pela dica da placa (em questão de modelo e tambem ao O.C), eu ate tinha começado a pesquisar mais sobre a 8ª geração da intel (e vou acabar comprando afinal vale a pena pagar por ele) e sobre as placas mães Z370 mas acabei não aprofundando muito devido ao fato de não ter outras opiniões sobre as mesmas (e tenho sim o interesse em realizar O.C)

1 hora atrás, Robson Silvano disse:

Atualmente só tem disponível no mercado para o processador I7-8700K Placas Mães com o chipset Z370.

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Robson Silvano disse:

DeepCool MAELSTROM 240T

@Robson Silvano realmente o preço desse watercooler é bem mais acessivel em relação ao que eu havia escolhido

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Robson Silvano disse:

Fonte de alimentação não há a necessidade em hipótese alguma de uma de 650watts considerando seu perfil, essa capacidade só seria realmente requisitada se você fosse fazer SLI(Usar duas Placas de Vídeo ao mesmo tempo) e quanto a "prevenir para o futuro" saiba que com o passar do tempo as VGAS tendem a diminuir seu consumo, conclusão uma de 500/550watts já está de bom tamanho

cheguei a pensar em SLI sim, mas deixei de lado por conta de uma placa de video ser cara, mas obrigado vou sim trocar a fonte por um de 550w

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Robson Silvano disse:

Pelo visto você demonstra mais interesse em ir de Intel por isso não falei dos Ryzen mas qualquer dúvida só pergunta e caso queira saber mais sobre os ryzens também.

cheguei ate a cogitar em um Ryzen mas ja estou familiarizado com Intel

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, Robson Silvano disse:

Sobre Ssd recomendo somente Samsung disparado o melhor em comparação entre modelos da Kingston, Sandisk, Corsair, e outras fabricantes de nível "básico" quero dizer que custe no máximo até seus mil reais. Os modelos em específico são os 850/950 Evo ou Pro, eu pegaria um Evo 850.

Pesquisei os ssd da Samsung incluse o Evo 850 (mas sendo uma pessoa que não tem tanto dinheiro assim, vou usar como entrada um kingston e mais pra frente dou um Upgrade para Um Evo 850

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, Robson Silvano disse:

Recomendo o Western Digital 1TB Blue WD10EZEX.

Seguirei sua recomendação, obrigado novamente

 

esta me ajudando bastante, não quero comprar algo que eu va me arrepender depois por nao ter o desempenho que eu esperava

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!