Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thomaspinheiro

Sensor de temperatura do i7-7700k defeituoso?

Recommended Posts

Boa tarde a todos, montava alguns pcs na epoca do core 2 duo e quad, e recentemente adquiri um i7-7700k e estou tendo um problema pelo qual nunca passei antes, vejam se podem me ajudar.

 

Pc:

i7-770k

placa-mãe Asus SLI Killer z270

cooler pcyes k z5

Montei o pc como de costume, na hora de aplicar a pasta térmica coloquei uma bolinha com uma seringa no centro do processador (quantidade ideal de pasta) e apertei o dissipador para espalhar como sempre, porém ao ligar o pc totalmente frio, fui diretamente na bios e o mesmo estava marcando 58,5 ºC (tempo de 5 segundos entre ligar o pc e ver a temp na bios).

Desmontei tudo, limpei toda a pasta, re-apliquei e remontei o cooler com muito capricho, esperei 2 horas para esfriar totalmente ps: quando coloquei a mao no processador estava gelado

e na hora de ligar pra minha surpesa, 58,5 ºC novamente!!!!

È possivel um processador ir de totalmente frio para 60 ºC em 5 segundos? conclui que o sensor de temperatura está defeituoso, estou deixando passar algo? opiniões por favor.

tensão do processador aparentemente correta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thomaspinheiro o que você chama de quantidade ideal de pasta? Dá para mostrar uma foto de como fica a pasta no processador depois que você tira o cooler de cima? Porque isso é mito. A partir de uma quantidade, quanto menos pasta maior a temperatura. Se você não estiver usando uma pasta velha e seca, não faz diferença colocar mais. Melhora até. Agora se colocar de menos, a chapa esquenta.

 

Outro detalhe é que esse KZ5 é um cooler muito ruim, talvez pior do que um TX3 da vida. Acho que ele é 6ºC pior do que um Xigmatek de 120, o que é muita coisa. Então ele não vai segurar nem a pau. Um Hyper 212X, que é bem melhor do que esse KZ5 já não segura. Precisa preferencialmente de um water cooler.

 

Não dá nem para fazer um teste de estresse para ver a tensão, porque esse cooler não vai segurar. Você precisa trocar ele por um water cooler ou um air cooler forte como o Lucifer V2, Assassin II, Akasa Venom Medusa, Noctua NH-U14S, NH-D15, etc. Mas esses air coolers são grandes.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×