Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de temperatura do i7-7700k defeituoso?


Posts recomendados

Boa tarde a todos, montava alguns pcs na epoca do core 2 duo e quad, e recentemente adquiri um i7-7700k e estou tendo um problema pelo qual nunca passei antes, vejam se podem me ajudar.

 

Pc:

i7-770k

placa-mãe Asus SLI Killer z270

cooler pcyes k z5

Montei o pc como de costume, na hora de aplicar a pasta térmica coloquei uma bolinha com uma seringa no centro do processador (quantidade ideal de pasta) e apertei o dissipador para espalhar como sempre, porém ao ligar o pc totalmente frio, fui diretamente na bios e o mesmo estava marcando 58,5 ºC (tempo de 5 segundos entre ligar o pc e ver a temp na bios).

Desmontei tudo, limpei toda a pasta, re-apliquei e remontei o cooler com muito capricho, esperei 2 horas para esfriar totalmente ps: quando coloquei a mao no processador estava gelado

e na hora de ligar pra minha surpesa, 58,5 ºC novamente!!!!

È possivel um processador ir de totalmente frio para 60 ºC em 5 segundos? conclui que o sensor de temperatura está defeituoso, estou deixando passar algo? opiniões por favor.

tensão do processador aparentemente correta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomaspinheiro o que você chama de quantidade ideal de pasta? Dá para mostrar uma foto de como fica a pasta no processador depois que você tira o cooler de cima? Porque isso é mito. A partir de uma quantidade, quanto menos pasta maior a temperatura. Se você não estiver usando uma pasta velha e seca, não faz diferença colocar mais. Melhora até. Agora se colocar de menos, a chapa esquenta.

 

Outro detalhe é que esse KZ5 é um cooler muito ruim, talvez pior do que um TX3 da vida. Acho que ele é 6ºC pior do que um Xigmatek de 120, o que é muita coisa. Então ele não vai segurar nem a pau. Um Hyper 212X, que é bem melhor do que esse KZ5 já não segura. Precisa preferencialmente de um water cooler.

 

Não dá nem para fazer um teste de estresse para ver a tensão, porque esse cooler não vai segurar. Você precisa trocar ele por um water cooler ou um air cooler forte como o Lucifer V2, Assassin II, Akasa Venom Medusa, Noctua NH-U14S, NH-D15, etc. Mas esses air coolers são grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...