Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera pesquisei por alguns PCs com a verba que tenho disponivel, preciso de ajuda pra dar o ponto final, qual vocês acham melhor, preciso de um PC para Programas 3d e autocad no maximo jogar League of Legends, a ideia principal não é jogar seguem configurações possiveis:

1 - Terabyte

- Ryzen 5 - 1500x

- placa-mãe Gigabyte GA-A320M

- GTX 1050 2GB

- 8 GB RAM

- Fonte Corsair VS 500W

2 - Pichau

- i5-7400

- placa-mãe h110m

- Geforce GTX 1050TI 4GB

- 8 GB RAM

- Fonte Corsair VS 400W

3 - Mercado Livre

- i7-4790

- placa-mãe Asus H81

- Geforce GTX 1050TI 4GB

- 8GB RAM

• Membro VIP
Postado

LOL roda em qualquer cafeteira, então focaria no CAD. Até onde eu entendo, e estou meio por fora de CAD admito, ele prefere CPUs forte em single-thread, portanto sugiro a opção numero 2. Ela ainda tem placa de vídeo mais forte que a opção número 1.

Na opção, mudaria a fonte. CX450 é melhor e está na mesma faixa de preço que essa VS400.

4790 esquece. Tem coisa mais moderna no mercado.

Se for na opção 1, você vai querer uma placa-mãe B350 para fazer overclock no Ryzen. Ajuda bem, em particular pro CAD single-thread (e também troque a fonte por CX450).

Postado

@Mozts

A primeira opção até consigo mudar o R1500X por um R1700, ou a gtx para uma 1050ti 4gb, vai depender do que serviria melhor para mim acredito que o R1700 possa ajudar mais.

A segunda opção poderia mudar para um i5 7600, mas ficaria o mesmo preço da R1700.

A fonte troquei pela CX450 está o mesmo valor como disse

• Membro VIP
Postado

A terabyte monta personalizado pra você, também sai por um bom preço legal. Vai em Computadores > T-Custom.

Intel geração 8 complica mesmo por causa da placa-mãe. Se esperar uns meses devem sair as mais em conta...

Eu vou me abster de recomendar um CPU para ti colega. Estou bem desatualizado no que diz respeito a desempenho de CPU em CAD e semelhantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!