Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia USP - São carlos: Qual a qualidade? Há vagas de emprego na região?


Posts recomendados

Eai galera, beleza? Conclui o ensino médio junto com um técnico em informática. Curto muito programar e me interesso demais por hardware, apesar de ter pouco conhecimento/prática nessa área. Por isso decidi cursar Engenharia da Computação na USP (devido à sua excelência no mercado de trabalho). A dúvida que eu tenho é sobre os dois campi nos quais a universidade oferece o curso: São Paulo (Poli) e São Carlos.

 

Em vários quesitos São Carlos seria muito melhor pra mim, pois moro no interior e o custo de vida lá é melhor, fora a criminalidade pesada em SP. Meu medo é quanto ao curso e ao mercado de trabalho. Pelo o que eu li, na Poli o aluno de Eng da Computação faz estágio obrigatório como hora aula nos últimos quadrimestres do curso; li também que, em cidade grande, existem bem mais vagas na área de TI/Computação do que no interior. Sempre ouvi também que a qualidade da Poli é algo muito superior (comparável com ITA), como se o diploma lá fosse praticamente um passaporte para um bom emprego. Por tudo isso fico inseguro entre qual campus escolher, apesar de ser da mesma universidade.

Fico entre a melhor qualidade de vida (SC) VS a melhor qualidade de ensino e oportunidades de emprego (SP) (lembrando não tenho certeza disso, é apenas a minha impressão; e é até por causa dessa incerteza que eu escrevo aqui)

 

Se alguém que faz/fez USP São Carlos puder me esclarecer quanto à disponibilidade de vagas em TI em São Carlos (e região) e quanto a qualidade do ensino da faculdade eu agradeceria demais. Tipo, se realmente não faz diferença estudar na poli ou em SC em relação às aulas, qualidade profissional, Iniciação Científica, Internacionalidade, e etc.

Resumindo: uma esclarecida quanto à qualidade do ensino e à formação profissional desse curso nesse campus (Sanca - USP) que me é tão atraente e ao mesmo tempo tão misterioso (pois eu encontro pouca coisa de Eng da Comp. em SC - USP em fóruns, vídeos, pouca coisa)

 

Valeu galera, desculpa o textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!