Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para Jogos no high


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Vim para pedir umas dicas e trocar informações, pois quero adquirir um Desktop para jogos, e que seja de alto rendimento e que nao precise de upgrade por um longo período. Além disto, busco  o alinhamento do sol com a lua que é o que todo mundo quer: gastar o menos possível.

 

a ideia seria a configuração abaixo (seguido das seguintes dúvidas)

 

   1 - Processador: I5 - Esses processadores coffee lake são até mais baratos que os da geração anterior, eles são melhores? vale a pena ir para um i7?

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-lga-1151-2-8ghz-9mb-cache-bx80648158400?gclid=EAIaIQobChMIvfXfy6HS2AIVhYiRCh2oEQp_EAQYASABEgK3FfD_BwE

 

   2 - Memória 16gb - qual a seria a recomendada?

 

   3 - placa-mãe entendi que seria uma z370 - qual seria a mais recomendada?

 

   4 - HD - 2tb

 

   5 - placa de video - Famosa dúvida 1080 ou 1070ti

 

   6 - necessário water cooler?

 

   7 - fonte 750W adequada?

 

   8 - monitor indicado?

 

Para a pergunta quanto quer gastar, fica em aberto, buscaria o melhor custo beneficio, não tenho ideia ainda de quanto esta configuração vai sair. ultima dúvida seria se vale a pena montar ou comprar montado e fazer algum ajuste/upgrade?

 

obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Esse i5 é melhor que o da geração anterior, não acho que vale a pena ir pro i7, esse i5 já segura tudo.
  2. Memoria recomendaria 2x8 hyperx,corsair, gskill e afins 2400mhz.
  3. Veja a z370 mais barata, ainda mais que voce não irá fazer overclock.
  4. Recomendo um ssd pro C:(sistema) de 120gb(windows e programas) ou 240gb(windows, programas e jogos mais jogados) e um hd pros jogos e arquivos que n precisem de velocidade, como fotos, videos, filmes e afins.
  5. A 1070ti está bem proxima da 1080 em questão de desempenho, chegando a ganhar em alguns jogos, eu iria nela sem duvidas.
  6. Nesse processador não é necessario watercooler, o proprio que vem junto com a intel já segura.
  7. Uma fonte de 500w seguraria tranquilamete, visto que seu sistema em full load e com TUDO sendo utilizado usaria 470w.
  8. Monitor depende, mas um ultrawide ou ate mesmo 4k. Tenho um ultrawide de 29" e acho muito bom. Mas é questão de gosto, distancia que voce vai jogar e quais jogos.
  9. Acho valido montar um computador, faça o calculo das peças, se voce prefere montar ou se prefere pegar já pronto, questao de gosto novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Arthursns disse:

750w tem muita sobra, uma de 600w ja ta adequada, em armazenamento, pega um ssd para ter um boot rápido, não necessita de watercooler (Uma dica, aircoolers tem um custo beneficio bem maior), qual resolução quer jogar? Se for 1080p, a GTX 1060 cumpre o trabalho

obrigado! a ideia é estar preparado para um 2k ou até 4k.

Necessário algum air cooler geral para o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:
  1. Esse i5 é melhor que o da geração anterior, não acho que vale a pena ir pro i7, esse i5 já segura tudo.
  2. Memoria recomendaria 2x8 hyperx,corsair, gskill e afins 2400mhz.
  3. Veja a z370 mais barata, ainda mais que voce não irá fazer overclock.
  4. Recomendo um ssd pro C:(sistema) de 120gb(windows e programas) ou 240gb(windows, programas e jogos mais jogados) e um hd pros jogos e arquivos que n precisem de velocidade, como fotos, videos, filmes e afins.
  5. A 1070ti está bem proxima da 1080 em questão de desempenho, chegando a ganhar em alguns jogos, eu iria nela sem duvidas.
  6. Nesse processador não é necessario watercooler, o proprio que vem junto com a intel já segura.
  7. Uma fonte de 500w seguraria tranquilamete, visto que seu sistema em full load e com TUDO sendo utilizado usaria 470w.
  8. Monitor depende, mas um ultrawide ou ate mesmo 4k. Tenho um ultrawide de 29" e acho muito bom. Mas é questão de gosto, distancia que voce vai jogar e quais jogos.
  9. Acho valido montar um computador, faça o calculo das peças, se voce prefere montar ou se prefere pegar já pronto, questao de gosto novamente.

obrigado, muito claro e definida as resposas, ajudou muito.

 

vou especificar os componentes e volto aqui para verificarmos. a ideia é jogar FPS, battlegrouds, CS, além de jogos recém lançados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius B disse:

obrigado! a ideia é estar preparado para um 2k ou até 4k.

Necessário algum air cooler geral para o pc?

Nessa faixa de preço, um i5 já leva a gtx 1070ti tranquilo.

 

Más se estiver pensando em ficar com o PC por um tempo sem upgrade já pega i7.

 

Citação

qual resolução quer jogar? Se for 1080p, a GTX 1060 cumpre o trabalho

 

Isso ai, precisamos saber em qual resolução ele irá jogar, quantos Mhz hz é o monitor que utilizará. pois a GTX 1070ti é para levar Full Ultra/Max acimas dos 60fps.

 

Citação

obrigado, muito claro e definida as resposas, ajudou muito.

 

vou especificar os componentes e volto aqui para verificarmos. a ideia é jogar FPS, battlegrouds, CS, além de jogos recém lançados.

Você já possui monitor ou pretende escolher algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Chuck_Noia disse:

Nessa faixa de preço, um i5 já leva a gtx 1070ti tranquilo.

 

Más se estiver pensando em ficar com o PC por um tempo sem upgrade já pega i7.

 

 

Isso ai, precisamos saber em qual resolução ele irá jogar, quantos Mhz é o monitor que utilizará. pois a GTX 1070ti é para levar Full Ultra/Max acimas dos 60fps.

quantos hz*

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Nessa faixa de preço, um i5 já leva a gtx 1070ti tranquilo.

 

Más se estiver pensando em ficar com o PC por um tempo sem upgrade já pega i7.

 

 

Isso ai, precisamos saber em qual resolução ele irá jogar, quantos Mhz é o monitor que utilizará. pois a GTX 1070ti é para levar Full Ultra/Max acimas dos 60fps.

 

Você já possui monitor ou pretende escolher algum?

Preciso escolher o monitor também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

quantos hz*

é tanta sigla que eu confundo  skkkk

 

Citação

Preciso escolher o monitor também

 

Então, dependendo de quanto pretende investir, como você vai jogar FPS em geral.

Recomendo um monitor FullHD com 1ms de resposta e 75hz ou de preferência 144hz em diante se possivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Vinicius B disse:

Bom dia pessoal!

 

Vim para pedir umas dicas e trocar informações, pois quero adquirir um Desktop para jogos, e que seja de alto rendimento e que nao precise de upgrade por um longo período. Além disto, busco  o alinhamento do sol com a lua que é o que todo mundo quer: gastar o menos possível.

 

a ideia seria a configuração abaixo (seguido das seguintes dúvidas)

 

   1 - Processador: I5 - Esses processadores coffee lake são até mais baratos que os da geração anterior, eles são melhores? vale a pena ir para um i7?

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-lga-1151-2-8ghz-9mb-cache-bx80648158400?gclid=EAIaIQobChMIvfXfy6HS2AIVhYiRCh2oEQp_EAQYASABEgK3FfD_BwE

 

   2 - Memória 16gb - qual a seria a recomendada?

 

   3 - placa-mãe entendi que seria uma z370 - qual seria a mais recomendada?

 

   4 - HD - 2tb

 

   5 - placa de video - Famosa dúvida 1080 ou 1070ti

 

   6 - necessário water cooler?

 

   7 - fonte 750W adequada?

 

   8 - monitor indicado?

 

Para a pergunta quanto quer gastar, fica em aberto, buscaria o melhor custo beneficio, não tenho ideia ainda de quanto esta configuração vai sair. ultima dúvida seria se vale a pena montar ou comprar montado e fazer algum ajuste/upgrade?

 

obrigado.

 

 

@Vinicius B 1 - Esse i5 por esse preço aí não vale a pena. Nessa faixa aí um pouquinho a mais você pega o Ryzen 7 1700 ou pode pegar o Ryzen 5 1600 699,90 que vem com air cooler e Ryzen 5 1600x pelo mesmo preço mas não vem com Cooler

 

2 - Pode pegar as Kingston Hyper X ou Corsair Vengeance 2400 Mhz DDR4

 

3 - Como falei, ryzen vale mais a pena então seria as X370 ou a B350 4 slots de preferência

 

4 - HD 2TB é o suficiente, Já o SSD pode pegar um de 240 GB para o Windows apenas

 

5 - Se a diferença for pequena tipo 50 reais pegar a 1080, se não pegar a 1070 ti. Se aparecer GTX 1070 por um preço bom pegue ela, sinceramente eu podia ter pego a 1070 ti mas a diferença entre ela e a 1070 é 10 a 15 fps, pela diferença de preço na época nem compensava esse 15 fps a mais. Pra mim essa GTX 1070 Ti não faz sentido no mercado.

 

6 - Um air cooelr é o suficente. Colocar um water cooler se não pretende fazer overclock é jogar dinheiro fora. Um bom aircooler já resolve.

 

7 - Não irá precisar de 750W. Dependendo da Cconfiguração, se optar pelo Ryzen, 550W ou 600W é o suficiente.

 

8 - Monitor 1080p 144hz já vi alguns recomendando o AOC G2460 e 1080p 75 Hz AOC G2260

 

1060 6 GB pra mim não vai segurar 1080p Ultra 60 fps por muito tempo não. Recomendo 1070 ou 1070 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/13/2018 às 07:57, Gabriel_Viana disse:

@Vinicius B Por curiosidade até quanto quer gastar no PC? Necessita de monitor? E periféricos como teclado e mouse?

Opa retornando aqui rsrs

cara na verdade quero algo "bom" e gastar o menos possível, olhei na net alguns modelos custam em torno de 6 a 7k,

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-zotac-geforce-gtx-1080ti-amp-edition-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-kmex

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-7700k-water-cooler-240mm-gigabyte-geforce-gtx-1080-ti-aorus-windforce-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-spec-03

 

Estou cotando para ver se montando fico abaixo disto. Sim preciso todos os perfifericos e também monitor.

 

poderiam avaliar se estes dois modelos valem a pena e/ou se consigo montar algo e ficar abaixo deste valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Vinicius B Se for encaixar teclado, montor e mouse em um orçamento de 7 mil reais, acho que vai ter que esquecer 1080 ti. VOu montar aqui e te mando.

adicionado 2 minutos depois

@Vinicius B Aceitaria sugestão de um 1080p 144 Hz?

opa, claro aceito sim. o 1080p continua uma oção caso o orçamento nao de para o 2k rsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius B Recomendação (Preços em Boleto Bancário)

 

Processador: Ryzen 7 1700x (Necessita de air cooler separado pois não vem com um) 1149,90 Boleto ou esperar o Ryzen 7 1700 volta estoque ou pegar o Ryzen 5 1600 quando voltar estoque

 

Air Cooler: DeepCool Gammaxx 300 98,90 (No site do Fabricante informa que tem suporte para AM4 também) 

 

Link: http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_481.shtml

 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 549,90

 

Memória Ram: Corsair Vengeance 8GB 2666 Mhz 559,90 ou 2x8GB 1119,90

 

Fonte: Corsair Semi Modular CX550M 343,90 ou EVGA 500W Bronze Não Modular 259,90

 

Placa de Vídeo: GTX 1070 ( Aconselho esperar cair o preço)

 

HD: HD Seagate 2TB 289,90 Promoção Kabum ou 341,06 sem promoção

 

Monitor: Monitor Gamer AOC G2460PF 1080p 144 Hz FreeSync 1391,90 

 

Gabinete: Sua Escolha

 

Mouse: Sua Escolha

 

Teclado: Sua Escolha

 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius B Se eu fosse você esperaria o preço das coisas cair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Vinicius B Recomendação (Preços em Boleto Bancário)

 

Processador: Ryzen 7 1700x (Necessita de air cooler separado pois não vem com um) 1149,90 Boleto ou esperar o Ryzen 7 1700 volta estoque ou pegar o Ryzen 5 1600 quando voltar estoque

 

Air Cooler: DeepCool Gammaxx 300 98,90 (No site do Fabricante informa que tem suporte para AM4 também) 

 

Link: http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_481.shtml

 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 549,90

 

Memória Ram: Corsair Vengeance 8GB 2666 Mhz 559,90 ou 2x8GB 1119,90

 

Fonte: Corsair Semi Modular CX550M 343,90 ou EVGA 500W Bronze Não Modular 259,90

 

Placa de Vídeo: GTX 1070 ( Aconselho esperar cair o preço)

 

HD: HD Seagate 2TB 289,90 Promoção Kabum ou 341,06 sem promoção

 

Monitor: Monitor Gamer AOC G2460PF 1080p 144 Hz FreeSync 1391,90 

 

Gabinete: Sua Escolha

 

Mouse: Sua Escolha

 

Teclado: Sua Escolha

 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius B Se eu fosse você esperaria o preço das coisas cair.

@gabriel_viana obrigado!

O que acha que vale a pena já pegar?

e o que vale a pena esperar?

 

Além disto o que poderia gastar um pouco mais e inserir  ou melhorar (ex. SSD, placa-mãe asus, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal o um amigo foi pros "states" e está trazendo as peças .... Ficou nessa configuração mas devido a correria estou em dúvida em algumas coisas 

Placa Asus 270-h rog strix

Processador i7 7700k

Hd 2 TB

SSD 240

Fonte Corsair 650w plus bronze

Vídeo asus 1070 oc gaming

Cooler box

Satélite k365

Monitor AOC 24''

3 fans Corsair ( 120mm)

 

Dúvidas 

Pedi um watercooler mas ele nao entendeu acabou comprando o cooler box da Intel. Num primeiro momento vai aguentar?

 

O gabinete eh adequado? Poderia usar WC?

 

Fonte eh suficiente?

 

 

Obrigado ... Pela correria não consegui pegar tudo com calma . Enfim agora preciso arrumar se necessário. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius B Seu amigo foi para os EUA e você em vez de pedir configuração Ryzen, pediu uma configuração com sétima geração que praticamente já era por causa do lançamento da oitava? 

adicionado 2 minutos depois

@Vinicius B Coolerbox vai aguentar por um tempo mas seria melhor comprar um cooler melhor.

 

Gabinete já não sei, não sei muito disso.

 

Fonte é um exagero 650W mas ta sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!