Ir ao conteúdo

AMD FX-4300 3.80GHz + GTX 970 Roda ARK Survival Evolved???

Ir à solução Resolvido por omegahugal,

Posts recomendados

Postado

To com um processador AMD FX-4300 3.80Ghz e estou querendo pegar um GTX 970. Meu objetivo maior é que dê para jogar o ARK Survival Evolved. Então gostaria de saber se vai rodar de boas, e em qual qualidade mais ou menos??

A memoria RAM é 8gb DDR3 1333Mhz caso alguém pergunte.

Agradeço desde já.

• Solução
Postado

@NinnaHydra O processador irá gargalar com a placa de vídeo. Irá rodar, mas você sentirá quedas no FPS justamente por que o processador não irá acompanhar a placa de vídeo. Essa gtx 970 é uma boa caso você planeje mudar de processador futuramente. Caso não, melhor você pegar uma placa inferior que acompanhe esse processador fx 4300. Abraços.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, omegahugal disse:

@NinnaHydra O processador irá gargalar com a placa de vídeo. Irá rodar, mas você sentirá quedas no FPS justamente por que o processador não irá acompanhar a placa de vídeo. Essa gtx 970 é uma boa caso você planeje mudar de processador futuramente. Caso não, melhor você pegar uma placa inferior que acompanhe esse processador fx 4300. Abraços.

Sim, eu pretendo mudar o processador futuramente.

Você por acaso teria alguma recomendação? De preferência que seja compatível com a placa-mãe AsRock N68-S3FX

• Membro VIP
Postado

@NinnaHydra esta placa-mãe nem deveria estar rodando seu FX atual.

Minha sugestão é que compre a VGA e jogue do jeito que dá. Não compre mais memória DDR3. Mas pra frente troca este conjunto inteiro pelas novas plataformas com DDR4.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@NinnaHydra esta placa-mãe nem deveria estar rodando seu FX atual.

Minha sugestão é que compre a VGA e jogue do jeito que dá. Não compre mais memória DDR3. Mas pra frente troca este conjunto inteiro pelas novas plataformas com DDR4.

Oh louco, não devia estar porque? Tenho ele a mais de um ano, jogo gtav, the witcher 3, dark souls 3, BF1,  tudo de boas aq

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@NinnaHydra Este chipset não é apropriado para FX, roda mas com performance reduzida.

Cara, se rodar pra mim ja ta bom kkkkkk
Não tenho mt interesse de jogar tudo no ultra. Só que o ark, nem no Low rodou direito, por isso quero dar um up nas configurações.

Mas agradeço pela sua opinião! :D

• Membro VIP
Postado

@NinnaHydra Qualquer jogo de mundo aberto vai dar uma arriada no seu processador. ARK, PUBG. Mas colocar a 970 é válido sim, só não invista mais nesta plataforma (trocar CPU, colocar mais RAM) porque é perca de grana. VGA dá pra reutilizar mais pra frente, os demais componentes não aconselho.

Qual sua placa de vídeo atual?

• Curtir 2
Postado
agora, Phoenyx disse:

@NinnaHydra Qualquer jogo de mundo aberto vai dar uma arriada no seu processador. ARK, PUBG. Mas colocar a 970 é válido sim, só não invista mais nesta plataforma (trocar CPU, colocar mais RAM) porque é perca de grana. VGA dá pra reutilizar mais pra frente, os demais componentes não aconselho.

Anotado aqui, valeu!!

• Moderador
Postado

Só compre a GTX 970 se estiver em um preço muito bom, o melhor seria comprar da série 1000, uma GTX 1060 6GB vai ter mais performance e ainda tem 6GB de VRAM, e o fato de ser mais recente e de uma nova arquitetura faz toda a diferença, além do consumo menor de energia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!